sábado, 22 de junho de 2013

O Verdadeiro Vandalismo

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa
São revoltantes as cenas de vandalismo e destruição de bens públicos e de particulares, esses, muitos obtidos à custa de muito trabalho, sacrifícios e  renúncias.

    Mas, muito pior e mais custoso do que isso é o vandalismo diário e institucional que o povo sofre com a corrupção, desfaçatez, desinteresse e exibicionismo de governantes e políticos. São os que sofrem perambulando de hospital em hospital para suplicar atendimento, geralmente negado, a si, seus filhos e parentes.

    São os que são chutados e empurrados a cassetete para entrar em trens superlotados. São os que viram noites na rua para matricular seus filhos em colégios públicos, malcuidados e com professores desconsiderados e mal pagos. São os que se acotovelam em ônibus sujos, não fiscalizados e causadores de tragédias.

     São os assaltados, estuprados, mortos e que têm a vida dilacerada por bandidos, geralmente menores, agasalhados por legislação utópica e ideológica, e Justiça leniente, que absorve com piedade agravos e embargos, dura e ágil somente para com as  suas benesses, como o indecente auxílio-alimentação. São os que sofrem com essa infraestrutura lamentável, apesar de o país ser a 6ª economia do mundo.

    Somos todos os que sofremos com  essa corja política, de escândalos contumazes, os patrimonialistas, pilhadores do Estado, todos de famílias pobres, hoje riquíssimos, os Renan, Sarney, Barbalho,.... da vida... bandida.
    Somos os que sofremos com o desrespeito de figuras abjetas, como Dirceu, a dizer “O PT não rouba e não deixa roubar” ou o “Estou cada vez mais convencido da minha inocência”. Somos os que sofremos com essa indecente associação de políticos e governantes com empresários, para mútua locupletação e desfile em restaurantes de luxo, de guardanapos na cabeça e madames de sapatos de solas vermelhas nos pés. 

    Somos os que sofremos com um Congresso descompromissado com o rigor fiscal, dilapidador de recursos públicos, e agora se agigantando com PECs inaceitáveis, a mais audaciosa de todas a que submete a si as decisões do STF!
    Somos os que sofremos com  o vandalismo de um ex-presidente que diz “O SUS está à beira da perfeição”, mas se trata em hospital de 1º Mundo, e sai por esse mundo fazendo lobby para empreiteiras, a peso de ouro, oferecendo dinheiro do BNDES, que vai render novas contribuições às próximas campanhas. Somos os que sofremos com o dinheiro público emprestado a ditadores e, depois, perdoadas as dívidas.
    Somos os que sofremos com essa inaceitável simpatia por trogloditas de ditaduras de esquerda. Somos os que sofremos com essa ridícula preferência terceiro-mundista, com parceiros medíocres e  inconfiáveis. Somos os desprezados pelos órgãos de direitos humanos, que só defendem os que não são humanos.

    Somos os que são vandalizados por uma presidente que discute os graves problemas atuais não com o Conselho da República, mas com um Conselho de petistas, incluindo o marqueteiro do partido, numa clara confissão de que o partido é que importa, e não o país!

E mais, muito mais!!!

Os especialistas dizem que as inquietações são difusas, genéricas, sem nítidas traduções políticas. Não são nada disso, são claras. Parecem indeterminadas, pois são muitas, todas contidas nas faixas e cartazes que expõem. O melhor deles, e o que sintetiza a insatisfação geral, é o que diz “BRASIL 3X0 JAPÃO. E DAÍ? O JAPÃO DÁ DE 10X0 EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE E ÉTICA PÚBLICA”.

Em artigo, o sociólogo Demetrio Magnoli, arremata:
 “As pessoas estão fartas do governo e da oposição, da corrupção e do cinismo, da soberba e do descaso. O estádio superfaturado, o ônibus superlotado, a escola arruinada, a inflação, a criminalidade, o Dirceu e o Eike.... O inimigo é toda a elite política reorganizada durante a década da balofa euforia do lulopetismo”
     O lulopetismo estava querendo dar um golpe sem tanques, apenas institucionalmente, para se eternizar no poder, afrouxando a ética e distribuindo capitanias, palácios, benesses, cargos e dinheiro ao Legislativo e Judiciário, para que, vassalos e domesticados, chancelem tudo o que o governo quer, à la Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina.

    Agora estão amedrontados, com a presidenta, qual barata tonta, correndo a se aconselhar com seu moralmente desqualificado mentor.
    Na verdade, esses vandalismos das manifestações não são nada, nem material, comportamental ou financeiramente, comparados com o vandalismo institucional de governantes e políticos contra o povo, o interesse público e a ética, minando as nossas esperanças de ter um país justo, decente e realmente de todos, especialmente com o fim dessa dolorosa exclusão social e abominável frouxidão moral.

Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário