quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bené & Filhos animam o Forró do Rubiano neste sábado em São José do Seridó

Sábado, dia 31 de janeiro de 2015, BENÉ & FILHOS estarão tocando no Forró do Rubiano, em São José do Seridó, a partir das 22 horas 

Um super repertório com o autêntico forró-pé-de-serra e o forró da atualidade


Luiz Bacci tem chances remotas de voltar à Record

Nos últimos dias surgiram rumores de que Luiz Bacci estaria insatisfeito na Band e que ele poderia voltar à Record. Essa possibilidade é quase nula. Pelo menos enquanto a atual direção estiver lá. Ao receber proposta dos Saad, Bacci rompeu contrato com a Record sem dar muita chance para negociação. 

Foi para a Band na promessa de apresentar dois programas: um diário e outro semanal. A direção da Record não viu com bons olhos a postura de Bacci, que não consegue atrair audiência nas manhãs da concorrente. Na Grande São Paulo, o Café com Jornal, telejornal apresentado pelo profissional, dá um ponto de média. 


Globo define o substituto de José Wilker na cobertura do Oscar

Lázaro Ramos foi o escolhido para ser o comentarista da cobertura do Oscar 2015, evento que a Globo transmitirá no dia 22 de fevereiro. 

O ator, segundo informações do jornalista Daniel Castro, dividirá os comentários da transmissão com Artur Xexeo e Maria Beltrão.

Até o ano passado, a função de comentarista era do ator José Wilker, que morreu vítima de infarto.


Video Show dribla concorrentes e consolida liderança de audiência

Prestes a ter novos apresentadores e repórteres, o Vídeo Show está se consolidando na liderança de audiência. O programa da Globo, antes pressionado pela Record e SBT, há mais de mês tem vantagem sobre as concorrentes, com médias entre 8 e 10 pontos.

A produção está apostando no quadro Novelão, com narração de convidados especiais, e nas reprises da Escolinha de Professor Raimundo.

No início de janeiro, Boninho reassumiu a direção de núcleo e, aos poucos, fará os ajustes necessários. Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Vinícius Valverde integrarão ao time, e Marcelo Serrado fará participação especial..

Vídeo Show, é exibido de segunda a sexta, a partir das 13h50 (horário de Brasília).


Diretor da Record se reúne com advogado de Xuxa
A ‘novela’ envolvendo Xuxa e a Record ganhou um novo capítulo na última semana e, apesar de cercada por muitos boatos, parece estar longe de chegar ao fim.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, uma nova reunião entre a direção da Record e os representantes da apresentadora foi realizada. Paulo Franco foi o enviado da emissora, enquanto Luiz Cláudio Moreira, advogado de Xuxa, foi quem a representou. A conversa, porém, não teve caráter oficial e nenhuma decisão final acerca do assunto foi tomada.

Apesar das inúmeras complicações da transação, a Record segue decidida a contratar Xuxa, que, por ora, ainda não se pronunciou publicamente sobre a questão.


Funcionária diz ter sido estuprada durante assalto a escola pública


Polícia diz que é a segunda vez que a escola é alvo de assalto em um ano. Expediente e matrícula dos alunos foram suspensas.

Uma funcionária de uma escola da rede estadual de ensino foi estuprada durante um assalto na instituição, em João Pessoa, na terça-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, é a segunda vez que a escola foi alvo de criminosos em menos de um ano e, por causa do assalto, o expediente e as matrículas dos alunos foram suspensas por tempo indeterminado.

Segundo a Folha do Sertão, o assalto aconteceu em uma escola no bairro do Geisel. Segundo a polícia, a instituição de ensino está em reforma e os pedreiros transportavam o material de construção através de um portão na lateral do prédio quando foram surpreendidos por quatro homens armados. O grupo rendeu os trabalhadores e roubou dinheiro e objetos pessoais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após render os trabalhadores, dois dos assaltantes entraram no prédio e foram até uma sala onde três funcionárias estavam trabalhando na matrícula dos alunos. A dupla tomou dinheiro e celulares das vítimas e arrastou uma das funcionárias até outra sala, onde ela diz ter sido estuprada.

Uma das funcionárias, que não estava na hora do assalto, conversou com as vítimas e contou à TV Cabo Branco como aconteceu o caso. “A nova diretora estava chegando no momento que o pessoal estava em pânico. Mandaram ela dar a marcha ré no carro e voltar porque eles [os assaltantes] estavam acabando de sair. As professoras ficaram sem celular e comunicação. Foram na casa de uma vizinha e aí foi que ligaram para os familiares para avisar”, disse a funcionária que não quis se identificar.

O delegado Antônio Farias, que registrou o caso, contou sobre o desespero das vítimas após o assalto. “[Eu] Me arrepio todinho quando me lembro da tragédia. A moça chegou na delegacia desesperada. Chorava copiosamente e passei dez minutos dando água e café para que ela pudesse falar e contar a versão. Queria ter ouvido os assaltantes com eles atrás das grades, mas infelizmente eles conseguiram fugir do local”, disse.

Um aviso foi fixado no portão de fora da escola explicando que o expediente está suspenso por tempo indeterminado por causa do assalto. A escola fica a apenas 100 metros da delegacia, mas isso não impediu que os suspeitos fugissem levando também a moto de um dos pedreiros. 

A polícia realizou buscas pela região, mas até o fim da manhã desta quarta-feira (28), ninguém havia sido preso.


Elementos armados e de moto executam à tiros menor de 17 anos na noite de ontem, no Sertão


Na noite desta quarta-feira, um homicídio foi registrado por volta das 23h00 , no bairro dos Pereiros, em Pombal- PB.

A vítima foi um jovem chamado Hugo Luiz Pereira, 17 anos. 

Conforme informações, o jovem estava em companhia de seu irmão e um primo, quando dois elementos não identificados chegaram em uma moto de cor escura e abriram fogo contra Wilton que não resistiu aos ferimentos provocados e morreu no local.

Segundo a Folha do Sertão, a polícia ainda não tem pistas dos acusados nem sabe o motivo do crime, mas tudo leva crer que possivelmente tenha sido um acerto de contas. Guarnições da Polícia Militar estão realizando diligências com intuito de localizar e prender os autores do crime. 

O local foi isolado e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Patos para ser feito o exame cadavérico.


Albergado é alvejado a bala na região genital após sofrer uma tentativa de homicídio, no Sertão


Um albergado identificado por José Delleudo Rodrigues, de aproximadamente 40 anos de idade foi alvejado à tiros em via pública na noite desta quarta-feira (28), no Centro da cidade de Serra Grande, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, na "Rua do Colto", os quais efetuaram cerca de quatro disparos de revólver contra o albergado.

Segundo a Folha do Sertão, os disparos conseguiram atingir Delleudo em várias partes do corpo, e ele foi socorrido às pressas para o Hospital Distrital da cidade de Itaporanga, sendo transferido logo em seguida para Patos-PB.

A vítima chegou ainda a ser atingida nos órgãos genitais e o seu estado de saúde é considerado grave.

Quanto aos acusados da prática da tentativa de homicídio ainda não foram identificados e seguem foragidos.


Homem armado é preso em ônibus da Capital e estaria planejando assalto no coletivo


Divulgação/Secom-PB
Suspeito foi preso armado dentro do ônibus

Um jovem de 18 anos foi preso armado dentro de um ônibus da Capital, na tarde desta quarta-feira (28) e estaria planejando um assalto no transporte coletivo.

A Polícia Militar informou que ele estava com um revólver calibre 38 dentro de um ônibus e foi preso quando o veículo passava perto da Universidade Federal da Paraíba, no bairro Castelo Branco. As informações sobre a linha não foram divulgadas.

De acordo com a PM, alguns passageiros ligaram para a polícia, dando informações de que o jovem estava armado dentro do ônibus, que foi abordado por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental na parada do portão principal do Campus.

Segundo o Portal Correio, o suspeito foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, onde foi autuado por porte ilegal de arma. 

Em abril de 2014, o Portal Correio recebeu denúncias de que pessoas armadas estariam entrando armados nos ônibus da Capital a partir do Terminal de Integração, o que foi negado pela PM, que garantiu reforço policial no local para evitar ocorrências.

Dupla é morta com mais de 30 tiros em salão de beleza na Grande João Pessoa


Reprodução/ bayeuxemfocometropolitano
Local onde ocorreu o crime

Dois jovens foram assassinados com mais de 30 tiros no final da noite dessa quarta-feira (28), no distrito de Várzea Nova, no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. O duplo homicídio ocorreu no loteamento Boa Vista. 
De acordo com a Polícia Civil, quatro homens armados chegaram em um veículo Corsa Sedan, pararam o carro e invadiram a casa onde funcionava um salão de beleza.
Dentro da casa estavam dois homens. Os suspeitos efetuaram os tiros contra a dupla. Ainda segundo a PC, uma das vítimas foi identificada como Thiago Dias Fernandes, 26 anos. O jovem morreu na hora. A outra vítima ainda tentou fugir pulando o muro de uma residência vizinha, mas foi baleada e cai morta dentro de um quintal.
Segundo o Portal Correio, os policiais militares que isolaram a área informaram que um dos jovens mortos estava morando recentemente no local, depois de chegar de São Paulo. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. O motivo do duplo assassinato está sendo investigado.

Homem cai de altura igual a três andares de prédio em construção em João Pessoa



Portal Correio
Vítima caiu de prédio em construção

Um trabalhador da construção civil, de 47 anos, caiu do sexto andar de um prédio na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Altiplano, em João Pessoa. O estado da vítima era considerado grave, mas após uma cirurgia à tarde, ele já está em situação regular.
Segundo o major Donelson Lira, superior de Dia do Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava na construção quando despencou. 
“O trabalhador caiu do 6º andar ficando no 3º. Uma Unidade de Suporte Avançado dos Bombeiros conseguiu retirá-lo das alturas”, disse. Uma equipe de socorro do edifício fez os primeiros atendimentos.  
Segundo o Portal Correio, ainda de acordo com o major, a vítima teve fraturas expostas e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O homem passou por cirurgia e ficou em observação no setor de ortopedia da unidade. À tarde, a situação da saúde dele ficou melhor e o paciente não está mais em situação grave.

Bandidos explodem caixa eletrônico e fogem atirando para o alto



Reprodução/ Emerson Machado/ Instagram
Posto explodido em Mongeiro

Um grupo formado por cerca de seis homens explodiu um posto de autoatendimento do banco Bradesco na cidade de Mogeiro, no Agreste do estado. A explosão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (29).
Segundo informações do 8º Batalhão, os suspeitos chegaram efetuando tiros para o alto na tentativa de assustar a população. Logo em seguida, os assaltantes explodiram um caixa eletrônico. O valor levado não foi informado.
Segundo o Portal Correio, ainda de acordo com o 8º BPM, os criminosos fugiram em uma caminhonete sem deixar pistas. O grupo jogou grampos na pista para dificultar a perseguição. Rondas foram efetuas nas cidades vizinhas, mas até às 8h ninguém tinha sido preso.

Baianos são presos na Paraíba com 423 bananas de dinamites e 100 kg de fertilizantes


Divulgação/ PRF
Material apreendido pela PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 423 bananas de dinamites equivalentes a 50 kg de explosivos. O material vinha do estado da Bahia e seguia para a cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. O flagrante foi feito por policiais rodoviários do posto de Pombal, a 326 km de João Pessoa, na noite dessa quarta-feira (28).
Segundo informações da PRF, um veículo Fiat Strada foi parado numa fiscalização de rotina e durante a inspeção, os policiais encontraram os explosivos e ainda 100kg de fertilizantes. A dinamite é de uso controlado do Exército.
“As 423 bananas de dinamites estavam com escondidas em caixas entre alimentos. O motorista Amadeu de Jesus Santos, 54 anos, e Cleberson Lima, 45 anos, foram presos em flagrantes. Os presos são naturais da Bahia. Eles informaram que vinham da cidade de Campo Formoso-BA e os explosivos seriam levados para a uma pedreira em São Bento-PB. O carro tinha restrição de roubo”, comentou um policial, que preferiu não se identificar.
Dentro do veículo ainda foi encontrada uma ferramenta utilizada em escavação de buracos. A dupla e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pombal. Os homens vão ser transferidos para o presídio local ainda nesta quinta (29). Os explosivos serão periciados.A PRF acredita que o material seria utilizado na explosão de caixas eletrônicos na Paraíba e em estados vizinhos. 
De acordo com o levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, no ano passado foram registradas 53 explosões contra estabelecimentos bancários no estado. Além disso, ocorreram 14 assaltos, 29 arrombamentos, 13 tentativas de violação e sete crimes conhecidos como "saidinha de banco". No total, foram 116 casos notificados de violência. 
Este ano já foram quatro explosões de caixas. Na madrugada desta quinta-feira (29) mais um caso foi registrado pela polícia. Um grupo formado por cerca de seis homens explodiu um posto de autoatendimento do banco Bradesco na cidade de Mogeiro, no Agreste do estado.  

Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte realiza abertura da Semana Pedagógica

semana pedagogica
Na manhã de ontem, quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a abertura da Semana Pedagógica, que se estenderá até amanhã, sexta-feira (30). Foram ministradas palestras sobre motivação, saúde e coleta de lixo e estão sendo desenvolvidas atividades relacionadas ao planejamento escolar. Confira a programação:
28/01/2015: 8h00min - Café da manhã; 9h00min - Palavra de abertura; 9h30min - Palestra motivacional "Da educação que temos para a educação que queremos", proferida por Raphael Bispo Milhomens; 12h00min - Almoço; 13h30min - Projeto Saúde; 15h00min - Lanche; 15h30min - Projeto Coleta de Lixo; 17h00min - Encerramento.
29/01/2015: 7h00min - Café da manhã; 8h00min - Planejamento escolar; 12h00min - Almoço; 13h30min - Retorno das atividades; 15h00min - Lanche; 17h00min - Encerramento.
30/01/2015: 7h00min - Café da manhã; 8h00min - Planejamento escolar; 12h00min - Almoço; 13h30min - Retorno das atividades; 15h00min - Lanche; 17h00min - Encerramento.
Por Janny Laura 


Suspeitos de roubar mulheres levam surra em Natal

Dois homens, suspetios de terem assaltado três mulheres ao longo da Avenida Bernardo Viera, em Natal, foram espancados por moradores da região. O vídeo acima mostra o momento em que eles apanham com pedaços de pau, levam chutes, tapas e socos. Após a surra, a dupla foi presa e levada para a delegacia. 

Segundo a Polícia Militar informou ao G1, testemunhas contaram que os suspeitos chegaram a agredir uma das vítimas durante os crimes. Eles foram pegos por moradores e comerciantes da vizinhança quando tentavam fugir numa motocicleta. O veículo bateu em uma bicicleta e os suspeitos caíram no chão, momento em que foram rendidos.

Coordenação do Dnocs no RN nega participação com fraudes e desvios

A coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) emitiu nota negando ter conhecimento sobre os desvios recursos públicos e fraudes em licitações investigados pela Operação Itaretama, da Polícia Federal, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Natal nesta terça-feira (27). Em nota enviada ao G1, o Dnocs que passou por um "intenso trabalho de fiscalização e auditoria" nos últimos dois anos e que "repudia qualquer tipo de ato lícito". 

Na nota, a coordenação estadual do Dnocs informa que é constantemente auditada pela Controladoria Geral da União no Rio Grande do Norte e tem as contratações analisadas pela Advocacia Geral da União. 

"Não existe nenhuma acusação contra nenhum servidor. Apenas suspeitas sobre 2 contratações emergenciais de combate à seca, que foram feitas entre 2013 e 2014 e foram intensamente fiscalizadas", diz a nota A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) também afirmou não ter envolvimento com fraudes em licitações ou desvio de recursos públicos, conforme aponta investigação feita pela Polícia Federal no estado. 

Operação Itaretama 
A Operação Itaretama foi deflagrada na manhã desta terça-feira (27) como resultado de uma investigação realizada pela Polícia Federal. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Natal. Segundo a própria PF, há indícios de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações feitas por prefeituras do interior potiguar e na Caern, assim como também porssíveis direcionamentos de obras promovidas pelo Dnocs. 

Ainda de acordo com a PF, as investigações foram iniciadas no primeiro semestre de 2014, revelando que “servidores do Dnocs mantinham estreito relacionamento com empresários do setor de engenharia, fazendo com que contratações tenham sido direcionadas e licitações indevidamente dispensadas ou fraudadas”. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, as suspeitas recaem, principalmente, sobre as obras de construção de açude no Assentamento 3 de Agosto (Pau de Leite), da adutora de Jucuri, em Mossoró, e na adutora de engate rápido de Jucurutu, ambas situadas na região Oeste potiguar. “Há indícios de que as obras não foram devidamente fiscalizadas durante sua execução, com prejuízo ao erário público e, também, há fortes suspeitas de corrupção ativa e passiva. 

Paralelamente, parte do grupo investigado estaria combinando propostas de licitações em prefeituras do RN e na Caern”, informou a PF. Cerca de 30 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão. O nome da operação significa 'região de pedras' e, no passado, foi a denominação do município de Lajes, local onde foi construída a primeira das obras sob suspeita.

Homens e adolescentes suspeitos de assaltos são detidos em praia de Natal

Cinco homens foram presos e duas adolescentes apreendidas na madrugada desta quinta-feira (29) na praia da Redinha Nova, na Zona Norte de Natal, suspeitos de envolvimento com assaltos ocorridos na região. Segundo o tenente Marcelo Queiroz, do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), com o grupo foi encontrado um revólver, drogas e R$ 1.300 em dinheiro. 

Ainda de acordo com o tenente, entre os cinco presos, três são pernambucanos, assim como uma das adolescentes. “Descobrimos que um dos detidos, inclusive, tem passagem pelo Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, em Pernambuco. Os demais suspeitos são natalenses”, acrescentou. Os suspeitos foram presos na rua Guarajuba. Um carro modelo Golf, possivelmente usado nos assaltos, também foi apreendido. O grupo foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Norte. 

Foto suspeita 
Segundo o G1, o que também chamou a atenção dos policiais, ainda segundo o tenente Queiroz, foi uma foto encontrada no celular de um dos suspeitos. Aparentemente, a imagem mostra uma certa quantidade de tabletes com cocaína. O entorpecente, no entanto, não foi encontrado.

Taxista de Pernambuco é preso com 'arma de guerra' na Grande Natal

 Um taxista pernambucano, de 21 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (28) ao ser flagrado transportando um fuzil de calibre 5.56. Segundo a Polícia Federal, trata-se de um armamento utilizado em guerra. 

Segundo o G1, a prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina em um posto de combustíveis às margens da BR-101, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a prisão contou com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal. "O taxista ficou visivelmente nervoso ao ser questionado sobre o motivo da viagem", informou. 
"O carro, que tem placas de Recife, foi revistado e a arma encontrada sobre o banco traseiro, desmontada, porém enrolada em um pano no interior de uma bolsa", acrescentou. De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A PF contou que o taxista, durante o interrogatório, disse que o fuzil seria entregue para uma pessoa que que iria ao seu encontro, mas que não sabia o nome dela. Em seguida, o rapaz preferiu ficar em silêncio, utilizando-se do direito constitucional de permanecer calado. 

Além da prisão, a PF apreendeu o táxi, dinheiro, celulares e munição. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das força armadas e permanece sob custódia da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para alguma unidade prisional do estado.

Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte abre processo seletivo para contratação temporária de Assistente Social, Educador Físico, Nutricionista e cargos de níveis fundamental e médio

A Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, através da Comissão Municipal Interna de Processo Seletivo Simplificado, publicou os Editais de Seleção nº 001, 002 e 003/2015, para contratação temporária de Assistente Social, Educador Físico e cargos de níveis fundamental e médio.
As inscrições serão abertas de 28 a 30 de janeiro de 2015, com o valor de R$ 20,00 e (Ensinos Fundamental e Médio) e R$ 30,00 (Ensino Superior). As entrevistas serão feitas nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, no Centro Administrativo Municipal, e a publicação do resultado será feita até o dia 09 do mesmo mês, no Site Oficial e no mural de avisos.
As vagas nos três editais estão distribuídas da seguinte forma:
  • Edital de Seleção nº 001/2015 - Educador Físico, Apoiador de Educador Físico, Assistente Social e Nutricionista - Secretaria Municipal de Saúde;
  • Edital de Seleção nº 002/2015 - Facilitador de Dança/Teatro, Facilitador de Oficinas para Idosos, Facilitador de Oficinas de Capoeira, Facilitador de Oficinas de Brinquedoteca, Facilitador de Oficinas de Esporte e Lazer e Facilitador de Música - Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social;
  • Edital de Seleção nº 003/2015 - Eletricista - Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.