Lobão, por sinal foi um dos maiores incentivados da vinda da Cavalaria, na época ao lado do governador Garibaldi Filho, do então deputado Álvaro Dias e do próprio Roberto Germano. “Ficamos preocupados também depois do interesse das autoridades de Currais Novos levarem a cavalaria pra lá, diante de uma possível saída deles do parque de Exposições de Caicó. E isso jamais deixaríamos acontecer”, disse.
Na audiência, o promotor Vicente Elísio abriu um procedimento para apurar sobre a veracidade de uma possível retirada da Cavalaria do local, após a possível cessão do Parque de Exposições a Associação dos Criadores do Seridó. “Diante desses fatos nós instauramos um procedimento porque caso isso se confirme nós temos questões relativas à segurança pública, se tivermos que abrir mão da cavalaria em Caicó, e haverá indiscutíveis prejuízos a segurança pública de Caicó”, defende Vicente.
Já durante a audiência na prefeitura, Roberto Germano colocou o Município a disposição da cavalaria e que todas as condições serão dadas para que eles permaneçam funcionando no local. “É importante a permanência da Cavalaria na localização em que eles estão. Vamos lutar junto ao Governo do Estado e fazer o possível para melhorar as condições dela funcionar. O local é um ponto estratégico, eles estão lá há 12 anos. É importante a Associação dos Criadores e que ela funcione também no parque, para que possa ser feita uma feira de animais toda semana. E o que for preciso pra ajudar a cavalaria se manter no Parque, nós iremos fazer”, finalizou o prefeito. Por Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário