terça-feira, 6 de agosto de 2013

Serhs Natal Grand Hotel é o novo cliente da Potigás

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) continua em plena expansão no abastecimento de gás natural para empreendimentos localizados na Via Costeira. O mais novo cliente, que fechou parceria com a distribuidora norte-riograndense no último dia 30 de julho, foi o Serhs Natal Grand Hotel, que vem se destacando no ramo da hotelaria potiguar e que agora pode desfrutar de uma fonte energética mais econômica e sustentável.
O diretor-presidente da Potigás, Fernando Dinoá, ressalta que esta é uma importante parceria. “Para nós, o Serhs Natal Grand Hotel é mais do que apenas um cliente, é um grande parceiro no avanço à sustentabilidade, enriquecendo a atividade turística do nosso estado e de olho na preservação ambiental”.

Segundo o gerente comercial da Potigás, Franciney Souza, o gás natural é um grande diferencial para os empreendimentos do segmento. “Para os hotéis, a economia chega até 60% com o uso de gás. Isto, atrelado à segurança, comodidade, facilidade de operação e controle além de respeito ao meio ambiente, faz com que o gás natural canalizado seja um grande diferencial para os empreendimentos deste segmento.”
A companhia já atende diversos hotéis na Via Costeira como o Ocean Palace, Hotel Vila do Mar, Natal Mar Hotel, dentre vários outros, com perspectivas de clientes futuros.

Fátima participa do lançamento do Comitê e da Frente no RN em Defesa do Petróleo

Na noite de ontem (05) a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que é coordenadora regional da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal, participou do ato de lançamento do Comitê estadual “O Petróleo tem que ser nosso!” e da “Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e dos Investimentos em Campos Terrestres”. Mobilização foi realizada pelo SINDIPETRO-RN, no IFRN Cidade Alta, e contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), do vereador George Câmara (PCdoB), além de representações sindicais e movimentos.
“A descoberta do pré-sal e o necessário investimento da Petrobras não pode servir de desculpa para o recrudescimento dos investimentos nas áreas terrestres e marítimas menos atrativas economicamente. A Petrobras não pode agora decidir reduzir as atividades em estados como o Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Alagoas e Bahia, e fazer aceitarmos pacificamente o grande número de demissões em todos os setores, conforme o sindicato está denunciando. A Petrobras não foi construída com o sangue e o suor de milhares de brasileiros para ser apenas mais uma empresa com visão mercadológica”, acredita a deputada.
Fátima Bezerra adiantou que vai apresentar projeto de lei, suprimindo o Parágrafo 3º do Artigo 2º da Lei 12.353/2010, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista. Na ocasião, a parlamentar reafirmou o seu compromisso e o da bancada do PT contra o PL 4330, da terceirização.

“Quero reafirmar o meu compromisso com a luta em defesa dessa empresa de forma incondicional, a luta para que o petróleo e a Petrobras seja dos brasileiros, a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadores que a constroem todos os dias, é também a minha luta e o meu papel no parlamento brasileiro”, finalizou.

Por fim, a deputada acrescentou que uma das bandeiras do comitê deve ser, também, a luta em defesa dos royalties do petróleo para educação.

ENGLISH CLASS



Fátima homenageia CNEC e convoca a família cenecista que se soma a luta pela aprovação do PNE

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça-feira, 06/08, da sessão solene comemorativa aos 70 anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-CNEC, na Câmara dos Deputados.

Durante seu discurso, representando a bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa, Fátima relembrou sua passagem pela escola CNEC 15 de agosto, no município de Picuí, na Paraíba, cidade onde nasceu Felipe Tiago Gomes, fundador da escola, e disse que a instituição teve e continuará tendo  um papel importante na luta em defesa da educação do país. “A CNEC tem sido um instrumento muito importante para viabilizar os sonhos de muitas crianças, jovens e adultos no Brasil afora que buscam uma boa escola e o acesso à educação”.  

Fátima convocou ainda a família cenecista que se soma a luta pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) no Congresso Nacional, com 10% do PIB e os royalties para a educação. “Nós queremos que os royalties, essa riqueza do povo brasileiro, vá para a educação. O texto aprovado na Câmara é ousado,  robusto e vai garantir que nos próximos 10 anos, avancemos cada vez mais no que diz respeito a universalização e ampliação do acesso a educação,  com um  ensino de qualidade e valorização do professor brasileiro”, concluiu. 

Prefeitura de Jardim do Seridó fará licitação para divulgação dos Atos Institucionais

O Poder Executivo Municipal lançou o Processo Nº 0036/2013 para contratação dos serviços de veiculação oficial em emissora de rádio, destinada à divulgação dos Atos Institucionais da Prefeitura de Jardim do Seridó-RN.

A pregoeira e sua equipe de apoio da Prefeitura Municipal comunicam que o Pregão Presencial Nº 018/2013, ocorrerá no próximo dia 19 de agosto de 2013, às 08h30 no Setor de Licitação do Município.

O aviso de licitação já está disponível no portal da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó: www.jardimdoserido.rn.gov.br e poderá ser acessado no menu inicial do site: A Prefeitura/Licitações ou na barra lateral esquerda no link licitações (CLIQUE AQUI). 

_______________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Henrique Alves faz apelo pela aprovação do orçamento impositivo

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, apelou aos deputados da comissão especial que analisa a proposta de Emenda Constitucional que torna a execução das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União impositiva por parte do Poder Executivo, para que o relatório do deputado Edio Lopes (PMDB-RR) seja aprovado e, ainda nesta semana, a matéria seja votada em plenário e encaminhada ao Senado. 
O presidente manifestou aos colegas parlamentares o desejo de ver a execução das emendas da forma como está sendo proposta já no orçamento de 2014.
Pelo relatório do deputado Edio Lopes a execução das emendas parlamentares não vai ser obrigatória em todos os casos, mas apenas se os recursos se dirigirem a um conjunto de ações prioritárias, previamente definidas pelo Executivo. Além disso, haverá um limite para o valor total das emendas, de 1% da receita corrente líquida prevista no programa. Atualmente cada deputado pode apresentar até R$ 15 milhões em emendas ao OGU, mas não há obrigatoriedade de liberação dos recursos.

Henrique Alves lembrou que tanto aliados como opositores do governo enfrentam dificuldades para liberação das emendas. “Precisamos acabar com esse jogo. Eu mesmo enfrentei esse problema como deputado e líder partidário. Antes, o atual governo reclamava da não execução das emendas; hoje é a oposição. Essa reclamação tem de acabar. Tenho consciência desse papel de propor a aprovação da matéria”, disse o deputado que propôs tornar a execução das emendas parlamentares obrigatória.

O deputado ressaltou ainda que os recursos são destinados a realização de pequenas obras nos municípios onde, muitas vezes, os programas oficiais do governo não chegam ou as prefeituras não dispõem de recursos para execução de projetos locais.
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
Twitter: @HenriqueEAlves

Dão é condenado há 27 anos de prisão pela morte de F. Gomes

9148Dão ouvindo a sentença proferida pelo juiz Luiz Cândido - Foto: Marcos Dantas
O mototaxista  João Francisco dos Santos, Dão, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado por ter matado o radialista Francisco Gomes de Medeiros, F.Gomes, em outubro de 2010. A sentença foi dada no fim da tarde desta terça-feira(06). Foram mais de 30 horas divididas em dois dias de intenso trabalho presididos pelo juiz Luiz Cândido Villaça, onde foram ouvidas 13 testemunhas no plenário Siloé Capuxú do Fórum Amaro Cavalcante.
No primeiro dia de juri, as  testemunhas e o réu prestaram depoimento. Já nesta terça-feira, foi a vez da defesa e acusação debaterem suas teses para convencerem os jurados. Dão confessou que matou o radialista F. Gomes a tiros. 
Além dele, são réus o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, o soldado da Polícia Militar Evandro Medeiros e o comerciante Lailson Lopes, conhecido como "Gordo da Rodoviária", que teve o júri adiado. Não há data para o julgamento dos demais.
Relembre o caso - O jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F. Gomes, foi assassinado na noite do dia 18 de outubro de 2010, na cidade de Caicó. Ele estava na calçada de casa, na rua Professor Viana, no bairro Paraíba, quando um homem chegou numa moto e abriu fogo. Atingido por três tiros fatais, foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. F. Gomes tinha 46 anos, era casado com Eliene Gomes e pai de 3 filhos. Por Marcos Dantas 

Carro fumacê inicia hoje pelos bairros da zona leste de Caicó


O primeiro ciclo do carro fumacê começará na tarde desta terça-feira (06/08) na cidade de Caicó. Nesta primeira etapa serão atendidos todos os bairros da cidade, com prioridade para os bairros com maior incidência de dengue na cidade. 
Serão usados três carros e quatro kits costais no trabalho. Veja o itinerário do carro fumacê em Caicó:
Terça-feira – Dia 06
Tarde – Itans, Maynard, Nova Caicó, Salviano Santos, Samanaú, Frei Damião e Walfredo Gurgel
Quarta-feira – Dia 07
Manhã – Maynard, Jardim Satélite, Vila Altiva, Walfredo Gurgel, Adjuto Dias, Soledade, Samanaú e Alto da Boa Vista
Tarde - Vila Altiva, Adjunto Dias, Soledade, Alto da Boa Vista e Recreio
Quinta-feira – Dia 08
Manhã – Castelo Branco, Canuto e Filhos, Recreio, Soledade e João Paulo II
Tarde – Nova Descoberta, Penedo, Paulo VI, Vila do Príncipe, Darcy Fonseca e Boa Passagem
Sexta-feira – Dia 09
Manhã – Penedo, Paraíba, João XXIII, e Boa Passagem
Tarde – Paraíba, Centro e Barra Nova
Sábado – Dia 10
Manhã – Acampamento e Centro

Por Assessoria de imprensa 

Polícia Civil do RN amanhece terça em greve por tempo indeterminado

Passava das 20h quando os agentes e escrivães da Polícia Civil, reunidos em assembleia na sede do SINPOL, gritaram “Greve SIM, o Governo quis assim” reforçando a decisão que acabavam de tomar: paralisação por tempo indeterminado a partir das 8h desta terça-feira (06).


Diante de uma reunião mais que frustrada com o Governo nesta manhã, a categoria analisou que não restava outra opção que não cruzar os braços. A comissão estadual, que negocia com o funcionalismo, foi para a audiência sem levar sinalização positiva para a pauta, mesmo tendo se comprometido nos últimos encontros a dar respostas para os pleitos.

Mas, pior que a não apresentação de cronograma de atendimento da pauta, foi a declaração do presidente da comissão, secretário de Administração Alber da Nóbrega, que esbravejando, declarou que não tinha poder para entrar em acordo com a categoria, reforçando o sentimento de descrédito dos policiais com relação a esta mesa que, para eles, foi criada apenas para provocar na opinião pública uma falsa sensação de que esta administração está negociando.

A PARALISAÇÃO
Os policiais se concentrarão na sede do sindicato a partir das 8h, definindo a programação de mobilização. Será suspenso o atendimento ao cidadão nas delegacias distritais e especializadas. Serão garantidos os 30% de funcionamento dos serviços, em respeito à Lei de greve (desta maneira continuará normal o trabalho no CIOSP e setores administrativos). As delegacias de plantão funcionarão apenas para lavraturas de flagrante, sem fazer registros de ocorrências e demais procedimentos.

PAUTA
·         Nomeação dos concursados – Nomeação de todos os formados  e curso de formação para todos os suplentes e novo concurso público para suprir as vagas em aberto para os cargos de agentes, escrivães e delegados ; 
·         Vale refeição  – Além dos plantonistas,  estender para todos os Policiais Civis (agentes, escrivães de delegados)  que labutam em expediente de 8 (oito) horas diárias;
·         Serviço terceirizado de limpeza – estender para todas as delegacias e setores da Polícia Civil;
·         Retirada de presos -  Retirar presos que restam nas delegacias  do interior, inclusive os que estão na estrutura da Polícia Civil sob a custódia dos agentes penitenciários ;
·         Pessoas Estranhas -          Retirada de pessoas estranhas do quadro da Polícia Civil, que se encontram lotadas nas Delegacias de Polícia; 
·         Carga horária: Horário ininterrupto de 6 horas diárias para os policiais civis, para a desburocratização e eficiência da instituição, haja vista imprescindível caráter contínuo das atividades desenvolvidas.
·         Adicional noturno - Adicional noturno para todos os policiais (agentes, escrivães e  delegados) que atuam em regime de Plantão;
·         Melhoria nas condições de trabalho: armamento adequado, colete algemas e munições para todos os policiais civis (agentes, escrivães e Delegados);
·         Modernização da Polícia Civil - Aparelhamento e informatização das unidades policiais.
·         Auxílio Saúde -  Valor para subsidiar plano de saúde para  os policiais civis em virtude da atividade de risco;
·         Delegacia aberta 24h - Funcionamento das delegacias 24h por dia, condicionada a nomeação dos novos policiais e em quantidade suficiente para desempenho das atividades policiais;
·      Autonomia da comunicação – Permanência do Ciosp da Polícia Civil em local próprio com a disponibilização de todos os instrumentos tecnológicos para o eficiente desenvolvimento das atividades.       Efetivação da comunicação via rádio para todas as unidades (central fixa de rádio) e viaturas (rádios Ht’s)
·         Gratificação de chefias de investigação e cartório – Alteração da gratificação de chefia investigação e cartório a ser pago através do percentual de 15% (quinze por cento) do salário do servidor que desempenha a função de chefia.
·         Plano de cargos – Alteração no Plano de cargos, carreira e salários dos Policiais Civis. implementação da Carreira Única na Polícia Civil.
·         Implantação da Carreira Única na Polícia Civil.

INFORMAÇÕES:
Djair Oliveira (presidente)
(84) 9986 2194
Renata Pimenta (vice-presidente)
(84) 9988 1018

ASSESSORA DE IMPRENSAElaine Vládia
(84) 9471 7941/8716 7680

Twitter: @sinpolrn
Fanpage Facebook: sinpolrn

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN
SEDE NATAL: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - Tel (84) 3222-7779
SEDE MOSSORÓ: Rua Lopes Trovão, Nº 159 - Centro - Tel (84) 3316-5636

Cursos gratuitos do PCG para setembro estão com inscrições abertas

Programa de Comprometimento e Gratuidade oferece 200 vagas e dez opções cursos gratuitos para Natal, São Paulo do Potengi, Caicó e Mossoró

Quer descobrir ou aperfeiçoar um talento? Então, a oportunidade é se inscrever até o dia 16 de agosto em um dos cursos do PCG de setembro. São dez opções de cursos e 200 vagas para as cidades de Natal, São Paulo do Potengi, Mossoró e Caicó.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h no Sesc Centro, em Natal, e nas unidades onde serão oferecidos os cursos. A lista dos aprovados será publicada dia 27 de agosto no site www.sescrn.com.br. O edital também está disponível no endereço eletrônico. Em 2013, o PCG irá oferecer 1.805 vagas. No ano passado foram oferecidas 2.882 vagas.
            
PCG
O público-alvo do PCG é formado por comerciários e seus dependentes, como também por estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.  Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço:
O quê? Inscrições para os cursos de setembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc

Quando? Até o dia 16 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde? Sesc Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal
·         Sesc São Paulo do Potengi. Avenida Ouro Branco, 297. Bairro: Novo Juremal

·         Sesc Seridó. Rua: Washington Luiza, 55. Boa Passagem. Caicó/RN. Telefone: (84) 3241-2337

·         Sesc Mossoró. Rua Dr. João Marcelino, s/n. Bairro: Nova Betânia.

·         CURSOS GRATUITOS

Prossegue a Festa da Padroeira de Ipueira

A cidade de Ipueira continua vivenciando a Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Veja a programação religiosa desta terça-feira. 

DIA 06/08- (Terça-feira)
7h – Missa

18h30- Terço

19h – 5ª Novena – Noite da Educação e Cultura, dedicada a Secretaria Municipal de educação, Escola Estadual João Alencar de Medeiros, Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros, CRAS, CEMEI , Grupo de Escoteiros Erivaldo Brito de Medeiros. Resp. Secretário de Educação, diretores das escolas e diretoria do Grupo de Escoteiros.

Tema: Sacramento de Cura: Confissão ou penitência, reconciliai-vos com Cristo e com a Igreja ( Jo 20, 22-23)

II Aldeia Sesc Papa-Jerimum reúne atrações culturais em agosto

Realizado em Natal, projeto trará atrações culturais em várias áreas, com destaques para Palco Giratório e VII Mostra Sesc de Arte e Cultura

Uma imersão nas mais variadas vertentes culturais. Assim será a II Aldeia Sesc Papa-Jerimum, realizada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, durante todo o mês de agosto. Uma programação diversificada percorrerá vários polos em Natal, envolvendo artes cênicas e plásticas, cinema, literatura, folclore e música. Os projetos Palco Giratório e VII Mostra Sesc de Arte e Cultura serão os destaques da Aldeia, cujas atividades integram o Agosto da Alegria. A programação completa está no site do Sesc RN,www.sescrn.com.br.

A abertura oficial da II Aldeia Sesc Papa-Jerimum acontece nesta segunda-feira (05/08), às 19h, no Sesc Centro, na vernissage da exposição do premiado artista plástico potiguar Flávio Freitas. No evento, além de artes plásticas, terá apresentação da banda Bossa & Jazz Street Band. As obras, dispostas no corredor da unidade e na Sala de Seminário, poderão ser apreciadas gratuitamente até dia 30/08, das 8h às 17h, uma das atrações do projeto.
Para o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, as ações em cultura promovidas pelo Sesc “reforçam o seu papel de alimentar a alma dos comerciários, seus dependentes e do público potiguar em geral. É uma forma efetiva e eficaz de democratizar o acesso a estas manifestações, já que tudo é feito de forma completamente gratuita”. A diretora regional do Sesc, Jeane Amaral, ratifica o discurso de Queiroz. “O projeto contribui, de modo imensurável, com a valorização e a difusão da cultura potiguar”.

Teatro nos palcos e nas ruas
A 2ª etapa do Palco Giratório será uma das grandes atrações da II Aldeia Sesc Papa-Jerimum, com cinco apresentações de grupos teatrais de fora – sempre às 20h – e três de grupos locais. As entradas são gratuitas, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento para o programa Mesa Brasil Sesc.

Dias 10 e 11/08, sobem ao mesmo palco e no mesmo horário, respectivamente, as peças Divinas eCaetana, ambas de Recife (PE); dias 17 e 18/08, é a vez de A Pereira da Tia Miséria (PR), teatro de rua apresentado, respectivamente, no largo do Teatro Alberto Maranhão e na Área de Lazer do conjunto Panatis (Zona Norte); para encerrar a 2ª etapa do projeto, o espetáculo Boi (GO), que narra a amizade entre o personagem principal e um boi, vai à Casa da Ribeira dia 23. Para saber mais sobre as peças, basta acessar o site www.sesc.com.br/palcogiratorio.

Dentro da proposta de intercâmbio do Palco Giratório, companhias teatrais locais também sobem ao palco e trocam figurinhas com os grupos de fora. Dia 09/08, às 20h, tem Pobres de Marré, do grupo Carmin, no Teatro Alberto Maranhão; e dia 22/08, às 20h, na Casa da Ribeira, o Pessoal do Tarará encena o espetáculo Aurora Boreal.

Cultura potiguar em foco
De 08 a 30 de agosto, a Zona Norte de Natal recebe a VII Mostra Sesc de Arte e Cultura. A programação reúne exposições, seminários, vivências folclóricas, mesas redondas sobre cultura popular e apresentações culturais. As atividades acontecem em escolas públicas, no Complexo Cultural de Natal, no Sesc Zona Norte e pelas ruas do bairro.
Na abertura oficial, realizada dia 28, a partir das 18h, um cortejo com oito grupos folclóricos e parafolclóricos rumam em direção ao Sesc Zona Norte, onde se apresentam gratuitamente. Toda a programação da VII Mostra Sesc de Arte e cultura está no www.sescrn.com.br.

Literatura e projetos fixos
O projeto Jornada Literária, marcado para acontecer em outubro, fará um pré-lançamento durante a II Aldeia Sesc Papa Jerimum. O escritor carioca José Castello foi convidado a bater um papo sobre os centenários de Rubem Braga e Vinícius de Moraes dia 07/08, às 14h, no Sesc Centro. É autor de livros como "Vinicius de Moraes: o poeta da paixão” e "Ribamar”, vencedor do prêmio Jabuti de melhor romance de 2011.

Além disso, a II Aldeia apoia o 5º Encontro nacional de dança contemporânea do RN e engloba projetos realizados mensalmente pelo Sesc, como Terraço do Relógio, CineSesc e BiblioSesc.

Serviço:
O quê? II Aldeia Sesc Papa Jerimum
Quando? De 1º a 30 de agosto
Onde? Natal (vários polos)
Programação completa: 
www.sescrn.com.br
Fest Brega 2013
O Festival da Música Brega em Caicó completará 10 anos de sucesso e com isso vai dar um presente a todos que participarem dessa 3° maior festa  popular que temos nesta cidade. 

A inovação que estamos trabalhando é para atrair novos públicos e dar um conforto maior para os que não só se divertem, mas para os que vão curtir as boas músicas dos artistas. 

Para isso, trazemos atrações como Lairton dos Teclados e Gilliard que vem pela primeira vez, além de Fernando Luíz. E fechando a festa para os que gostam de dançar, a Banda Toalha Rendada com muito forró brega até amanhecer o dia.


NUTRICS



A Nutrics também possui O CLUBE DETOX que consiste em um programa de emagrecimento e eliminação de toxinas - Um SPA com média de 700 calorias por dia e com carater desentoxificante, com exclusão do glutén, lactose, carne vermelha, álcool, cafeina, sal e açúcar refinados;
NUTRICS LANCHES que é uma caixa semanal de lanches saudáveis que podem ser encomendados e dispõe de lanches para manhã e tarde todos os dias, vem também com sugestão de consumo, qual lanche em qual dia e horário;

E também dispõe de atendimento nutricional na própria loja com a Dra Isla Medeiros - Nutricionista

Endereço: Avenida Seridó, 400, centro, Caicó

FONE: 3417-6711


SLUP SORVETES



IRIS MODAS



Prefeito Urbano Faria participa de evento em Natal


Nesta segunda-feira, o Prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria estará em Natal. Pela manhã, Urbano vai participar de uma solenidade na Escola do Governo, com a presença do Grupo Guararapes, o Sebrae e representantes do Governo do Estado, onde será apresentado o projeto  Pró-Sertão, direcionado as facções. 

O programa será responsável pela abertura de 360 unidades de facção e pela geração de 20.000 postos de trabalho até dezembro de 2018, em parcerias com empresas como a Guararapes. A expectativa é que, com o Pró-Sertão, o interior seja capaz de confeccionar 150.000 peças de vestuário por dia.

De acordo com Urbano, a Guararapes quer trabalhar a parte de costura de toda a sua produção, através das facções. 

“Nós vemos uma oportunidade muito grande de trazer para Serra Negra e os municípios do Seridó, mais empregos e renda para toda população. Pela estrutura que Serra Negra tem com as indústrias de bonés, se eles abraçarem isso, com certeza, a gente vai ter condições de ofertar em Serra Negra, em torno de 500 a 1.000 empregos”, destacou Urbano Faria.

Ele lembra que será feito um contrato de quem abrir a facção com a Guararapes, para a aquisição de toda a produção e o projeto será bom para os municípios que forem beneficiados com as facções e também um bom negócio para a Guararapes.

Às 14 horas, onde manterá contatos na FUNASA sobre o projeto da Adutora para Serra Negra, onde o município foi pré-selecionado


Na ocasião, o prefeito Urbano vai apresentar o projeto técnico da adutora. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário