sexta-feira, 21 de junho de 2013

Forlán decide em jogo 100 pela seleção e põe Uruguai no caminho do Brasil

Diego Forlán está aliviado ao acabar com um jejum de mais de um ano sem marcar gols por sua seleção. O dia foi especial para o atacante do Internacional que voltou a balançar as redes em seu jogo número 100 com a camisa do Uruguai e foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, pela Copa das Confederações.
Ao lado de Cavani, uruguaio Diego Lugano (e) comemora gol marcado contra a Nigéria AFP PHOTO / VINCENZO PINTO

O feito de Forlán colocou o Uruguai bem próximo do caminho do Brasil nas semifinais, caso Neymar e companhia cumpram seu papel e garantam ao menos um empate com a Itália, sábado, em Salvador. Com o Brasil confirmado em primeiro lugar no grupo A, o confronto estaria praticamente definido.

O Uruguai chega a três pontos e não deve ter trabalho para aplicar uma goleada sobre o Taiti, que amarga derrotas vexatórias (6 a 1 para Nigéria e 10 a 0 para Espanha) até agora na competição. Só dependerá de um triunfo da Fúria, campeã do mundo, sobre a Nigéria.

Além de dar alívio à sua equipe, que sofreu com problemas extracampo no Brasil e fez um jogo ruim contra a Espanha, Forlán atingiu mais uma façanha. Voltou a ser o maior goleador da seleção uruguaia em uma briga particular com um companheiro ao ultrapassar Luis Suárez. São 34 gols para o Colorado, contra 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário