domingo, 7 de abril de 2013

Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da CMN define calendário de reuniões até o meio do ano


Fórum coordenado por Júlia Arruda vai se reunir para discutir temas de interesse dos jovens de Natal

A Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal já está com seu cronograma de reuniões definido até o meio do ano. A partir de abril, o fórum coordenado pela vereadora Júlia Arruda (PSB) vai se reunir mensalmente para discutir temas de interesse da infância e juventude. Realizados sempre na última quinta-feira de cada mês, os encontros estão marcados para o dia 25 de abril, 23 de maio e 27 de junho.
De acordo com a vereadora Júlia Arruda, o início dos trabalhos da Frente no ano de 2013 vai garantir que o debate sobre a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Natal permaneça na pauta do Legislativo Municipal e se traduza em benefícios para esta parcela da sociedade.

“Com a volta das atividades da Frente da Criança e do Adolescente seremos capazes de dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos desde o ano de 2011, quando assumimos a coordenação do grupo. Nestes encontros, vamos discutir políticas públicas e deliberar sobre a criação de importantes projetos de leis do interesse do segmento infanto-juvenil”, disse ela.
Para a vereadora, as reuniões se tornam ainda mais importantes pois contam com a participação efetiva dos jovens, que são capazes de relatar seus desafios e dificuldades e, desta forma, enriquecem o debate e garantem que todas as medidas discutidas considerem as suas reais necessidades.
As reuniões da Frente seguirão ocorrendo após o mês de julho, quando a Câmara entra em recesso. As datas dos encontros, contudo, ainda não estão definidas.

Sobre a Frente
A Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente conta com mais de 120 entidades parceiras, entre órgãos públicos, instituições privadas e organizações não governamentais. Em atuação desde o ano de 2006, o fórum já gerou diversos encaminhamentos práticos com o objetivo de garantir a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes, entre eles o projeto de lei que institui a campanha permanente contra a exploração sexual infantil em Natal; o projeto de lei que garante vagas nas escolas para todas as crianças a partir de quatro anos de idade; aumento dos repasses para os Conselhos Tutelares do Município; e ampliação de recursos reservados às políticas públicas em prol dos jovens no orçamento municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário