segunda-feira, 8 de abril de 2013

Casa Talento ganha apoio do Banco do Nordeste para continuar atividades

A escola já beneficiou mais de 6.000 jovens desde sua criação Natal, 08 de abril de 2013 - O Edital de Cultura do Banco do Nordeste/BNDES – edição 2012 beneficiou mais uma iniciativa potiguar: A Casa Talento. 

O patrocínio, no valor de mais de R$ 90 mil, é direcionado para a manutenção das atividades da instituição durante todo o ano de 2013. De acordo com Stephany Pires, diretora-presidente da Casa Talento, o patrocínio do Banco chegou num momento decisivo.

 “Com este recurso podemos continuar com a nossa missão, que é prover oportunidades aqueles que estão à margem ou fora das atividades culturais, beneficiando sempre o acesso à população de baixa renda”, afirma. Conhecida no cenário cultural local, a Associação Cultural Talento Suzuki iniciou suas atividades no ano 2000, por iniciativa da violinista Márcia Pires. 

As aulas são voltadas para crianças e jovens, entre 7 e 20 anos de idade, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações desenvolvidas pelos estudantes destacam-se a Orquestra Talento, estabelecida com objetivo de proporcionar aos alunos a vivência de uma orquestra. Outra iniciativa trabalhada na Casa é a musicalização em braile para deficientes visuais e pessoas de visão reduzida. 

A Associação, dentre outros reconhecimentos, acumula dois prêmios Hangar, nos anos de 2001 e 2005, nas categorias Música Voluntária e Melhor Projeto Social, respectivamente. 
cid:image002.png@01CDA22C.A3A4F510
Foto: Acervo Casa Talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário