quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Festa de Nossa Senhora da Luz teve inicio hoje


























A comunidade cristã do Bairro Nova bonita iniciou hoje as festividades religiosas alusivas à Nossa Senhora da Luz co-  padroeira da paróquia de São José e padroeira do Bairro.

Às 19 horas, teve inicio a parte religiosa com procissão saindo da igreja matriz de São José, seguindo pela rua Manoel Louro e Dalva Cirne e pela Avenida Pedro Medeiros de Brito, chegando a capela de Nossa Senhora da Luz.

A festa  em alusão a Nossa Senhora da Luz, que já é centenária, seguiu a sua programação com o hasteamento da bandeira pelo Padre Fabiano Maurício e o Prefeito Jackson Dantas, que estava ladeado da primeira dama do município, Ilca Dantas.

Às 8 e meia teve início ao 11º Jantar de Nossa Senhora da Luz ao som de Adelange Santos e Banda.

A filarmônica Gimmi Brito se fez presente através de seus jovens e destacados músicos, liderados pelo brilhante maestro Fernando Luiz.

Fotos: Carlos Felipe e Railson Silva 

NOVO PARTIDO DEVE SER CRIADO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Circulam nos bastidores políticos de São José do Seridó que uma terceira força política deve estar se criando na terra da Bonita.

Segundo fonte de passe livre entre os dois maiores grupos políticos da cidade, já existem articulações da criação de uma nova sigla partidária no município.

De acordo com o informante, pelo menos 3 vereadores, um ex vice-Prefeito e 2 advogados figuram como possíveis integrantes deste grupo.

Em breve outras informações. Aguardem!

Passagem molhada sobre o rio São José é uma das obrs mais visitadas pela população

A obra da passagem molhada sobre o Rio São José, na vicinal que dá acesso a Caatinga e outras localidades, está sendo uma das obras mais visitadas no município de São José do Seridó.

Diariamente, dezenas de pessoas vão ao local para ver o andamento das obras, torcendo para que ela termina e também que com a sua conclusão, cheguem as chuvas tão esperadas pelo sertanejo.

Torcendo pela agilidade desta obra, o Prefeito Jackson Dantas colocou mais homens para agilizar os trâmites finais da obra que é uma das obras mais importantes do município e que gera cerca de 30 empregos diretos para operários do município.



Texto e fotos - Assessoria de Comunicação do Prefeito Jackson Dantas (ASSECOM)



Vereador Solteiro é convidado a ser líder da oposição

O Vereador Solteiro (PSB), ligou para a redação do site de São José e disse que não foi convidado para ser líder da oposição, mas intimado.

“Não fui convidado para ser líder da oposição na Câmara de Vereadores, fui intimado, no entanto não estava nos meus planos políticos”, disse o Vereador.

bsbsolteiro.jpg

Perguntado se os rumores são verdadeiros que ele estaria saindo do PSB, o Vereador Solteiro disse:

“Não tive padrinho político, fui eleito pela vontade do povo, então sou livre para fazer as minhas escolhas políticas. Estou estudando a possibilidade, mas não tem nada de concreto ainda”, concluiu.

O Vereador nos disse que ao decidir seu futuro político nos dará uma entrevista exclusiva.  

Fonte: Site de São José 

AGENTES DE ENDEMIAS DETECTAM FOCOS DO AEDES EGYPTS E MOBILZAM A POPULAÇÃO

O Coordenador de Endemias do município de São José do Seridó, mesmo de férias, não deixa de cuidar das questões voltadas ao bem estar da comunidade.


Em contato com nossa reportagem, Paulo Gorgônio externou sua  preocupação  com a informação dos agentes de endemias  de que vários focos do mosquito da dengue foram detectados em São José.


Segundo os agentes, várias residências estão com focos devido a falta d’água no município e por não haver um cuidado estão facilitando a proliferação do mosquito que em tempos quentes se reproduzem mais rápido, segundo informa Paulo.



Para que não haja uma grande quantidade do mosquito no município e conseqüentemente vários casos de dengue, é necessário que  a população contribua com os agentes, cobrindo os reservatórios e protegendo do mosquito da dengue.

ASSECOM


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jackson Dantas diz que João Maia é um deputado que orgulha o Seridó



Quase nenhum dos prefeitos do Seridó que estão em Brasília ficou de fora do jantar que o deputado federal João Maia (PR) ofereceu na sua residência em Brasília, nesta noite de terça-feira (30).

Dentre os prefeitos, alguns declaradamente adversários nas últimas eleições municipais, como é o caso de Cruzeta (Nena Dantas), São João do Sabugi (Aníbal Pereira), Santana do Seridó (Adriano Gomes) e São José do Seridó (Jackson Dantas).

Ao lado de Roberto Germano (Caicó), que diferentemente dos demais, foi apoiado por João Maia, engrossaram o grupo dos peemedebistas seridoenses presentes no jantar.

“A disputa nas eleições é uma coisa, e a convivência política é totalmente diferente. João Maia é um deputado que orgulha a nossa região, sempre teve o nosso respeito, já ajudou São José do Seridó, e fizemos questão de vir a esse momento de confraternização”, disse Jackson Dantas.  Por Marcos Dantas 



Condições de vida do São Joseense melhorou graças à geração de emprego



A cidade de São José do Seridó vive uma realidade satisfatória tendo em vista a população de um pouco mais de 4 mil habitantes.

Quando o assunto é desenvolvimento e emprego a cidade se expande em varias realidades.

A construção civil, a agro pecuária, a ovinocultura, a piscicultura, as facções,  os supermercados  e outras áreas tem gerado muitos empregos e consequentemente contribuindo com o bem estar da economia local.

É a geração de emprego e renda gerando mais emprego e renda.

Na área das facções são mais de 550 empregos diretos gerados, a construção civil, a agropecuária, a previdência social e o governo municipal e estadual injentam uma boa quantia  na economia local.

Com a vasta quantidade de empregos para homens e mulheres do município  as marmitrarias,lanchonetes e churrascarias também se movimentam com a grande quantidade de pessoas que compram a comida feita.

Oito pontos comerciais onde servem lanche as margens da RN 288 vendem todas noites e alguns deles em grande quantia.

Tudo isso é resultado da geração de emprego e da mão de obra qualificada existente no município e sendo assim a economia cresce e o emprego gera emprego e a renda gera a renda.

EM CIMA DA HORA - O BRASIL E O MUNDO

Promotores investigam agentes da Prefeitura e dos bombeiros

Baladas famosas de São Paulo não têm alvará de funcionamento

Mãe perde 2 filhos em três dias; número de vítimas chega a 235

Grande São Paulo tem a terceira menor taxa de desemprego em 21 anos

Índice chegou a 10,9% em 2012 e perde apenas para 2011 (10,5%) e 1990 (10,3%), dizem Seade e Dieese