A Mensagem Governamental n º 060/2013, que trata sobre o reajuste de 7,97% nos salários básicos dos cargos públicos de professor e de especialista de educação, lido na sessão de ontem (26) na Assembleia Legislativa, será votado nesta quinta-feira (28), com a liberação das formalidades da tramitação.
Esse foi o apelo de uma comitiva do Sindicato dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Norte em reunião com o presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PMN), o deputado Fernando Mineiro (PT) e o deputado Nélter Queiroz (PMDB), no gabinete da presidência pela manhã.
Seguindo a Câmara dos Deputados e o Senado, Ricardo Motta propõe extinção de ajuda de custo aos parlamentares
Seguindo a tendência da Câmara dos Deputados e o Senado Federal, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), propôs a extinção da ajuda de custo aos parlamentares. A verba é paga no início e no fim de cada período legislativo e corresponde a um subsídio.
Ricardo Motta vai apresentar formalmente a proposta à Mesa Diretora e aos líderes para que seja encaminhado um Projeto de Resolução com a mudança. “Nossa Casa haverá de trilhar pelo mesmo caminho e temos que olhar para a realidade do País e a realidade do nosso Estado”, disse Ricardo, referindo-se à votação, nesta quarta-feira, do projeto que extingue o pagamento do 14º e 15º salários na Câmara e Senado.
Por Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário