Vice-prefeita criou corporação quando prefeita em 1991, além de ter realizado três concursos públicos
Responsável pela criação da Guarda Municipal de Natal no ano de 1991, enquanto prefeita, a hoje vice-prefeita da capital potiguar, Wilma de Faria, foi bastante parabenizada na manhã desta terça-feira (26). Os elogios, vindos de autoridades da Segurança Pública, aconteceram em solenidade da passagem de Comando da corporação, no Auditório do Complexo Cultural da Zona Norte - estrutura criada por ela enquanto governadora, no lugar do antigo “Caldeirão do Diabo”, Penitenciária João Chaves.
Wilma lembrou a criação da Guarda Municipal, assim como os três concursos que realizou, para dotar a corporação de pessoal mínimo para o início dos trabalhos (cerca de 600 convocados), e falou da necessidade de mais investimento na corporação, assim como na implantação de mais ações e programas, para que fique cada vez mais sintonizada com as necessidades da população, como prevenção às drogas, entre outros.
Com a mudança, saiu o agente Isaac José Duarte, assumindo João Gilderlan Alves de Sousa. Os dois relataram as dificuldades, mas o compromisso de todos que fazem a Guarda Municipal com a cidade do Natal. Estavam presentes ainda o secretário-adjunto da Semdes, Urbano Medeiros, assim como o ex-secretário da pasta, Carlos Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário