quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SÃOJOSEENSE RECEBE LOGO MAIS A NOITE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO NO TEATRO ALBERTO MARANHÃO



 http://i0.wp.com/www.saojosedoserido.com/site/wp-content/uploads/2013/06/bembem.jpg?resize=625%2C352

O menino pobre do Alto Grande acreditou nos seus sonhos e voou em direção a seu futuro e nas asas da canção conseguiu ecoar o grito de coragem, liberdade e  de que tudo é possível quando se acredita e se luta para um sonho se tornar real.
A vida lhes presenteou o dom da música e a musica nos presenteou Bem- Bem.
Aquele menino não esqueceu sua terra e ajudou a outros bonitenses, a exemplo de Joaquim Francisco a recuperar a  arte da música com a chegada da filarmônica Gimmi Brito.O prêmio que receberás Bem-Bem é uma pequena paga dos universo e do onipotente á suas grandiosas ações pelo bem da música.Não é atoa que você é bem em dose dupla ( BEM – Bem). (Por Carlos Felipe)
O maestro são-joseense Humberto Dantas, o Bembem, será agraciado na noite de hoje, 07 de agosto, logo mais às 19:30 horas, no salão nobre do Teatro Alberto Maranhão em Natal, com a Medalha de Honra ao Mérito Deífilo Gurgel.
O evento é uma realização da Secultrn/FJA e deverá ter a presença da Governadora do Estado Rosalba Ciarlini e da Secretária Extraordinária de Cultura Isaura Rosado.
A Camerata de Vozes do RN abre a programação cultural, que tem por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas que se destacaram na salvaguarda da cultura de tradição. O evento é gratuito e integra as atividades do Agosto da Alegria 2013.

Serão entregues 13 medalhas em homenagem a estudiosos, gestores, pesquisadores e instituições, dentre os quais o são-joseense e Maestro Humberto Dantas, Dácio Galvão, representante do projeto Nação Potiguar; Vera Santana, representante do projeto Conexão Felipe Camarão; Iaperi Araújo, presidente do Conselho Estadual de Cultura; escritora Anna Maria Cascudo, diretora do Instituto Ludovicus; Severino Vicente e Gutemberg Costa, da Comissão de Folclore; Pedro Correia (Congos de Calçola); Severino Roberto da Silva (Caboclinhos de Ceará-Mirim); Antônio Marques, colecionador de arte popular; e Mãe Nem (cultura afrobrasileira).
A Medalha de Mérito Deífulo Gurgel também presta homenagem póstuma a Chico Daniel, que encantava a todos com seus bonecos conhecidos como João Redondo. Seu filho, Josivan, que continua a tradição do mamulengo, representará o artista no recebimento da medalha.
O evento integra a programação do Agosto da Alegria 2013. Confira a programação completa no site www.cultura.rn.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário