quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Reforçado de seis titulares, Flu vence o Olaria em jogo de 'pixotadas' e lidera grupo B

O Fluminense conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Carioca ao vencer o Olaria por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Reforçado de seis titulares, o time das Laranjeiras venceu fácil com gols de Leandro Euzébio, Wellington Nem e Jean - Léo Rocha descontou -, alcançando a liderança do grupo B da Taça Guanabara. A partida também foi marcada por 'pixotadas' do goleiro Moreno e do volante Valencia em dois gols.
Os gols do Fluminense saíram logo no início do primeiro e do segundo tempo. O resultado deixa a equipe das Laranjeiras com seis pontos, enquanto o Olaria segue com apenas um. Thiago Neves, Wellington Nem e Jean foram os destaques do Tricolor, que venceu com tranquilidade.
O Fluminense entrou em campo com um time misto para dar ritmo a alguns titulares. Digão, Leandro Euzébio, Bruno, Edinho, Jean e Thiago Neves, que não atuaram na estreia, começaram jogando contra o Olaria. O esquema variava entre um 4-3-1-2 e um 3-3-3-1. A equipe das Laranjeiras começou com mais toque de bola e encontrou o gol logo no início. Aos 5min, Thiago Neves cobrou escanteio curto, recebeu de volta e cruzou para a área. A bola desviou na zaga do Olaria e sobrou para Leandro Euzébio, livre na pequena área, marcar.
Thiago Neves era uma das principais referências no meio-campo Tricolor, atuando como meia centralizado, diferente da posição que desempenhou em 2012, pela ponta. Mas após o gol, a partida caiu um pouco de rendimento e ficou 'morna'. Aos 12 min, Jean ainda mandou uma bola raspando a trave direita do gol de Moreno, mas foi um dos poucos lances de perigo da primeira etapa, que terminou com a vitória pelo placar mínimo.
Falhas na segunda etapa
Em uma substituição que já estava definida antes do jogo, Thiago Neves saiu para a entrada de Wellington Nem. E o 'novo' camisa 11 demorou apenas três minutos para deixar sua marca. Rafael Sobis lançou forte na área, mas o goleiro Moreno ficou na dúvida entre espalmar ou agarrar e deixou a bola nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
A situação do time das Laranjeiras já era boa, mas melhorou apenas dois minutos depois, quando Edinho deu lindo passe para Jean dentro da área. O volante dominou e chutou cruzado de perna esquerda, marcando um belo gol. O placar parecia definido, mas o Fluminense resolveu retribuir a gentileza do goleiro Moreno. Leandro Euzébio recuou para Valencia, que errou o domínio e perdeu a bola para Léo Rocha. O meia entrou na área, driblou Ricardo Berna e tocou para o gol, diminuindo o placar.
O gol fez o Olaria se empolgar, tentando arrancar um empate. Mas o time esbarrava nos próprios erros e não conseguia chegar com perigo novamente. O técnico Abel Braga aproveitou para dar ritmo a outros jogadores, trocando Samuel por Wagner e Rafael Sobis por Rhayner. O Fluminense mostrou maturidade e segurou a vitória para assumir a liderança do grupo B da Taça Guanabara.

Segunda rodada do Estadual do Rio de Janeiro




Foto 8 de 14 - 24.jan.2013 - Jogadores do Fluminense comemoram primeiro gol do time contra o OlariaBruno Turano/Photocamera

Nenhum comentário:

Postar um comentário