segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Dia D de Vacinação contra a Dengue supera expectativas da equipe de vacinação da SESAD em São José do Seridó


No último sábado (22) foi realizado o Dia D de Vacinação contra a Dengue no município de  São José do Seridó-RN. O público alvo atendeu a faixa etária de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

A vacinadora Érica Medeiros confirmou que foram imunizados 114 crianças e adolescentes. 

"Tivemos um bom fluxo e bem participativo. Foi um momento importante e de grande valia; contamos com  uma médica  disponível, a Dra. Maria Eduarda Azevedo, para atendimento, caso houvesse a necessidade de fazer encaminhamentos ou avaliações de saúde dos atendidos", informou Érica Medeiros.

Ela acrescentou que o sucesso da ação foi em razão da força tarefa com a participação dos profissionais em saúde das unidades do município. "Agradeço a todos os envolvidos nesse grande dia D de vacinação para dengue", concluiu a vacinadora.

sábado, 15 de fevereiro de 2025

Prefeitura de São José do Seridó contrata especialista em Gastroenterologia para atender à população no município


A Gestão Municipal de São José do Seridó, por meio da SESAD (Secretaria Municipal de Saúde), contratou um médico para realizar o serviço de gastroenterologia.

O Dr. Felipe Belarmino é um médico especialista em gastroenterologia (prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho digestivo) e fará os atendimentos à população de São José, mensalmente.

Para o prefeito Jackson Dantas “atender uma demanda que vai facilitar para as pessoas é motivo de satisfação. É cuidando do nosso povo que nos sentimos na certeza que procuramos fazer o melhor pelo nosso município e os nossos munícipes”, ressalta o prefeito Jackson Dantas, acrescentando que a gestão continuará buscando sempre o melhor para a população São José Seridoense.

Vereador Clayton de Sá agradece ao prefeito Jackson Dantas pelo atendimento de importante demanda voltada para saúde do município



O vereador Clayton Mariano de Sá (MDB) tem enfatizado que seu mandato é voltado para o atendimento das solicitações da população, deixando seu mandato à disposição. 

No seu terceiro mandato, o parlamentar tem procurado cumprir o seu papel de legislador, mas também tem buscado recursos para contribuir com a administração do prefeito Jackson Dantas. 

E foi atendendo a uma importante demanda do vereador Clayton que o gestor municipal de São José do Seridó, Jackson Dantas, contratou um médico - gastroenterologista, que atenderá à população São José Seridoense uma vez por mês. Foi na Unidade Básica de Saúde Maria Fausta, onde o Dr Felipe Belarmino realizou seu primeiro atendimento, nesta sexta-feira (14). 

"A minha felicidade é imensa, agradeço ao prefeito Jackson Dantas por sempre ser sensível ao atendimento à população, com a aquisição de profissionais que contribuirão muito com o atendimento à saúde local", comemora Clayton, acrescentando que a vinda desta profissional foi uma reinvindicação dele, atendida prontamente pelo chefe do poder executivo municipal. 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Clayton se reúne com Benes Leocádio e trata sobre investimentos na saúde pública voltados para a causa animal em São José do Seridó

 


O vereador por São José do Seridó, Clayton de Sá (MDB) esteve reunido com o Deputado Federal pelo RN, Benes Leocádio (UB). O parlamentar São José Seridoense tratou sobre a necessidade de investimentos na saúde pública voltados à causa animal, incluindo o custeio de outras demandas.

Após ouvir atentamente a solicitação do edil de  São José do Seridó, o deputado se comprometeu a destinar emenda parlamentar para apoiar as castrações de animais e fortalecer demais ações voltadas ao setor no  município. 

"Seguiremos acompanhando para que esse recurso se concretize", disse Clayton. O vereador Mdbista está no seu terceiro mandato.

sábado, 8 de fevereiro de 2025

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SEDIA LANÇAMENTO DA SAFRA 2025 DO AGROSERTÃO.


Na sexta-feira (7), o município de São José do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAPE), sediou a 1ª UAP (Unidade de Aprendizagem e Pesquisa Participativa) no Assentamento Agrário Seridó – Caatinga Grande. O evento, realizado das 8h às 16h, contou com a participação de representantes de diversos municípios.

Durante o encontro, foi lançado o início da safra 2025 do Agrosertão, com a entrega de sementes para a produção de algodão agroecológico. O vice-prefeito de São José do Seridó, Ricardo Medeiros, representou o prefeito Jackson Dantas e destacou a importância do projeto, ressaltando sua evolução de três para 15 municípios. “O Agrosertão se tornou referência para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

José Ivon Dantas (Duduca), secretário de Agricultura, reafirmou o apoio da gestão aos agricultores, incentivando o plantio de algodão agroecológico. João Hélio, Diretor Técnico do Sebrae-RN, comemorou a expansão do projeto, que agora abrange toda a região.

Renata Fonseca, gerente do Instituto Riachuelo, anunciou que o projeto já conta com 100 hectares de algodão e mais de 140 agricultores. Ela também revelou que, em 2025, a Riachuelo lançará sua primeira coleção de algodão agroecológico.

O pesquisador da Embrapa, Marenilson Oliveira, destacou a importância da conservação do solo para o sucesso do cultivo no Seridó. O agricultor João Maria, que participa do Agrosertão desde o início, falou sobre os avanços no projeto, especialmente na assistência técnica e nos equipamentos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

SORRISO BONITO: PROJETO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É DESTAQUE NO BRASIL

 


No dia 05/02, a equipe de TV do Mais CONASEMS esteve em São José do Seridó para destacar o projeto “Sorriso Bonito”, que oferece próteses dentárias aos moradores da cidade. O projeto, criado a partir do programa Brasil Sorridente e com incentivo federal desde 2010, já produz entre 50 e 60 próteses por mês.

A coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Ana Clara Araújo de Medeiros, explicou que o projeto tem impactado positivamente a vida dos usuários do SUS, promovendo autoestima e dignidade. As filmagens ocorreram na comunidade Caatinga Grande e zona urbana, com depoimentos de profissionais locais, como a Agente Comunitária de Saúde, Generina Silva, e a odontóloga Maria Aparecida.

A secretária municipal de Saúde, Andréa Macêdo, ressaltou a importância do projeto, afirmando que ele transforma a qualidade de vida da população e proporciona um sorriso digno, essencial para o bem-estar. O material gravado será usado no programa Mais Saúde com Agente, a maior formação técnica em saúde do Brasil, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, CONASEMS, UFRGS, EPSJV e Escolas do SUS.

O diretor de cena do programa tele aula , da TV Mais Conasems, Paulo Polonio, destacou que São José do Seridó é agora um exemplo nacional de cuidado com a saúde bucal. Este reconhecimento reflete o trabalho da gestão de Jackson Dantas e Ricardo Medeiros, que têm investido em ações de saúde pública de qualidade no município.

O CONASEMS, fundado em 1988, tem sido fundamental na descentralização da gestão pública de saúde no Brasil, promovendo a formação contínua de profissionais em mais de 40 mil unidades de saúde pelo país.