sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fábio Faria destina emenda para construção da barragem do Bujari, em Nova Cruz

O projeto de construção da Barragem Bujari, no município de Nova Cruz, foi priorizado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) para emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014. Segundo o projeto, o reservatório terá capacidade para acumular 33 milhões de metros cúbicos de água, ocupando uma área de bacia hidrográfica em torno de 553 quilômetros. A proposta foi apresentada no valor de R$ 40 milhões.

"Esta é uma obra de grande importância para a região Agreste, um dos mais antigos sonhos dos produtores rurais de Nova Cruz e cidades vizinhas, que se transformará no maior reservatório de água do município", explicou o deputado federal Fábio Faria. A Barragem Bujari vai contemplar, conforme o projeto, além de Nova Cruz, Santo Antônio, Passa-e-Fica, Montanhas, Pedro Velho, Várzea, Espírito Santo e Canguaretama, beneficiando uma população estimada em quase 200 mil habitantes.

A prioridade de uso será o abastecimento humano, mas estão previstos também o uso para irrigação e piscicultura, com a finalidade de expandir a atividade econômica da região. Segundo Fábio Faria, a barragem fornecerá um novo cenário socioeconômico para os municípios beneficiados e vai melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias potiguares, gerando condições dignas de trabalho e renda, principalmente para o homem do campo. A obra será executada pelo Ministério da Integração Nacional.
---------------------------------------
Estella Dantas.
Assessora do dep. Fábio Faria (PSD/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário