sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Casa Durval Paiva será contemplada pelo Criança Esperança

O Projeto ‘Viva a Leitura’ da Casa Durval Paiva está entre os 103 projetos escolhidos pela UNESCO que serão beneficiados pelo Projeto Criança Esperança em 2014. A cerimônia de divulgação aconteceu nesta terça, 26/11, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ e contou com a participação especial do ator Lázaro Ramos e a apresentadora do Globo Cidadania e do Jornal Hoje Sandra Annenberg como mestres de cerimônia.

Esta é a terceira vez que a Casa Durval Paiva é contemplada pelo Criança Esperança, em 2008 e 2009 os recursos foram destinados para a Sala de Apoio Pedagógico – SAP.
Para o Diretor de Comunicação da Globo Sérgio Valente o Criança Esperança tem dois focos importantes. "O primeiro é a certificação de projetos, um selo de qualidade a mais, que comprova a seriedade do trabalho desenvolvido. O segundo é disseminar na sociedade o espírito de solidariedade", destaca.

Fábio Faria destina emenda para construção da barragem do Bujari, em Nova Cruz

O projeto de construção da Barragem Bujari, no município de Nova Cruz, foi priorizado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) para emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014. Segundo o projeto, o reservatório terá capacidade para acumular 33 milhões de metros cúbicos de água, ocupando uma área de bacia hidrográfica em torno de 553 quilômetros. A proposta foi apresentada no valor de R$ 40 milhões.

BANDA FERAS SERÁ ATRAÇÃO NA FESTA DOS ANOS 60 NESTA SEXTA-FEIRA EM SÃO FERNANDO

Ministro Emmanoel Pereira e ex-governador Iberê serão homenageados pela Câmara dos Deputados

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), indicou o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, e o ex-governador e ex-deputado federal Iberê Ferreira de Souza para receberem a medalha “Mérito Legislativo Câmara dos Deputados”. A cerimônia será realizada na próxima quarta-feira (4), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

Prefeito George Queiroz participou de formatura do Projeto Policia Mirim na cidade de Jucurutu

 Aconteceu na noite desta quinta-feira (28) no Salão Larissa Gabriela Festas, a cerimônia de formatura que finalizou as atividades do Projeto Polícia Mirim, no ano 2013 no município de Jucurutu.

Álvaro Dias é agraciado com título de cidadão São-fernandense

O ex-deputado Álvaro Dias foi agraciado, na noite de quarta-feira (27), na cidade de São Fernando com o Título de Cidadão São-fernandense. A entrega de títulos está dentro da programação da Festa de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira do município de São Fernando.

Álvaro Dias tem relevantes serviços prestados no município de São Fernando, onde tem sua atuação marcada naquela cidade com a concretização da construção de casas populares, instalação de poços tubulares, eletrificação na zona rural do município, além da adutora Manoel Torres que abastece as cidades de Timbaúba dos Batistas, Caicó e São Fernando.
Todas as obras viabilizadas através do mandato do ex-deputado Álvaro Dias foram executadas durante o governo do atual Ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB). Na foto, Chagas Catarino, vereador no município de São Fernando e autor da preposição, Like vereadora do município de Serra Negra do Norte e o ex-deputado Álvaro Dias.

Por Assessoria de imprensa
Foto: Correio do Seridó 

Administradora da UBS do Bairro Nova Descoberta acredita que casa provisória atende a demanda da população

Na tarde da última terça-feira (26/11) a Unidade Básica Sulivan Medeiros, no Bairro Nova Descoberta, teve a estrutura antiga derrubada pelas máquinas da Prefeitura e com a ajuda dos populares. A expectativa é nos próximos dias as obras do novo prédio sejam iniciadas e, enquanto a população não recebe uma nova Unidade, os pacientes estão sendo atendidos em uma casa na Rua Renata Maia.

“Estamos em uma casa provisória e a expectativa é que em três o quatro meses voltemos para uma Unidade Básica nova, recém construída. Essa casa é bem melhor do que a estrutura em que estávamos. Precisamos melhorar, mas com certeza na nova UBS essas melhorias chegarão”, disse Érica Silva, administradora da Unidade.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

São José do Seridó é a única finalista do RN ao prêmio ODM

O projeto “Porta de Saída” desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó já é finalista da 5ª Edição ODM de Boas Práticas.

Este ano, participaram da Edição 1.040 iniciativas, sendo elas inscritas por Prefeituras Municipais e organizações sociais como ONGS, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais.

O Prêmio ODM Brasil tem a finalidade de reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas realizadas por organizações da sociedade civil e de prefeituras que contribuam para o alcance dos Oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Foram selecionadas 60 práticas e, destas, 30 serão premiadas, desde que obedeçam aos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

 

FONTE: BLOG DE CARLOS FELIPE

Vereador de São José do Seridó vai a Natal em busca de apoio para projeto de revitalização do poço da Bonita


O vereador Mariozan Medeiros, PMDB, viajou nesta terça- feira, 26, para a capital do Estado em busca de recursos para  a realização da  revitalização do poço da Bonita, na zona rural do município.

O parlamentar  também foi  em busca de apoio para a associação das águas  e comunicação do município de São José do Seridó, que é o órgão responsável pela administração da Rádio Bonita FM, emissora local.

Em um breve contato, Mariozan disse que trará  novidades para  o município de São José do Seridó e que brevemente fará novas revelações.
 

Primeira Dama do município participa da cerimônia de formatura de alunos do PROERD


A primeira Dama do município   de São José do Seridó, Ilca Bezerra de Araújo Dantas, representou o Prefeito municipal Jackson Dantas na cerimônia de entrega de certificados a alunos  do PROERD  e na oportunidade  elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação que recebe  a atuação do PROERD  há 4 anos no município de São José do Seridó e pediu as crianças e adolescentes  que sejam multiplicadores desta prevenção contra as drogas.

Na mesa de honra,  a primeira Dama Ilca, Secretário de Educação e Cultura José Roberto dos Santos, diretora da escola municipal Raul de Medeiros Dantas Conceição Lima, diretora da escola   Aluízio Alves professora Valdete e  o 1º Sgt.  Adailton Benedito, coordenador do PROERD Sertão.

Os integrantes do PROERD  ressaltaram a importância do apoio do governo municipal de São José do Seridó para a implantação  do programa no município e elogiaram sua atitude.



Integrantes do Conviver de São José do Seridó participam do XII encontro dos idosos em São Fernando.


Um grupo formado por 70 idosos do município de São José do Seridó e da zona rural, acompanhados da Primeira Dama do município, Ilca Dantas, foram  a cidade de São Fernando por ocasião da festa de sua padroeira    Nossa Senhora do Patrocínio.

Às 8 horas da manhã  aconteceu a missa dos idosos e enfermos na igreja matriz local e logo em seguida, teve inicio ao primeiro encontro de Idosos em São Fernando. A missa foi presidida pelo pároco  Pe.  Rodrigo.

PORTA DE SAÍDA FORMA 40 NOVOS COSTUREIROS E COMEÇA CURSO DE REFRIGERAÇÃO PARA 16 ALUNOS

portadesaida4
Na semana passada, 40 alunos do Curso “Costureiro Industrial”, foram aprovados nos testes finais e irão receber os certificados do SENAI.  

Dos 40 alunos, 17 destes já foram contratados pelas empresas pertencentes ao casal de empresário Ricardo Medeiros e Anny Fabíola.

Continuando suas atividades, nesta segunda-feira (25), mais um curso de qualificação profissional foi iniciado, o de Refrigeração e Climatização.

O curso oferecido pelo Programa Porta de Saía/Acesso Suas Trabalho, é uma parceria entre o SENAI/Caicó e o município de São José do Seridó, através Pronatec BSM.

O curso acontece no auditório da Colônia de Pescadores Z-62 de segunda à sexta-feira, das 18 às 22 horas, e os 16 alunos tem como professor o Sr. Valdir do SENAI.

O curso técnico de refrigeração e climatização tem por objetivo habilitar profissionais em elaboração e supervisão de projetos de instalação e manutenção de equipamentos em indústrias, empresas e oficinas da área de refrigeração e climatização, fundamentando suas ações em requisitos de sistemas da qualidade e na preservação ambiental.

Primeira Dama intensifica as visitas às comunidades rurais e faz doações as famílias carentes

A Primeira Dama do município de São José do Seridó, Ilca Dantas aproveitou a tarde desta quarta-feira intensificar as doações a famílias da zona rural do município.

Com a proximidade do Natal, Ilca Dantas não leva só os donativos, mas o carinho que é recíproco por parte  das pessoas visitadas.

Na tarde desta quarta-feira, ela e sua equipe de voluntários visitou as comunidades Olho D’água e Riacho do Olho D’água levando Costela, Carne, Queijo de manteiga e doce caseiro para doar as famílias destas localidades.
Em contato com a reportagem, ela disse que dará continuidade nesta quinta a setores da zona urbana.

Praça de eventos Edilza Dias ganha roupagem natalina


A cidade de São José do Seridó, no Seridó do Rio Grande do Norte,  vem se destacando por vários fatores e neste contexto vem sendo destaque por mesmo diante das dificuldades encontrar uma saída para não parar seu desenvolvimento.

Na área empregatícia, a pecuária e o setor fabril tem dado uma contribuição bem importante. A bacia leiteira também tem seu destaque, sendo inclusive elogiada pelo secretário estadual de desenvolvimento econômico do estado, Rogério Marinho.

A cidade recebe diariamente a visita de prefeitos e de outros setores para conhecer seu funcionamento e o segredo do sucesso.

E num período onde se avizinha o nascimento do Menino Jesus, a cidade já começa a se vestir do clima natalino.

A praça de eventos Edilza Dias, no Bairro Beira Rio, já se vestiu de Natal e é admirada pelos viajantes que passam  diariamente  pela RN 288  que corta a cidade seridoense.

As residências, os prédios, as praças e os comércios já se enfeitam para receber com muita alegria o Natal.

Por esse e outros motivos, a cidade tem ganhado o posto de cidade vitrine do estado em todos os aspectos.
 

PROFETAS CONDUZEM A PALAVRA DE DEUS TODAS AS TERÇAS NA BONITA FM

Uma  das forças que mantém firme o sertanejo é sua esperança e fé  e com isso consegue enfrentar todas as adversidades.

A fé do sertanejo também é  ativa  no Programa Semear, na Bonita FM, todas as terças das 20 às 21 horas.

Os profetas Jackson e Manoelzinho  transformam as noites de terça num verdadeiro momento de fé e de adoração ao Pai do Salvador.

Leitura da bíblia , reflexão e a palavra de Deus em alta, todas as terças na  Bonita FM de São José do Seridó.

Os comentários do profeta Manoelzinho, um conhecedor da palavra que de uma forma simples, porém séria,  mostra aos ouvintes que Deus está presente em todas as coisas boas da vida. 

A fé é um presságio do Senhor que acompanha o cristão em todos os momentos  da sua vida.

Toda as terças, o encontro marcado das 20 às 21 horas com a palavra de Deus é na Bonita FM, através dos profetas Jackson e Manoelzinho.

DA REDAÇÃO 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

8ª PEGA DE BOI NO MATO NA FAZENDA PITOMBEIRA MUN.DE ACARI-RN. COBERTURA FOTOGRÁFICA




SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SEDIA O 1° CELEBRAI

A  Igreja Realidade em Cristo de São José do Seridó  realizou neste sábado,16, o seu 1° CELEBRAI, com muito louvor, pregação e shows com ministério de louvor de São José, Carnaúba do Dantas, Acarí e ainda a presença do cantor Chicão da cidade de Natal em  belíssima apresentação.

Coreografias feitas por jovens da Igreja realidade em Cristo de São José  do Seridó também foram atrações do evento religioso.

Muita gente compareceu a praça de eventos para ouvir  as apresentações, a palavra dos pastores e  louvar a Deus. A pastora Igara ministrou o evento.
O  primeiro CELEBRAI movimentou este final de semana na cidade de seridoense.

RADIALISTA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ESTRÉIA EM JANEIRO NA CABUGI



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvaCsiSK_TP74wYMw39sgpIoh8unCOqN5_wI8OyG7wK1hv5jRRLDY_hNxwIgSUT2J8qZdeKjlcWtXGE9D5lokQE-BJNYHYpK4hE_uWZoybnh8FtMgV5xO2UReRzaH90RvbLDhoEN3jDm6X/s400/CESAR-SANTOS.jpgConfirmado! O radialista esportivo César Santos fará parte dos quadros da Rádio Cabugí do Seridó, a partir do dia 1º de Janeiro.

César atualmente apresenta aos Domingos, o programa Esporte Show na Rádio Bonita FM de São José do Seridó e apresenta de segunda  a sexta no jornal 87, a edição de esporte amador e profissional.

Cesar é o segundo integrante da Bonita FM que  içará voos mais altos, desta vez em uma rádio comercial.

Filho de assentados do assentamento agrário Seridó, o jovem Radialista disse que se manterá na Bonita FM onde foi sua primeira porta aberta na área da comunicação.

Resta desejar muito sucesso e boa sorte a um grande profissional   que faz comunicação com amor a profissão.

Segunda mostra artesanal reverterá recursos em doações a famílias carentes

Os artesão da cidade  de São José do Seridó ainda comemoram o sucesso de sua primeira mostra e já se organiza para a realização da segunda.

Desta vez, a amostra deve acontecer em praça pública  e os recursos arrecadados serão revertidos  em doações para moradores da comunidade.

Haverá venda de produtos  artesanais confeccionados por vários artesãos locais e a equipe organizadora pede que os visitantes levem alimentos não perecíveis que serão doados á famílias carentes do município.

Desta vez, outros parceiros deverão apoiar o evento, segundo informa sua coordenação.

Obras do ‘’Minha Casa Minha Vida II’’ estão em andamento

 
As obras do programa Minha Casa Minha Vida II  estão bastante adiantadas  e a expectativa da sua conclusão são melhores possíveis.


As obras em destaque  estão sendo feitas no Bairro Liberdade, na zona oeste do município.  

Outra obra importante na comunidade está em fase de conclusão, a praça  da rua 13 de maio.

De acordo com informações, outra obra que deverá ter seu inicio em breve é a pavimentação da Rua Manoel Teodoro, no mesmo bairro.
São obras importantes que eram aguardadas pelos moradores locais há muito tempo e que agora tornam-se realidade.
Quem esteve em visita as obras pela manhã desta segunda feira,18, foi o prefeito Jackson Dantas, que acompanha de perto o desempenho dos trabalhos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PREFEITO JACKSON DANTAS

Cruzeta sediará a primeira noite do repente em praça pública


Os poetas Carlos Alberto e Francisco Damião estão promovendo a primeira noite do repente.

Será na praça de eventos da cidade de Cruzeta  e tem apoio do Prefeito Nena, vice Prefeito Dudu e demais amigos da poesia.

O evento acontece neste domingo, 24, a partir das  20 horas com os cantadores: José Erivan e Bonedes Eduardo, José Lúcio e Gilvan Ferreira  e Carlos Alberto e Francisco Damião.


Assentamento Seridó se prepara para vivenciar a festa de sua padroeira Santa Luzia

http://1.bp.blogspot.com/_8BpxCI6TlH4/TQH3SV0YbXI/AAAAAAAADFk/9vHH-70hGNY/s1600/PC090013.JPG

O assentamento agrário Seridó, fazenda Caatinga Grande se prepara vivenciar a festa de sua padroeira Santa Luzia.
A festa de Santa Luzia  acontece este ano de 19 a 22 de dezembro  de 2013.

A comunidade Caatinga Grande é um projeto de assentamento agrário e está localizada entre as cidades de São José é Jardim do Seridó.

Além da pecuária e  a agricultura, a comunidade também vive do setor fabril, onde a facção Canaã, instalada  na comunidade,  emprega 40 pessoas, ajudando no crescimento econômico da localidade.

Vereador de São José do Seridó visita DER em Natal e cobra melhoramentos na RN 288


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8-AyRttzT5ARlx1oFElHYzgrUBRzsm5F0jbkeCTD-XFI9nASEzOznuhhf-zIcKYUxv0pi05TaWiHpTOXBYYzzA4yscd0276n-Vq6hfvi7jmvY5m44cX_iEy4FaQv3R7jrvhK8dd7ctnY/s1600/DSC00652.JPG
O  vereador por São José do Seridó , Mariozan Medeiros, viajou na manhã desta terça-feira,19, com destino a Natal, onde estará na direção do DER cobrando a operação tapa buraco  para rodovia  288, que liga Acari, Cruzeta, São José do Seridó à Caicó.

De acordo com o parlamentar são-joseense, as estradas  estão precisando de um melhoramento, haja vista que os usuários da rodovia  são os mais prejudicados com a situação que encontra-se  a RN 288.

Artistas de São José do Seridó participarão de oficina teatro em Natal


Os artistas São Joseenses Xaulim Xau e Melkides Medeiros estarão viajando nesta quarta feira, 20, a cidade de Natal onde participarão de uma oficina de teatro no Campus da arte, na capital potiguar.

Os jovens atores participarão de uma  oficina de aperfeiçoamento  e segundo Xaulim, o objetivo é o de trazer novas técnicas para  o município de São José do Seridó.

Os atores recebem apoio do Prefeito Jackson, Primeira Dama Ilca, câmara de vereadores, Empresário Ricardo Medeiros e Anne Fabiola.

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ -CARANAVA NOVEMBRO AZUL PROSSEGUE NA VISITA AO SETOR FABRIL


A equipe formada pela primeira Dama Ilca Dantas, enfermeira Tatiana, técnica em enfermagem, Fátima  Oliveira e o médico Luiz Dutra , além do jovem ator Xaulim Xau, estiveram visitando 4 facções do  município de São José do Seridó, dando prosseguimento a campanha Novembro Azul.

Na terça-feira,19, foram visitadas as unidades fabris da facção Seridó, facção São José, facção F. Sales .

Em todas, o médico Luiz Dutra, palestrante de hoje, falou sobre a importância dos jovens se prevenirem quanto as doenças sexualmente transmissíveis e abordou ainda a questão do câncer de próstata e a importância dos homens maiores de 40 anos procurar fazer o exame  no urologista.
Ele destacou que o primeiro exame é PSA e em seguida existe o exame através de ultra-sonografia e por último o toque retal, mas ressalta que os homens tem se despir do preconceito e fazer o exame de próstata, pois é muito importante para a saúde.
  
Ao final, a primeira Dama agradeceu aos empresários e seus funcionários pelo apoio a campanha, sempre atentos as palestras de cunho preventivo feita pelos profissionais  e ressaltou o apoio do Prefeito Jackson Dantas e da secretária Débora e disponibilidade dos profissionais que acompanham a caravana Novembro azul.

FACÇÕES ESCOLHERAM SEU MELHOR CORREDOR NESTE ULTIMO SÁBADO

Os corredores que participaram da corrida noturna  do SESI, de São José do Seridó, disputaram neste último sábado,16, o título de melhor corredor.

A disputa foi feita entre as facções de São José do Seridó e teve duas categorias participando .

Na categoria masculino, Nilson Antônio de Medeiros , da facção Santos foi o grande campeão, seguido de  Leonardo Araújo  Dantas , facção Ello  e Renato  da facção Arca Fabril.

Já na categoria  feminina,  Nira da facção Santos foi a melhor corredora.

A realização do evento foi das facções do município.

MEU SERIDÓ NAS LENTES DE RED ALVES ( eucrioparavc.com.br)

A natureza revive em nossa região, basta chover para as aves ficarem agitadas. Entre Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte, mais precisamente na reserva florestal do Seridó, água é vida. . . 


SECRETÁRIO E COORDENADORA PARTICIPARAM DE REUNIÃO TÉCNICA DO PRONATEC EM NATAL

Em 2014, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esperam que a oferta de vagas do Pronatec/Brasil Sem Miséria nos municípios seja 100% aproveitada. Para isso, representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal se reuniram na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

Nesta segunda (18), representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal se reuniram na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, para realizarem juntos a repactuação da oferta de cursos para as cidades potiguares – assegurando, assim, a execução do programa no RN.

Representando o município de São José do Seridó, participaram o Secretário Francisco Touché e a Coordenadora do Programa Porta de Saída/Acesso Suas Trabalho, Enilma Medeiros.

Convocados pelo Governo de Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Secretários Municipais de Assistência Social do RN, Gestores e Interlocutores do Programa participaram do evento que visa orientar a oferta de cursos que gerem demanda para a criação de emprego e renda nas cidades participantes.

O Pronatec/Brasil Sem Miséria é um programa de ação profissional destinado aos inscritos no Cadastro único (CadÚnico) para encaminhá-los a programas sociais com a finalidade de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. O objetivo é que no futuro os profissionais capacitados pelos cursos possam se emancipar do Bolsa Família e seguir uma profissão.

O RN foi o primeiro a obter 100% de adesão ao Pronatec/BSM entre as cidades. Em 2013 foram oferecidas 54 mil vagas para o Rio Grande do Norte. As ofertas de vagas para os cursos são geradas pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC), no qual a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, obtém as informações e quantidades de vagas distribuídas para cada município.

Também estiveram presentes à solenidade além da Governadora Rosalba Ciarline e a Secretária Shirley Targino, a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Jaqueline Leite Paz; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Márcia de Sá Rocha; a presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Maira Leilane Oliveira; o representante do Instituto Federal do RN, Otávio Augusto Tavares; a representante do Sebrae, Laura Medeiros Souto e a representante do Senac, Miriam Silveira Campos.

As unidades que ministrarão os cursos do Pronatec/BSM serão: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Social do Comércio (SESC); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Lembrando que o município de São José do Seridó já efetuou pactuação com: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A ação integra o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Ensino Técnico emprego (PRONATEC), executado pela União, que tem a finalidade de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Podem participar do Pronatec/Brasil Sem Miséria jovens a partir de 16 anos que estejam cadastrados ou em processo de cadastramento no Cadastro único (CadÚnico), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também pode participar do Pronatec/BSM um ou mais membros de cada família vinculada ao CadÚnico.

No município de São José do Seridó, para maiores informações, os interessados devem procurar as unidades do Acesso Suas Trabalho/Pronatec Programa Porta de Saída:

Unidade I – Rua Joaquim Loló, S/N – Ao lado da EMATER – Enilma Medeiros (Coordenadora) e Melquides Medeiros (Técnico)

Unidade II – Assentamento Seridó – Edleuza Cristina (Técnica)

Caravana do Novembro Azul visitará a zona rural de São José do Seridó



A  caravana Novembro azul realizará uma vasta programação nesta quarta-feira, 20, em São José do Seridó.

Durante o dia, as palestras acontecerão em facções do município e no sindicato de trabalhadores rurais do município. 

Já à noite, a comunidade São Paulo receberá os integrantes da caravana Novembro Azul, que estarão a partir das 18:30  realizando palestra na comunidade.

Nesta terça-feira, 19, a caravana visitou três facções no município e a meta de seus coordenadores é visitar todas, levando a mensagem da importância de se prevenir contra doenças que acometem os homens.

O objetivo da primeira Dama e de toda a equipe é destacar, nestas palestras,  a importância da prevenção e mostrando que uma cidade de pessoas saudáveis é uma cidade de pessoas felizes. 

Está em andamento a vacinação contra a febre aftosa em São José do Seridó

Está acontecendo no período de 1 a 30 de novembro, a vacinação contra a febre aftosa, no rebanho de São José do Seridó.

Procure a EMATER local ou a Secretaria Municipal de Agricultura e realize a vacinação do seu animal.

A vacinação contra a febre aftosa é muito importante para o bem estar e saúde do seu rebanho.
ASSECOM