sábado, 26 de janeiro de 2013

POTIGUAR: Estreia de Kanu no Alecrim e briga de líderes agitam rodada de domingo


Natal, RN, 26 (AFI) – Vivendo um inferno astral na Copa FNF, a primeira fase do Campeonato Potiguar, o tradicional Alecrim aposta na estreia de um gringo para busca a reabilitação. Os quatro jogos da quinta rodada acontecerão, neste domingo, às 18 horas (horário de Brasília). O destaque vai para a disputa pela liderança entre ASSU, Baraúnas e Santa Cruz.

 Confira! 


Maurílio conversa com o elenco
No Verdão, as esperanças do técnico Maurílio, ex-atacante do Palmeiras, giram em torno da possível estreia do atacante nigeriano Henry Kanu. Ele foi regularizado e pode encarar o Baraúnas, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, que fica a 54 quilômetros de Natal.
Até o momento, o Alecrim soma apenas três pontos, na última colocação e já começa a ver o fantasma do rebaixamento assustar. Por outro lado, o Leão do Oeste aparece na segunda posição, com nove pontos.
O líder é o ASSU, que receberá o Corintians, no Estádio Edgarzão, em Assu. O Camaleão do Vale também tem nove pontos, mas supera o Baraúnas no saldo de gols: 3 a 2. Enquanto isso, o Galo do Seridó é o sexto colocado, com três pontos.
O outro clube na briga pela ponta é o Santa Cruz, que visita o Potyguar-CN, no Estádio José Bezerra, em Currais Novos. O Leão do Seridó é o quinto colocado, com quatro pontos. Por outro lado, o Santa aparece em terceiro, com nove pontos e dois gols de saldo ao lado do Baraúnas.
Por fim, no último jogo da noite, o Potiguar-M recebe o Palmeira de Goianinha, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Alvirrubro mossoroense é o penúltimo colocado, com três pontos. Em compensação, o Verdão do Agreste é o quarto colocado, com sete pontos.
Regulamento
Nesta 1ª fase, denominada Copa FNF, os oito clubes se enfrentarão em turno e returno, no sistema todos contra todos. Ao final das 14 rodadas, os seis primeiros passam à 2ª fase, onde se juntarão a ABC e América, que estão fora para disputar a Copa do Nordeste.

O último colocado será rebaixado à segunda divisão. O campeão da Copa FNF garante vaga na Copa do Brasil de 2013, enquanto o vice disputará a edição de 2014.
A 2ª fase será dividida em dois turnos. No 1º turno denominado Copa Rio Grande do Norte, os times se enfrentarão todos contra todos. Ao término das sete rodadas, os dois primeiros farão a final e o campeão garante vaga na decisão do Estadual.
No 2º turno, chamado de Copa Cidade de Natal, o procedimento será exatamente o mesmo. Vale ressaltar que o clube de melhor campanha terá a vantagem de decidir em casa e atuar por dois empates. Na grande decisão do campeonato, caso haja empate, a decisão irá aos pênaltis.
Confira os jogos da 5ª rodada:
18h 
Potyguar-CN x Santa Cruz
ASSU x Corintians
Alecrim x Baraúnas
Potiguar-M x Palmeira de Goianinha

Confira a classificação!
 
 
Agência Futebol Interior


5ª RODADA
27/01 - 18h00Potiguar-MxPalmeira de Goianinha
27/01 - 18h00Potyguar-CNxSanta Cruz
27/01 - 18h00ASSUxCorintians
27/01 - 18h00AlecrimxBaraúnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário