quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito de São José do Seridó só quer falar em administração

O prefeito de São José do Seridó desconversa quando o assunto é sucessão municipal. Diz que está muito longe e  que a comunidade é quem vai escolher o seu gestor.

Com o nomes  especulados como seus sucessores, postos em especulações, o Prefeito é emblemático ao afirmar que está muito cedo para se falar em 2016 e ressalta que o seu objetivo é cumprir as propostas de seu plano de governo e buscar condições para o bem estar da cidade.
Jackson tem na manga várias ações que pretende colocar em prática na sua gestão  e acredita que a politica é tema para se discutir mais tarde e que agora o mais importante e adquirir pleitos para  o desenvolvimento da cidade.

Mesmo com a decisão do Prefeito de não falar em política os analistas políticos  continuam especulando possíveis nomes que são lembrados em rodas de conversa.

Os  empresários Ricardo Benedito, Noel Carcará, o vereador Mariozan Medeiros e dentre outros nomes são ventilados, mas Jackson Dantas insiste em dizer que o momento é de se falar em administração e ações para o município.

É aguardar o desdobramento desta realidade. Muita água ainda irá rolar por baixo da Ponte.

OPOSIÇÃO

Os partidos que formam o bloco de oposição em São José do Seridó estão  lacrados quando o assunto é sucessão municipal. Até o presente, apenas especulações e nada de concreto.

Mas na opinião de alguns  analistas políticos locais o advogado Vinicius Medeiros deverá tentar outra vez  a disputa pelo Palácio José do Carmo Dantas.

Além do advogado, existem outros nomes que o sistema  guarda a sete chaves .

A notícia  foi dada por uma fonte de passe livre nos dois sistemas políticos locais.

Filarmônica de São José do Seridó tem sido bastante requisitada para apresentações




O sonho de muitos jovens de várias  gerações hoje é uma realidade  que enche de orgulho a cidade Seridoense de São José do Seridó.

A filarmônica Gimmi Brito que foi uma conquista da ACCAS, com apoio de pessoas comprometidas com a cultura local que acreditaram e acreditam no potencial dos nossos músicos e hoje recebem como reconhecimento  o sucesso desta fábrica de alegria que é a filarmônica.

Recentemente, a Filarmônica  foi destaque na festa de Santana de Caicó, quando na oportunidade  a plateia não queria que a banda  parasse de tocar, pois, adoraram os jovens músicos Bonitenses.

O segredo deste sucesso vem da determinação de todos seus componentes  e do maestro Fernando Luiz que realiza um ótimo trabalho.

Em sua apresentação em Caicó, o maestro Fernando Luiz agradeceu ao apoio do Prefeito Jackson e no empenho da I Dama Ilca em favor da Banda.

A Accas tem a frente, a competente presidenta Eliene Dantas  e como patrono Joaquim Francisco Neto, fundador da entidade e um desbravador da cultura local.

A filarmônica Gimmi Brito será atração nas bodas de prata da filarmônica maestro Felinto Lúcio, da cidade de Acarí  no próximo dia 13 de agosto. 

MINI CURSO DE FABRICAÇÃO DE DOCE SERÁ INICIADO NO ASSENTAMENTO SERIDÓ


Professores  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desenvolveram o projeto ‘’Seridó mais leite’’  e foi numa recente visita a unidade de resfriamento do leite que está instalada na comunidade rural Caatinga Grande, Assentamento Seridó,  que foi discutida o possibilidade do curso vir para a comunidade rural de São José do Seridó.

Acompanhados do coordenador Bruno José, professores  e alunos da UFRN, visitaram o Assentamento Seridó,  onde está localizado  a unidade de resfriamento de leite. 

Na oportunidade, eles discutiram   sobre os ajustes  para o mini- curso  de fabricação  de doce de leite em diversas  formas ( Tablete, Cristalizado, etc...).

Para Bruno José  é uma forma de agregar valor ao produto, trazendo mais renda  para o homem do campo.

Coordenadores vêem os detalhes para a realização da II Cavalgada do Padroeiro São José




A equipe organizadora da II Cavalgada de São José já trabalha  com dedicação para o sucesso de sua realização.
Este ano, a cavalgada está sendo coordenada pelo coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Bruno José e o agropecuarista Jussiê Dantas.

O evento recebe apoio total do Prefeito Jackson Dantas e da Bonita FM que estará fazendo a cobertura do evento através do programa Vaquejada e Companhia, que tem à frente o jovem Radialista Deybson Santos.

A comissão faz o convite a todos os vaqueiros e agricultores  para se fazerem presentes a esse grande evento, que este ano sai da fazenda  Seridó com destino à São José do Seridó.

A II Cavalgada do Padroeiro São José acontece no dia 22 de setembro e já faz parte do calendário social  da cidade.

Modelo de São José do Seridó será homenageada em evento em Caicó

A modelo de São José do Seridó, Letícia Isadora, será homenageada em evento  em Caicó  com data a ser confirmada.

A informação foi passada a nossa redação pelos próprios familiares da jovem, que disseram estarem felizes com  o sucesso da filha.

Letícia Isadora  representou São José do Seridó em recente evento  de escolha da Miss Seridó.

Atualmente, ela tem sido bastante  requisitada para participar de eventos sociais por todo o Estado.

JOVEM DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MOSTRA O VERDADEIRO SENTIDO DA FÉ


Maria é natural de São José do Seridó, mas, foi a Caicó para pagar uma promessa e acompanhou a procissão de Nossa Senhora Santana vestida de Nossa Senhora da cabeça.
Em entrevista concedida a Jornalista e Radialista Gláucia Lima  a São Joseense disse  que estava pagando  uma promessa por ter sido curada.

Ela disse que foi uma graça muito grande, após passar por vários médicos , a fé foi fundamental na sua cura, e por este motivo estava lá para agradecer aos céus pela graça alcançada em sua vida.

 “Foi uma graça muito grande, passei por vários médicos, mas a fé foi fundamental, por isso estou aqui hoje”, disse.

 FOTOS E INFORMAÇÕES: GL - Blog de Gláucia Lima

Implantação de adutora de São José do Seridó deve ser concluída até o final de 2013

Uma obra que vai trazer melhorias para a oferta de água que atende à população de São José do Seridó está em andamento e deve ser concluída ainda no final de 2013.

 É a construção de uma adutora pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que iniciou em janeiro deste ano.

Quando pronto, o sistema vai beneficiar os quase nove mil habitantes do município. O projeto foi 25% executado e recebe um investimento de R$3,9 milhões da Funasa (Governo Federal).

Ao final, o sistema adutor contemplará 12,9 quilômetros de extensão, com uma Estação de Tratamento de Água e duas Estações Elevatórias de Água.

 Atualmente, a vazão total de captação é da ordem de 20,25 m³/h, por três poços tubulares na camada cristalina do lençol freático. Em virtude da escassez de água na região durante os prolongados períodos de estiagem, foi desativado recentemente o quarto manancial, um poço do tipo amazonas.

Alguns setores da cidade dispõe de reservatórios que são abastecidos  regularmente para o atendimento do público.

Dar melhoria ao abastecimento de água local é uma das metas do Prefeito Jackson Dantas, que inclusive foi o principal responsável pela vinda obra para o município.

Jackson peregrinou por diversas vezes nos órgãos governamentais e gabinetes de lideranças do Estado,  cobrando o inicio desta obra que hoje já está bastante avançada.



PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ DÁ ANDAMENTO A OBRAS NO MUNICÍPIO.

O governo municipal está dando andamento a várias obras na zona Urbana do município.

Está em andamento a obra da Praça da Rua 13 de Maio,  no Bairro Liberdade, em fase bastante adiantada.
Obras da Praça na Rua 13 de Maio
Local onde serão construidas 40 casas
Calçamento próximo ao Mercado
Também está sendo feita  a pavimentação a paralelepípedo de trecho  da Rua Manoel Theodoro, nas margens da RN 288, para dar melhor acessibilidade ao centro da cidade.

Já está sendo colocado o material para dar início a construção de 40 unidades habitacionais  do programa Minha Casa Minha vida, no Bairro Liberdade, além de outras  de igual importância em outros pontos da cidade.

Matéria e Fotos- Assessoria de Imprensa do Prefeito Jackson Dantas 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Flashes do Pavilhão Cultural de Sant'Ana e Ilha de Sant'Ana no domingo de Festa de Sant'Ana

No encerramento da Festa de Sant'Ana, o movimento foi grande no Pavilhão Cultural de Sant'Ana e na Ilha de Sant'Ana. 

No pavilhão de Sant'Ana, a animação foi de Rodolfo Lopes, com o tradicional forró-pé-de-serra. Já na Ilha de Sant'Ana, a animação musical foi de Roberto Vaneirão e Banda Arroxe o Nó, Arrocharme e Forró do Namoro. 

Vejam alguns flashes com fotos de Paulo Júnior.