terça-feira, 9 de abril de 2013

Sistema de Classificação de Hotéis é tema de palestra nesta quarta-feira em Natal


Ipem participará do evento; o Instituto é responsável pelo processo de avaliação dos meios de hospedagem no Rio Grande do Norte

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Ministério do Turismo (MTUR) realizam uma reunião para debater o setor no Estado. Um dos temas do encontro será o Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem, tema de palestra a ser ministrada pelo coordenador de Serviços Turísticos do MTUR, Jair Galvão, a partir das 8h, na sede da ABIH (Rua Major Afonso Magalhães, 127 - Areia Preta). O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), órgão delegado do Inmetro no Estado, estará representado no evento.

O Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) consiste no uso de estrelas para sete tipos de empreendimentos: hotel, hotel fazenda, cama e café, resort, hotel histórico, pousada e flat/apart-hotel. Eles devem atender a determinados requisitos para adquirir de uma a cinco estrelas, de acordo com as condições de infraestrutura, equipamentos, serviços oferecidos aos hóspedes e práticas de sustentabilidade. A avaliação para classificação dos estabelecimentos é feita pela rede de órgãos delegados do Inmetro em todo o Brasil.

Outro objetivo do encontro é ressaltar junto a hoteleiros, agenciadores de viagem, guias de turismo e de parques temáticos a importância do Cadastur, a importância do Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, o sistema permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados.

------------------------------------------------------------------------
Deyse Moura - Assessora de Comunicação Ipem-RN

Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte
Órgão Delegado Inmetro - (84) 3222-4091 | 8829-4199
www.ipem.rn.gov.br | 
facebook.com/ipemrn | @ipemrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário