quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SECRETÁRIO SÃO-JOSEENSE PARTICIPOU DE REUNIÃO COM DIREÇÃO REGIONAL DO SENAI



O Secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó, Francisco Touché, participou nesta segunda-feira (20), no Centro de Unidades Moveis de Formação Profissional “Manoel Torres de Araújo”, unidade SENAI Caicó, de uma reunião com a diretoria regional da instituição.
 
A reunião contou com a presença de Francinaldo Antônio (Diretor da Unidade), Mainá Medeiros (Engenheiro do SESI), Dr. Afonso Avelino Dantas (Diretor Regional do SENAI), além do Secretário são-joseense. Na pauta a 5ª Edição do Prêmio ODM de Boas Práticas ( São José do Seridó é finalista graças ao Programa “Porta de Saída” ter como parceiro o Sistema “S”, principalmente o SENAI); Cursos do Pronatec 2014, Indústria e Facções de São José do Seridó e a construção da Indústria do Conhecimento no município.


O Secretário Francisco Touché, explicou aos presentes o que era o Prêmio ODM e sua importância, aproveitando para agradecer ao SENAI pela parceria com o Governo Municipal de São José do Seridó, desde a implantação do “Porta de Saída” em 2009.

 Já quanto aos cursos do Pronatec 2014, o Diretor da Unidade Caicó, Francinaldo Antônio, expressou sua preocupação, pois de 20.000 vagas solicitadas pelo SENAI RN, apenas 3.400 foram homologadas pelo MEC.

 Já o Diretor Regional Dr. Afonso Avelino, disse acreditar que o SENAI reverterá estes números perante o MEC nos próximos meses. 


Para 2014 o município de São José do Seridó, pactuou com o SENAI 11 cursos, mas por enquanto, apenas 01 foi homologado pelo MEC.

No entanto, a diretoria do SENAI aproveitou para tranquilizar o gestor são-joseense, pois caso o MEC não homologue os outros cursos, o SENAI disponibilizará os mesmos em parceria com o município.

Os últimos assuntos abordados foi quanto ao crescimento do setor têxtil em São José do Seridó e a Indústria do Conhecimento, que receberá o nome do José Simão de Medeiros, uma linda homenagem ao pioneiro em facção no município.

 Na oportunidade o Secretário Francisco Touché aproveitou para convidar o Diretor Regional Dr. Afonso Avelino, para conhecer as fábricas e facções de São José do Seridó, como também, participar do evento de entrega dos certificados referente aos cursos de 2013.
 Dr. Afonso agradeceu o convite e disse que fará a visita às fábricas e facções, e faz questão de participar da entrega dos certificados.

A entrega de certificados referente aos cursos do Pronatec 2013 deverá acontecer em abril, com data e local ainda a ser definida.

Já a unidade da Indústria do Conhecimento, deverá começar a ser construída em fevereiro, e segundo o engenheiro Mainá Medeiros, a obra será entregue a população são-joseense em julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário