sexta-feira, 16 de agosto de 2013

JECANA, CAVALGADA E PASSEATA DO AGRICULTOR CONFIRMADAS NA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ



Bruno José e Jussiê Dantas estão coordenando a II Cavalgada de São José
A  comunidade católica  cristã  de São José do Seridó  vive a expectativa para mais uma festa do Glorioso São José e para este ano haverá uma vasta programação religiosa, social e cultural.

O agricultor, o sertanejo responsável pela comida que chega a nossas mesas, será lembrado através da programação deste ano na festa do padroeiro.

No seu 22° ano, a Jecana ou simplesmente Corrida de Jegues, acontece numa organização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e da EMATER local, através de Valdery Queiróz e demais parceiros.

A  corrida de jegue tem muito haver com a história do nosso sertanejo, pois há muito tempo atrás era o jumento o principal meio de transporte, principalmente na lida do  homem do campo.

Também dentro da programação ocorrerá a  passeata do agricultor, que é um momento bem especial, onde o homem e a mulher do campo são lembrados como merecem.

Ainda dentro do contexto, acontecerá a Cavalgada que está sendo organizada por Bruno José e Jussiê Dantas e demais cavaleiros,  que estão percorrendo todo o Seridó,  convidando cavaleiros de outras sertanias para  participar da II Cavalgada de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário