quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PROFESSORES DO RN: APESAR DAS AMEAÇAS A EDUCAÇÃO DECIDE PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Em assembleia realizada na tarde dessa quarta-feira (26), os trabalhadores em educação decidiram que a greve na rede estadual deve continuar. De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, o principal motivo da continuidade da greve é o descumprimento do acordo firmado com a categoria, pois o Governo prometeu enviar cinco projetos de lei para a Assembleia Legislativa, mas dois ainda não foram enviados. Um deles é projeto da manutenção da letra, que põe fim a distorção que impede o avanço salarial para os professores com pós-graduação ou doutorado. A greve também é uma resposta as ameaças de corte de ponto dos grevistas, descontando os dias parados.

O advogado do Sindicato, Odilon Dantas, deixou claro que a atitude da SEEC é ilegal. “Entraremos com um mandado de segurança contra a Secretaria. Iremos pedir o pagamento imediato dos salários dos grevistas que tiverem seus pontos cortados. Essa ação prevê multa e prisão em caso de descumprimento”, disse o advogado. Outro a comentar sobre a greve foi o coordenador geral do SINTE/RN, Rômulo Arnaud. Segundo ele, a greve se mantém firme na cidade de Mossoró e nas demais Regionais espalhadas pelo interior do estado. 

O Sindicalista opina que o executivo estadual “desrespeita a lei com medidas arbitrárias” na tentativa de enfraquecer o movimento. Uma nova assembleia geral está marcada para depois do carnaval. Será no dia 7 de março, às 8h30, na E.E. Winston Churchill. Nesse novo encontro a categoria irá avaliar a greve e organizar um novo ato público que deverá ocorrer na semana seguinte caso seja aprovada a continuidade da greve.

Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança o novo Blog do Jornal Correio do Seridó

O SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ ESTÁ FORMANDO A MAIOR REDE DE BLOGS E SITES DO RIO GRANDE DO NORTE - Já contamos com 12 sites no Seridó 

Olá povo querido de Caicó e do Seridó. O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança seu novo blog na Internet. Após alguns problemas técnicos, conseguimos renovar o domínio do antigo site do Correio do Seridó, que estava no ar no endereçowww.correiodoserido.net e agora passa a ser acessado no www.correiodoserido.com

O novo Portal do Jornal Correio do Seridó está chegando para somar com a cidade de Caicó e com o Seridó e contribuir para a boa informação.

Agradecemos ao amigo Jorge Ivan pela colaboração em colocar no ar, o mais novo site do Sistema Correio do Seridó de Comunicação, o Portal Correio do Seridó.

Neste espaço, vamos valorizar todos os segmentos das cidades, nas áreas da cultura, economia, política, saúde, educação, esportes e lazer, entretenimento, festas.

Também vamos publicar as novidades dos concursos e empregos em várias cidades do Nordeste e do Brasil e entrevistas especiais.

Estaremos sempre buscando matérias inéditas e também vamos publicar as fotos das festas e eventos que forem realizados em Caicó e região.

Queremos ser parceiros de todos os blogs e sites que já existem no Seridó e em breve vamos disponibilizar os links de cada um ao lado do portal Correio do Seridó.

É o novo Portal Correio do Seridó, chegando para ficar e contribuir para o desenvolvimento da cidade, através da comunicação.

Agradece: Paulo Júnior – editor do Jornal Correio do Seridó – há 10 anos, a sua fonte de notícia

Integra o SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ DE COMUNICAÇÃO: 

O Jornal Correio do Seridó 

Blog do Paulo Júnior - paulojuniorrn.blogspot.com.br
Portal Correio do Seridó - www.correiodoserido.com


Portal de Timbaúba dos Batistas
portaldetimbaubadosbatistas.blogspot.com.br
Portal de Serra Negra
portaldeserranegra.blogspot.com.br


Portal de São José do Seridó
portaldesaojose.blogspot.com.br


Portal de São Fernando
portaldesaofernando.blogspot.com.br


Portal de Ipueira - portaldeipueira.blogspot.com.br


Portal de São João do Sabugi
portaldesaojoaodosabugi.blogspot.com.br


Blog da TV Cidade Interativa
tvcidadeinterativa.blogspot.com.br


Portal de Jardim de Piranhas
portaldejardimdepiranhasrn.blogspot.com.br


Portal de Jucurutu
portaldejucuruturn.blogspot.com.br
Portal do Jornal do Comércio do Seridó 
www.jornaldocomerciodoserido.blogspot.com.br 

Portal de Florânia
portaldeflorania.blogspot.com.br 

Revista Terra Potiguar


Portal de Natal (em implantação) - www.portaldenatal.com



Rádio Web Rainha do Seridó (em implantação)



Temos também a nossa página no Facebook: adicione: Paulo Júnior

E no Twitter: @CorreiodoSerido

e-mail: jornalcorreiodoserido@yahoo.com.br



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Notícias do Senado: Aprovado afastamento de presidente, governador e prefeito


Você está aqui: Portal de notícias

Votações

Fechamento de escolas rurais, indígenas e quilombolas, passa a depender de aprovação de órgão normativo do sistema de ensino. Eduardo Braga lembrou que 13 mil escolas foram fechadas em cinco anos.
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Homenagem
Com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Congresso Nacional celebrou nesta terça-feira (25) os 20 anos de lançamento do Plano Real, em sessão solene conduzida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Olodum e Baby do Brasil abrem o Carnaval

Grupo e cantora se apresentaram em palco montado no Farol da Barra
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br

Começou oficialmente nesta quarta-feira, dia 26, o Carnaval de Salvador. O grupo baiano Olodum abriu a folia com uma apresentação em um palco montado no Farol da Barra.

Além deles, se apresentaram também a cantora Baby do Brasil, o grupo britânico de percussão Stomp e o grupo Qualabes.

Apesar de ter começado oficialmente nesta quarta, o Carnaval baiano andava bem agitado. Levi Lima, da banda Jammil e Uma Noites, Ivete Sangalo e Saulo Fernandessão alguns dos nomes que fizeram show com o Olodum nos últimos dias. 

Olodum abriu oficialmente o Carnaval de SalvadorOlodum abriu oficialmente o Carnaval de Salvador - JC Pereira/AgNews

Baby do Brasil também se apresentou na festaBaby do Brasil também se apresentou na festa - JC Pereira/AgNews

Com gols de novato, Corinthians vence de novo

Jovem Luciano entra após lesão de Guerrero e marca dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, o primeiro com um minuto em campo
Luciano comemora um de seus gols na vitória do Corinthians / Rodrigo Coca/Fotoarena/FolhapressLuciano comemora um de seus gols na vitória do CorinthiansRodrigo Coca/Fotoarena/Folhapress










A fase não está mesmo boa para o atacante do Corinthians Paolo Guerrero. Em jejum de gols, ele recebeu o apoio de companheiros e torcida, mas nesta quarta-feira ele teve que sair de campo aos 40 minutos do primeiro tempo por contusão. Seu substituto, Luciano, de 20 anos, entrou e em menos de um minuto marcou seu primeiro gol na vitória do Timão sobre o Comercial por 3 a 0. No finalzinho ele voltaria a marcar. Foi a terceira vitória seguida do alvinegro.

Fred marca no fim e salva o Fluminense

Com gol do centroavante, Tricolor ficou no 1 a 1 com a Cabofriense e se manteve na vice-liderança do Carioca
Fred fez o gol que livrou o Flu da derrota / Divulgação/PhotocameraFred fez o gol que livrou o Flu da derrotaDivulgação/Photocamera

Com um gol de Fred nos acréscimos, o Fluminense empatou com a Cabofriense por 1 a 1 e se segurou na segunda colocação do Carioca. As duas equipes somam 23 pontos, mas o Tricolor Carioca tem melhor saldo.


Parecia que a noite não seria de Fred. O centroavante da seleção estava apagado na partida e perdeu um gol incrível aos 12 do segundo tempo, quando estava 0 a 0. Ele recebeu um cruzamento e, livre, na pequena área, mandou para fora. Dois minutos depois, Tijolo mandou de cabeça para a rede. 

Mas aos 47, Fred se redimiu. Ele recebeu passe de Walter, cortou o zagueiro e bateu na saída do goleiro.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense no Maracanã. A Cabofriense, na quinta-feira (6/3), encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

No horto, Galo sofre, mas vence Santa Fé

Jogando com um a mais durante boa parte do jogo, gol da vitória por 2 a 1 só veio no fim
Jô foi mais uma vez um dos destaques do Atlético-MG / Cristiane Mattos/Futura Press/FolhapressJô foi mais uma vez um dos destaques do Atlético-MGCristiane Mattos/Futura Press/Folhapress









O Atlético-MG sofreu mais do que pensava e deveria, mas conseguiu vencer o Santa Fé pela segunda rodada da Libertadores por 2 a 1. Jogando com um a mais durante pouco mais da metade do jogo, o gol da vitória só saiu a cinco minutos do fim.

O Galo bem que tentou, dominou o primeiro tempo e teve quatro boas chances de gol, aos seis minutos com Tardelli, aos 10 em chute de Fernandinho, sete minutos depois Josué chutou e a bola passou raspando o travessão e aos 24 Otamendi cabeceou, obrigando o goleiro Vargas a fazer boa defesa, mas saiu para o intervalo com o zero no placar.

Com gol de Hernane, Flamengo vence Emelec por 3 a 1 no Maracanã

Naquele que pode ter sido o jogo de despedida de Hernane no clube, o Flamengo derrotou o Emelec, do Equador, por 3 a 1, nesta quarta-feira (26), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. O atacante deixou sua marca, fez um gol e ouviu o apelo de milhares de torcedores rubro-negros. Eles gritavam “fica Hernane!”. Elano, de falta, e Everton fizeram os outros gols do time carioca.
Hernane desconversou sobre a sua negociação para o futebol chinês. “Meu empresário e o Flamengo estão cuidando do assunto. Eu estou preocupado e focado nesse jogo”, disse, no intervalo. Mas o técnico Jayme de Almeida confirmou o que todos já imaginam. “Ele vai fazer muita falta”, declarou, pouco antes do início da partida.

Santa Cruz confirma a melhor campanha do Nordestão e chega à semifinal

Copa do Nordeste 2014, quartas de final: Guarany de Sobral x Santa Cruz. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/assessoria
O Santa Cruz está a apenas quatro jogos de um título inédito, de alcance regional.
Digno de um centenário…
Dono da melhor campanha da Copa do Nordeste, o Tricolor não só administrou a enorme vantagem de três gols criada no Arruda como venceu em Sobral, 1 x 0.
Assim, já repete sua melhor campanha no Nordestão, a semifinal de 2002.
Desta vez, aliás, conseguiu uma classificação bem mais consistente, lá e lô. Ao todo, são 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Nesta quarta, o time cearense precisaria jogar como nunca para aplicar uma goleada daquelas no tricampeão pernambucano. O estádio do Junco, de má lembrança até então, era a arma do Guarany.
Do lado coral, Vica armou, sem surpresa alguma, uma equipe para travar o adversário. Reter a bola, gastar o tempo, cansar o adversário.
Apesar da tática, os pernambucanos não atuaram bem, mas com a fase espetacular de Tiago Cardoso, a igualidade foi mantida no primeiro tempo. Se em 90 minutos a tarefa já era complicada, imaginem em 45!
O segundo tempo foi mais cadenciado, ainda mais coral, já com três volantes em campo. Com a torcida local já indo para casa deixando o campo, o gol definitivo.
Aos 39 minutos, Cassiano aproveitou a bobeada da zaga e tocou bem na saída do goleiro, confirmando a vitória, a vaga e a festa. A caminhada não acabou… 

Por Cassio Zirpoli
Diário de Pernambuco 

Capa do Jornal Correio do Seridó

A nova edição do Jornal Correio do Seridó estará circulando nesta sexta-feira, em Caicó e região. Jornal Correio do Seridó - 10 anos de comunicação 



El Tanque marca no fim, Botafogo empata e segue na ponta


O Botafogo está totalmente adaptado à Libertadores. Mandou no jogo, teve as melhores chances e só não venceu devido a um lance de talento de Chávez, o camisa 10 do Unión Española, que abriu o placar, já no segundo tempo. Volta de Santiago com um importante 1 a 1 e dando impressão de que passará de fase com tranquilidade. El Tanque Ferreyra, que fez dois tempos distintos, marcou o gol alvinegro no estádio Santa Laura, em jogo da segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.
O resultado mantém o Glorioso na liderança de sua chave, agora com quatro pontos, dois a mais do que o Unión Española. San Lorenzo (zero) e Independiente del Valle (um) se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina, no complemento da rodada.
FICHA TÉCNICA:
Unión Española: Diego Sánchez, Sebastián Miranda, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolas Berardo; Lorenzo Faravelli, Luis Pavez, Cristián Chávez e Carlos Salom; Sebastián Jaime e Matías Campos Toro. Técnico: José Luis Sierra
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bollati), Jorge Wagner (Henrique) e Lodeiro; Wallyson (Daniel) e Juan Carlos Ferreyra. Técnico:Eduardo Húngaro
Local: Estádio Santa Laura, em Santiago-CHI
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Luis Sánchez (Venezuela) e Jairo Romero (Venezuela)
Cartões amarelos: Pavez (Unión Española); Edílson, Marcelo Mattos e Juan Carlos Ferreyra (Botafogo)
Gols: Chávez, aos 29 min, e Juan Carlos Ferreyra, aos 40 min do segundo tempo


Apostador do Rio acerta Mega-Sena e receberá prêmio de R$ 7,6 milhões

 
MEGA-SENA
CONCURSO 1577

11 14 25
32 51 59
Um apostador do Rio de Janeiro acertou as seis dezenas do concurso 1.577 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (26) em Osasco (SP).
O vencedor receberá um prêmio de R$ 7.599.721,82.
Veja as dezenas: 11 - 14 - 25 - 32 - 51 - 59.
86 apostas acertaram a Quina e cada uma vai levar R$ 26.213,16. A Quadra teve 6.004 ganhadores com o valor de R$ 536,38 cada. A estimativa da Caixa para o prêmio do próximo sorteio é de R$ 2,5 milhões.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2.

Radialista Loureiro Neto morre no Rio de Janeiro aos 61 anos

Comunicador da Rádio Globo estava internado desde o dia 16 de janeiro por problemas cardíacos e teve morte cerebral constatada nesta quarta-feira

Morreu na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o radialista Loureiro Neto, de 61 anos, um dos âncoras da Rádio Globo e destaque do jornalismo esportivo brasileiro. Ele sofria de problemas cardíacos e estava internado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde o dia 16 de janeiro. Segundo o G1, às 9h15 desta quarta-feira (26) os médicos aguardavam apenas a autorização da família para desligar os aparelhos. Ainda não há informações sobre o dia e o horário do velório e do enterro.

Voz marcante na Rádio Globo, Loureiro apresentou o "Enquanto a bola não rola", "Papo de Botequim", e em 2002, passou a apresentar o "Manhã da Globo", substituindo Haroldo de Andrade. Em 2011, assumiu o comando do "Botequim da Globo". 

Em nota, a Rádio Globo divulgou uma homenagem ao radialista, descrito pelos colegas como "o mais carioca dos portugueses":

“Loureiro nasceu em Portugual, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na verde e rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses”. 

Por 
Rio de Janeiro

Salvador abre Carnaval 2014 em meio a debate sobre crise do axé




Resgatando a mortalha, banda Alavontê abre comemorações do Ca

2 / 11
25.fev.2014 - Banda Alavontê posa para foto ao lado do prefeito de Salvador ACM Neto e a promoter Lícia Fábio André Carvalho
Às vésperas do início do Carnaval 2014 de Salvador, um clima melancólico paira no ar. O axé, principal combustível da festa baiana, sofre de desencanto. Enquanto uns dizem que o ritmo está "vendido ao sistema", outros afirmam que o espaço para o gênero foi tomado pela música sertaneja. Críticas --e críticos-- não faltam: Ivete Sangalo condena a maneira como o artista é tratado, Claudia Leitte apela por novidades na música baiana e Saulo Fernandes reclama que o modelo como o estilo é trabalhado está gasto. O axé está em crise.
O sinal de frustração vem de dentro da comunidade. Como forma de protesto e tentativa de se desvincular do "axé industrial", os músicos Ricardo Chaves, Manno Góes (Jammil), Magary Lord e Durval Lelys (Asa de Águia) criaram a "superbanda" Alavontê com a ideia de "voltar às raízes". Eles se uniram a Jonga Cunha, Ramon Cruz, Adelmo Casé e André Simões --precursores do axé na Bahia-- para fazer um "som diferente do que toca nas rádios locais".

Prefeitura de Caicó paga funcionalismo nesta quinta-feira

O prefeito Roberto Germano anunciou a antecipação do pagamento da folha salarial deste mês, para esta quinta-feira (27), em virtude do período de carnaval. 

De acordo com Marleide Carvalho, secretária de Finanças, a folha já vou enviada para o Bradesco, e provavelmente o dinheiro já esteja disponível nas contas dos funcionários ainda na noite desta quarta (26). A antecipação representa um incremento de mais de 3 milhões de reais na economia da cidade.  Por Assessoria de imprensa 


Plano Municipal de Saúde é aprovado pelo Conselho Municipal

13070
Em reunião extraordinária, o Conselho Municipal de Saúde aprovou, por unanimidade, o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2014-2017. A reunião aconteceu nesta terça-feira (25/02), no auditório da IV Ursap, das 8h às 18h30, e contou com a participação do Prefeito Municipal, Roberto Germano, Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, Presidente do Conselho Municipal, Procópio Lucena, conselheiros, técnicos e pessoas ligadas à saúde do Município.
Discutimos, minuciosamente, o Plano de Saúde do Município de Caicó, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, por unanimidade. Com isso a SMS cumpre mais um preceito constitucional e avança na propositura da política de saúde do nosso município”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal de Saúde. De acordo com Galvão, é necessário agradecer o Conselho Municipal de Saúde, mas, sobretudo, a todos que colaboraram com a elaboração do plano. “Nosso agradecimento a todos os conselheiros e conselheiras de saúde que se fizeram presentes e deram suas contribuições para esse importante instrumento de saúde. É justo, ainda, agradecer a todos que colaboraram para a elaboração desse importante plano”, completou. Por Assessoria de imprensa

Economia de Caicó terá aquecimento com a chegada do Carnaval

A cidade de Caicó está na rota de muitos turistas no Carnaval 2014. O motivo? Caicó realiza o melhor carnaval do Rio Grande do Norte e tem atraído um público cada vez maior de turistas, pois a tranquilidade e muitos atrativos tem proporcionado uma grande credibilidade para o carnaval da cidade.

Além disso, a cidade também possui o tradicional Bloco do Magão e o Bloco Treme-Treme, o carnaval de clube com grandes atrações confirmadas, entre elas, Aviões e Garota Safada e o carnaval da Ilha de Sant’Ana, com a presença do trio elétrico, onde os foliões após percorrerem as ruas da cidade, ainda têm a oportunidade de continuar a festa no complexo turístico, com muita animação e gente bonita.
 Com todo este clima de festa, o município deve receber  milhares de turistas que virão prestigiar as programações. A estimativa de aquecimento na economia da cidade é certa e a economia será aquecida com vendas, geração de empregos e prestadores de serviços. 
Além do mercado imobiliário e do setor de hotelaria, o Carnaval incrementa também o faturamento de bares, restaurantes, postos de combustíveis, lojas de conveniência, farmácias, transportes (táxis, micro-ônibus, mototaxistas e vans), padarias e supermercados, além da área de serviços, como pedreiros, carpinteiros, entre outros.