quarta-feira, 7 de agosto de 2024

FATO HISTÓRICO SE REPETE APÓS 50 ANOS: Chapa única para prefeito em São José do Seridó


O chefe do Poder Executivo Municipal de São José do Seridó, Jackson Dantas (MDB), utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (7), para agradecer a toda população local por ser o único pré-candidato a prefeito, no município, nas eleições de 2024. O companheiro de chapa de Jackson Dantas é o atual vice-prefeito, Ricardo Medeiros (PL).

Em virtude deste fato, a disputa eleitoral acontecerá apenas entre os pré-candidatos a vereadores, que disputarão as 9 vagas disponíveis na Câmara Municipal. Pelo lado situacionista, o MDB apresentou 10 nomes, enquanto a oposição apresentou 9 nomes.

“Por ser chapa única não vou abandonar os meus trabalhos, não vou abandonar o povo de São José, não vou abandonar as infraestruturas (…) que eu sempre trabalhei pela nossa cidade”, frisou Jackson Dantas em agradecimento direcionado aos seus correligionários do MDB e aos membros da oposição, filiados ao PP.

Ainda em suas colocações, o prefeito destacou que a população e o município de São José do Seridó precisam de paz, união e trabalho.

A HISTÓRIA SE REPETE

Fato histórico que se repete após mais de 50 anos, o município de São José do Seridó já havia vivenciado situação parecida na década de 1970. Naquela ocasião, José do Carmo Dantas foi eleito prefeito sem ter concorrente.


domingo, 4 de agosto de 2024

A política de aparências e a carência de propostas no Seridó


À medida que se aproxima o período eleitoral, o cenário político nos municípios do Seridó começa a ganhar forma com os primeiros nomes que se colocam como candidatos à prefeitura.

No entanto, ao invés de um debate robusto e propositivo sobre como melhorar a vida das pessoas, o que temos visto são candidatos priorizando a superficialidade das redes sociais, com dancinhas no TikTok e vídeos engraçados que parecem mais preocupados em conquistar curtidas do que em oferecer soluções reais para os problemas das cidades.

A popularidade nas redes sociais é inegavelmente uma ferramenta poderosa na política moderna. No entanto, quando usada como fim em si mesma, sem um conteúdo substancial que a acompanhe, transforma a disputa eleitoral em um espetáculo vazio, desprovido de discussões significativas.

A política, que deveria ser o espaço para o diálogo sobre as necessidades e aspirações da população, corre o risco de se reduzir a um palco de entretenimento.

Os municípios do Seridó enfrentam desafios que vão muito além das telas dos smartphones. A crise hídrica, a falta de infraestrutura, o desemprego, a saúde pública precária e a educação deficiente são apenas alguns dos problemas que exigem propostas concretas e ações efetivas.

É preocupante ver que, até o momento, muitos dos que se colocam como pré-candidatos à prefeitura preferem a comodidade das redes sociais à árdua tarefa de apresentar tópicos de plano de governo sério e viável que pretendem apresentar na campanha que se inicia.

A política precisa voltar a ser sobre pessoas, não sobre perfis. O eleitor do Seridó merece mais do que sorrisos ensaiados e coreografias.

Candidatos, é hora de sair das telas e pisar no chão das comunidades. É hora de trocar as dancinhas por debates sérios e construtivos. As pessoas não precisam de mais entretenimento; elas precisam de soluções. E o eleitorado, mais do que nunca, deve estar atento a quem realmente está disposto a trabalhar por elas e não apenas a se divertir às suas custas.

Artigo escrito pelo jornalista, radialista e blogueiro Marcos Dantas 


Museu Municipal de São José do Seridó recebe visita de alunos da UFRN - Ceres/Campus de Caicó

 


Museu se define como instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade, que pesquisa, coleciona, conserva, interpreta e expõe patrimônio material e imaterial. Eles são abertos ao público, acessíveis e inclusivos, promovem a diversidade e a sustentabilidade.

Nesta quinta-feira (1), o MUMUTROPS recebeu a visita de alunos do curso de História da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) Campus/Caicó, que na oportunidade foram recepcionados pelo professor José Medeiros e repassou todas as informações sobre o museu e sobre seu acervo, como também transmitiu aos alunos informações, atendendo aos seus questionamentos.

O professor Joel, que liderou o grupo de alunos na visita ao museu, destacou a importância do MUMUTROPS para a história local  e regional, ressaltando que para ele e os alunos é um privilégio poder proporcionar essa proximidade e conectividade entre os visitantes e o museu. 

O coordenador do Museu Municipal Tropeiros do Seridó, o professor José Medeiros Sobrinho (Dedé de Badô), destacou que é um grande prazer poder recepcionar os visitantes e, sobretudo, poder propagar a história do município e da região.

O Museu Municipal Tropeiros do Seridó (MUMUTROPS), com sede na Rua Manoel Sabino, 97, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7 da manhã às 13 horas,  tem como coordenador o professor José Medeiros Sobrinho (Dedé de Badô). Por Carlos Felipe

Estádio Municipal de São José do Seridó sedia Campeonato Municipal de Futebol 2024

 


O estádio municipal  de futebol de São José do Seridó sediará o Campeonato Municipal de Futebol 2024, com a categoria veteranos, na próxima terça-feira, 6 de agosto, com início às 19 horas e 30 minutos.

O jogo de estreia será entre as equipes Master Carnaubense de Carnaúba dos Dantas e Expressinho de São José do Seridó.

A  realização é da SEJEL (Secretaria de Juventude Esporte e Lazer).

PP de São José do Seridó realiza convenção e homologa 9 candidaturas na proporcional

 

O Partido Progressista realizou na sexta-feira (2) sua convenção partidária para homologar os candidatos para as eleições municipais 2024 em São José do Seridó.

O evento teve inicio às 9 horas e aconteceu no plenário José Humberto Pereira, da Câmara Municipal e contou com a presença de lideranças do PP local, convencionais e a população.

Na proporcional, o PP homologou os nomes de Bebel de Vanildo, Tatiane de Gilderlan, Íris mãe de André Canarinho, André de Aurino, Joãozinho da Mercedinha, Solteiro, Zé Nilton, Docinho e Coração de Papel.

Por Carlos Felipe

Eleições municipais em São José do Seridó com candidatura única na chapa majoritária

 


O atual prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas (MDB) não terá concorrente na eleição majoritária rumo a prefeitura municipal, onde está no seu terceiro mandato e a caminho do quarto.

Um fato histórico na política da cidade seridoense que pela primeira vez na história não terá disputa na majoritária, visto que a chapa Jackson Dantas (MDB) e Ricardo Medeiros (PL) não terá concorrente.

A definição se deu na convenção do Partido Progressista (PP), que faz oposição ao prefeito Jackson, ao apresentar 9 nomes na proporcional para disputa de uma cadeira na câmara de vereadores, sem a majoritária (prefeito e vice).

Por Carlos Felipe

SENAC e SEMTHAS oferecem cursos profissionalizantes em São José do Seridó

 


Estão abertas de 1 a 9 de agosto de 2024, em São José do Seridó, as inscrições de Cursos Profissionalizantes numa parceria entre SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ) e SEMTHAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social).

Serão oferecidos cursos de Corte Masculino, Básico de Corte de Cabelo, Básico de Depilação, Básico de Maquiagem e Básico de Corte Costura. 


Para as inscrições, os interessados devem portar os seguintes documentos: Identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições serão feitas na sede da SEMTHAS, na Rua Dalva Cirne, nº 25, centro. Mais informações entre em contato pelo 8776-1032. Por Carlos Felipe