quarta-feira, 26 de junho de 2013

Câmara Municipal de Caicó discutiu a prevenção às drogas em centro de estudos e debates

A Câmara Municipal de Caicó realizou na manhã desta terça-feira (25) mais uma Audiência Pública, dessa vez, para discutir a prevenção às drogas no município de Caicó. A sessão foi uma propositura do Presidente da Casa, vereador Lobão Filho (PMDB). Para o autor, discutir a prevenção às drogas é pensar no futuro da cidade e de todo o mundo. “Quanto mais cedo esse assunto for discutido e as ações de prevenção foram desenvolvidas, melhor será para o futuro dos nossos jovens”, afirmou Lobão.
Na audiência, o Presidente do Conselho Municipal sobre Drogas e Coordenador do Proerd, Valdimir Soares, lembrou que grande parte do consumo de drogas se inicia dentro da escola e citou dados que comprovam ser a maconha a porta de entrada. “Algo precisa ser feito e esse deve ser um trabalho de toda uma rede: família, escola, classe política. É mais fácil e barato prevenir do que custear o tratamento”, afirmou.

O vereador Alex Dantas também se comprometeu em formular projetos e tentar sensibilizar o executivo de modo articulado para que cada vez mais ações de prevenção sejam levadas ao conhecimento desses jovens. Mancuso se mostrou aberto às discussões e a colaborar com o que estiver ao seu alcance na condição de representante do povo.

Alisson Jackson recordou casos de alguns amigos que enveredaram no mundo das drogas e não tiveram um final feliz. ‘Só sabe a dor de perder um filho para as drogas, e no meu caso, um amigo, quem passa por isso”, frisou.

Ao final da solenidade houve entrega de troféu e um celular ao aluno vencedor do Primeiro Concurso de Cartazes realizado entre as escolas públicas de Caicó. Sob aplausos, Denysson Israel de Araújo Silva recebeu troféu e um celular por ter feito o melhor desenho em cartaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário