segunda-feira, 8 de abril de 2013

Matrículas dos núcleos de qualificação e mão de obra de Santa Rita começam a partir de segunda-feira (08)



Vera Lúcia, Primeira Dama e secretária do Bem-Estar Social, dando o aval para a reabertura dos núcleos de qualificação e mão de obra de Santa Rita.

A secretaria do Bem-Estar Social e Ação Comunitária da prefeitura municipal de Santa Rita estará dando início na segunda-feira (8), as matrículas dos núcleos de qualificação e mão de obra de Várzea Nova, Eitel Santiago, Marcos Moura, Bairro do Açude e Santa Cruz. 

Dos dez núcleos de qualificação na cidade, a prefeitura estará reabrindo cinco, os demais núcleos (Tibiri II, Bairro Popular, Bebelândia, Livramento e Centro) estarão sendo reabertos em breve, após serem reformados para que possam oferecer melhor comodidade à população.
No momento, os núcleos de qualificação estarão oferecendo os seguintes cursos de cabeleireiro, corte e costura, pintura, manicure, artesanato, Tenerife, lingerie e bordados em geral.

Já no próximo semestre, atendendo a política de reestruturação e expansão dos núcleos de qualificação de Santa Rita,  a prefeitura municipal estará disponibilizando mais cursos, como: Assistente de RH, assistente financeiro, logística, atendente de balcão, inglês e espanhol para hotelaria, guia turístico, técnica vocal, instrumentos de corda, entre outros.

Para o prefeito Reginaldo Pereira o investimento nesses centros profissionalizantes resultará para os santarritenses em um mecanismo de grande importância, uma vez que os alunos serão beneficiados no sentido de estarem se capacitando para serem inseridos no mercado de trabalho, fomentando assim a cadeia produtiva, com geração de emprego e renda.

Por Assessoria de imprensa 
Especial para o Portal de São José 

Nenhum comentário:

Postar um comentário