quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Secretário Toucher e chefe do escritório da EMATER visitam prédios onde funcionaram escolas de inclusão digital



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF7Zgftz5H8UMiIcixGHejHW7ZY7ACw6yl68WmWSFjzElHqLqN9DLwwkLcKUf834zgtGc06GS5EbJ-ncd47uEBv0lIAo0ODa_G3DxS81B3hzuir5maxkHZDhTPr3Wpb-yaC-S0FxwpNNo2/s400/DSC05450.JPG
O Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, acompanhado do Chefe do Escritório Local da EMATER, o advogado Valderi Queiroz, visitou as instalações dos prédios que antes abrigava as Escolas de Inclusão Digital do Governo do Estado. Touché aproveitou para fazer um levantamento dos equipamentos existentes e das condições físicas.

                                  

“Tem alguns reparos para fazer na estrutura física de ambos os prédios, e também, depois da municipalização e concessão de uso dos equipamentos, faremos a manutenção necessária para os mesmos funcionarem, passando a serem dois espaços estratégicos para realização de capacitações, cursos e oficinas”, disse Touché que completou:

“Se o Governo Municipal, através da SEMTHAS já desenvolve um trabalho voltado a capacitação como o Programa “Porta de Saída” reconhecido a nível estadual, temos certeza, com este novo projeto, o programa será modelo a nível nacional.”

Já o Chefe do Escritório Local da EMATER, o advogado Valderi Queiroz, disse que está muito feliz em saber que o município colocará para funcionar os prédios onde funcionavam as Escolas de Inclusão Digital.

“Fiquei imensamente feliz quando soube que o Governo Municipal pediu a municipalização destes prédios, muito mais ainda, quando soube que era um projeto do Secretário Francisco Touché, pois ele vibra com estes projetos, busca recursos, e por isso terá todo nosso apoio, e será sempre nosso parceiro”, disse Valderi que completou:

“Eu achava um crime um patrimônio deste ficar fechado e não servi a comunidade, e sei que as pessoas achavam que era uma responsabilidade nossa, mas como íamos fazer estas escolas funcionarem sem recursos? Mas graças a Deus, ao Prefeito Jackson Dantas, o Secretário Touché e aos Vereadores Jaedson e Joseni, que se interessaram em reabrir estas Escolas, a comunidade terá novamente esta estrutura a disposição. E como eu disse ao Secretário Touché, estarei ajudando no que for preciso.”

Os prédios além de estarem em bom estado de estrutura segundo o Secretário Touché, são equipados com: 02 Gelágua (Funcionando), 24 computadores (para manutenção), 26 cadeiras (Algumas quebradas), 02 retroprojetor (Funcionando), 02 Antenas de Internet (Desligadas), 02 quadros brancos (Em bom estado).

O pedido de municipalização dos prédios e equipamentos pertencentes à EMATER/RN, foi uma solicitação dos Vereadores Jaedson Dantas (PMDB) e Joseni Medeiros (PSB). Sabendo destas solicitações, o Secretário Francisco Touché, já tendo conseguido o Programa Acesso Suas Trabalho para São José do Seridó, procurou o Prefeito Jackson Dantas, que de imediato procurou a Direção da EMATER, que já se posicionou favorável a este pleito.



A previsão das escolas estarem sendo inauguradas oferecendo cursos através do Pronatec e gerenciada pela equipe do Acesso SUAS  Trabalho, é para o próximo mês de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário