sexta-feira, 29 de março de 2013

Jovem do assentamento Seridó cria fábrica de vassouras utilizando reciclados

vassouras.jpgA implantação de uma fábrica de reciclagem de plástico (PET) no Assentamento Seridó, que visa transformar as garrafas de refrigerantes em vassouras, é o mais novo empreendimento são-joseense que recebe o apoio do Governo Municipal através da SEMTHAS.

O projeto do assentado Wellison Azevedo, o Cabocha, está recebendo o apoio pessoal do Secretário Francisco Touché, que tem apresentado a vassoura a órgãos públicos e empresas do ramo, com o intuito de viabilizar o produto confeccionado na Caatinga Grande.

Atualmente o plástico é um grande problema ambiental nas cidades, e estas vassouras ecológicas tiram da natureza um material que levaria décadas para se decompor. 

“Trata-se de um empreendimento de responsabilidade social, que também irá gerar mais trabalho e renda para o Assentamento Seridó”, disse o Secretário Touché.

O Secretário inclusive tem levado empresários e gestores a conhecer de perto o empreendimento, e também anda com uma vassoura pra fazer a divulgação do produto confeccionado pelos os assentados.

“Eu fiz questão de levar em mãos a vassoura ecológica na SEMTHAS, e segundo eles, foi a mais bem feita apresentada, elogiaram o acabamento e a qualidade, agora o segundo passo é que a mesma ganhe força no mercado, e este trabalho de marketing estamos começando agora”, concluiu Touché.

As garrafas PET segundo o proprietário Wellison Azevedo, são recolhidas por recicladores do município, ou entregues na própria fábrica. Quanto à fábrica, quem for conhecê-la irá se surpreender com o maquinário quase todo artesanal confeccionado pelo próprio Wellison.

Quem quiser saber mais sobre o projeto, ou ser um revendedor da vassoura ecológica, pode deixar seu contato, ou ligar para (84) 8724-1901, que estaremos prontos a atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário