segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

TVs pecam pela mesmice na cobertura do carnaval

A partir de hoje as principais emissoras passam a se preocupar com a cobertura do carnaval, distribuindo as suas equipes para o início da transmissão na noite da próxima sexta-feira.


E todo ano, repare, é a mesmíssima coisa.
A Globo, como sempre, ficará limitada aos desfiles do Rio e São Paulo, deixando para o seu departamento de jornalismo o acompanhamento das demais praças. Nada diferente do que sempre foi.
Como também não há promessa de mudança nenhuma no que pretendem fazer Bandeirantes e SBT, para ficar apenas nas principais, em relação ao que realizaram no passado. E as duas enquadradas ou fazendo prevalecer os acertos convenientemente sacramentados com as prefeituras de Salvador, Recife e Olinda. É o velho e condenável toma lá da cá.
Mas que não se repitam os enganos cometidos em anos anteriores. O SBT, bem na chapa branca, nunca foi além de uma cobertura que pudesse ultrapassar em qualidade as verbas recebidas, e a Band que sempre colocou no ar um festival de intervalos comerciais, com inserções do carnaval. Que agora, quando colocarem seus blocos na rua, com todo o esforço que isto possa representar, pelo menos disfarcem, tentando passar que se trata de um trabalho sério.

Escolinha

Desde quinta-feira uma equipe da Endemol dá expediente no SBT, trabalhando na implantação do programa "Esse artista sou eu", que terá apresentação do Márcio Ballas.
A cada edição 8 celebridades irão fazer as vezes de grandes artistas da música nacional e internacional. O programa não tem eliminação e aquele que obtiver maior pontuação será o grande vencedor. Este é um ponto.

O outro...

Preocupante, é que a maioria das novidades da televisão brasileira está ligada a formatos de fora. Pode reparar.
Raramente se noticia o lançamento de algum programa com conteúdo desenvolvido por aqui. Só compram pronto. É o "prato congelado".

O domínio da preguiça

Lamentavelmente, todas as emissoras, não apenas o SBT, e por aí se incluem tanto as abertas como as fechadas, se tornaram reféns da preguiça. Ninguém quer saber de criar mais nada.
Ficou mais fácil trazer de fora. Por isso é que empresas como Endemol, Fremantle e Eyeworks estão cada vez mais ricas. Elas pensam.

Arrumando a mala

Richard Rasmussen, insatisfeito com os rumos do "Aventura Selvagem" no SBT, já está em busca de melhores opções.
A Rede TV!, que ele visitou na semana passada, ciceroneado por um diretor da casa, tem tudo para ser o seu próximo passo. O biólogo conferiu desde os camarins até a vaga que irá ocupar no estacionamento.
  • Marcelo Corrêa/Divulgação
    Fernanda Rodrigues não teve o seu contrato renovado com a Globo
Novo caso

A atriz Fernanda Rodrigues não tem mais nenhum compromisso com a Globo. O seu contrato terminou e não foi renovado.
Entrou no sistema "por obra". Quando tiver algum trabalho nas novelas ou séries, dentro das suas características, ela será chamada.

... E mais um

O mesmo, tudo indica, deve acontecer com Elizabeth Savalla, apesar do seu sucesso em "Amor à Vida".
O contrato dela, encerrado no último dia 15, também não foi renovado.

Testes

A propósito da "Buu" que vem por aí, na fila das 7 da Globo, escrita por Daniel Ortiz e supervisão de Silvio de Abreu, em abril serão realizados testes, de todos os perfis, para a escolha de seis personagens.
Desde uma patricinha até um nadador negro.

Mudança de grade

A Rede TV! fez uma alteração bastante produtiva na sua faixa da noite, levando o "Rede TV! News" entrar depois do programa da igreja.
O resultado disso é que houve um ganho importante, como alavanca de audiência. Subiu a "linha de shows" e também cresceu o "Leitura Dinâmica".

Em cima disso...

O "Leitura Dinâmica", que sempre foi levado ao ar em gravação, agora está entrando ao vivo, com os benefícios que todo "ao vivo" representam. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento na sua audiência foi de 64%.
A apresentação é de Érica Reis.
  • RedeTV!
    Érica Reis, apresentadora do "Leitura Dinâmica"
Um vai...
  • Reprodução/Instagram
    Paulo Gustavo deve participar da próxima novela de Aguinaldo Silva
Paulo Gustavo, humorista consagrado, está praticamente fechado com a Globo, entenda-se Aguinaldo Silva e Rogério Gomes, para integrar o elenco de "Falso Brilhante", a próxima novela das 21 horas.
Existe um personagem, segundo se informa, que ninguém faria melhor do que ele.

O outro não...

Por outro lado, não se confirma a escalação de Paulo Vilhena em "Falso Brilhante", apesar da sua proximidade com o diretor Rogério Gomes, o Papinha.
Não há nenhum papel com o seu perfil.

Mudanças em "Vitória" - 1

Leonardo Brício não vai mais integrar o elenco de "Vitória", substituta de "Pecado Mortal", na Record.
O ator foi deslocado para outro projeto da emissora, com chances de ser o protagonista de "Moisés – Os 10 Mandamentos".

Mudanças em "Vitória" - 2

Em função disso, Dado Dolabella assume o papel que seria do Brício nesta próxima novela, num triângulo amoroso com Thais Melchior e Bruno Ferrari.
Já o personagem que inicialmente seria feito por Dado, o integrante de um grupo neonazista, foi passado para Marcos Pitombo.

Bate – Rebate

•       Pessoal da parabólica está estrilando com a troca da Record News pela Rede Família desde o dia 1º...
•       ... As queixas mais sérias dizem respeito à linha de programação, que só tem igreja e televendas, com toda espécie de quinquilharias.
•       A modelo Giselle Hermeto foi confirmada como apresentadora do "Conexão da Moda", do E! Entertainment, que estreia dia 10 de março.
•       "Caso encerrado", na faixa das 18h30, do SBT, entra hoje na sua última semana de exibição...
•       ... Eram apenas 10 episódios. Ainda bem, porque é muito ruim...
•       ... Ainda não existe uma decisão sobre o que vai entrar por ali....
•       ... Nem se pode afirmar que o bom e velho "Chaves" iniciou processo de aquecimento, porque ele já está naquela faixa de horário, antecedendo o "SBT Brasil".
•       Prevendo uma disputa mais acirrada com seus concorrentes por bons convidados, Danilo Gentili pediu esforços à sua equipe, no SBT, para que as primeiras semanas do "The Noite" sejam arrasadoras...
•       ... Mas não é só isso. O próprio Danilo partiu para o corpo a corpo, marcando presença em eventos atrás de entrevistados...
•       ... Além disso, o apresentador já solicitou para o seu pessoal agendar gravações com Wanessa Camargo, Luan Santana, Zezé e Luciano, Thiaguinho...
•       A equipe de transmissões da Bradesco Esportes, do Grupo Bandeirantes, que em 1º de agosto de 2013 foi desmanchada, começa a ser remontada, ainda para cobertura do campeonato paulista.

C´est fini

Lima Duarte encerrou a sua participação no filme "Deserto", de Guilherme Weber, rodado na Serra de Picotes, na Paraíba, que também reúne no elenco Magali Biff, Márcio Rosário, Cláudio Castro, Pietra Pan e Fernando Teixeira.
Lima faz o chefe de uma trupe de artistas, com anões, "gigantes"...
Agora, entre outros compromissos, ele vai aguardar o início de trabalho de "Saber Viver", substituta de "Meu pedacinho de chão", na Globo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais.
*Com colaboração de José Carlos Nery.

FLÁVIO RICCO

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Robinson Faria visita hospital e maternidade em Acari e constata crise



O vice-governador Robinson Faria (PSD) visitou no domingo (16) o Hospital Regional Odilon Guedes e a maternidade de Acari e constatou a crise na saúde pública. No hospital regional foram suspensos as cirurgias e até pequenos procedimentos não estão sendo feitos no hospital por falta de equipe de saúde. 

De acordo com a diretora do hospital Maria José Alves,há mais de um ano o hospital não faz pequenas cirurgias por falta de médicos e anestesistas, mesmo tendo dois centros cirúrgicos montados e equipados para os procedimentos. Para Robinson Faria a situação precisa de uma solução urgente. 

“Não podemos aceitar que os pacientes sofram com a falta de atenção do Governo e sejam encaminhados para outro município por falta de médicos. Aqui em Acari, diferente dos outros hospitais regionais do Estado, existe infraestrutura e equipamentos, mas faltam médicos. O Governo precisa resolver de forma urgente esse cenário e garantir atendimento aos acarienses que sofrem com o descaso desse governo que não se preocupa com o cidadão”, frisou. Durante a visita ao Hospital Regional Odilon Guedes, o vice-governador também observou as instalações físicas do prédio do e conheceu os leitos do hospital. Robinson também conversou com os técnicos e auxiliares de enfermagem e com os pacientes que aguardavam atendimento. 

“Os pacientes me contaram que sofrem com a falta de médicos e a transferência de especialistas para outros hospitais, como o de Currais Novos. Outro problema são os equipamentos quebrados como o de raio-x que desde 2010 não funciona”, destacou. O Hospital Regional de Acari já contou com especialistas na área de cardiologia, psiquiatria e oftalmologia que atendiam - cada um - uma média de 80 pacientes por mês. 

 “A crise na saúde pública pode ser constatada aqui com a falta de médicos, equipamentos quebrados e extinção dos procedimentos cirúrgicos. Um verdadeiro retrocesso na saúde pública do Rio Grande do Norte”, justifica. 

Robinson também visitou a maternidade de Acari, mantida pela Associação de Proteção (APAMI), que tem como diretor Vagner Dantas. Ao lado do ex-vereador Adonias Bezerra, dos vereadores Albervânia Medeiros, Nenilvan Bezerra, Chico Dias, Zuiu Ribeiro e Leonardo Ferreira, o Leó, presidente da Câmara e lideranças da região, Robinson visitou o prédio e conversou com funcionários da maternidade. 

Apesar do esforço da Apami, a maternidade tem problemas financeiros e precisa de manutenção e equipamentos para um bom funcionamento. 

“Ouvi relatos de que pacientes já morreram na maternidade por falta de estrutura adequada que resultou em infecções nos pacientes. O Governo precisa conhecer a realidade dos hospitais e solucionar questões de equipamentos e de escala médica. Precisa aprender a cuidar da população”, justificou. Robinson recebeu um apelo da Associação para doações e se comprometeu a ajudar e acompanhar de perto a situação da maternidade.

Robinson Faria participa de homenagem à desembargadora Margarida Cantarelli

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou de solenidade na Justiça Federal nesta sexta-feira (21) em homenagem à Desembargadora Margarida Cantarelli, que faz parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. 

“A desembargadora Margarida Cantarelli merece todas as homenagens pelo trabalho desenvolvido pelo Rio Grande do Norte no Tribunal Regional Federal, especialmente nas varas de Mossoró e Caicó e pelo apoio ao trabalho dos juízes federais do nosso Estado”, destaca Robinson. 

Margarida se despede do trabalho no TRF por causa da aposentadoria e deve se dedicar ao ensino jurídico, à música e a literatura. Durante a homenagem, a desembargadora recebeu o título de cidadã natalense do presidente da Câmara Municipal, vereador Albert Dickson (Pros). 

Em seu discurso, a desembargadora lembrou da parceria com os magistrados potiguares e do apoio à construção da vara da Justiça em Caicó e em Mossoró, além dos títulos de cidadania recebidos nessas cidades pelo trabalho prestado.

DIRETÓRIO DO PT NATAL FORMALIZA APOIO AO PSD



Os integrantes do Partido Social Democrático (PSD) e do Partido dos Trabalhadores (PT) promoveram uma nova reunião nesta segunda-feira (24) na sede do PSD para debater a união dos partidos nas eleições 2014. 

Em pauta, o anúncio formal do apoio do diretório do PT de Natal à candidatura do atual vice-governador e pré-candidato ao Governo Robinson Faria (PSD). 

O documento foi entregue pelo presidente do diretório do PT em Natal, Juliano Siqueira durante a reunião com participação dos líderes do PT no Rio Grande do Norte, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), presidente do PT estadual, Eraldo Paiva, o dirigente Olavo Ataíde e integrantes do partido no Estado. Robinson Faria agradeceu a resolução do PT em relação ao apoio ao seu nome, destacando a votação entre os integrantes. 

“Agradeço aos integrantes do partido a confiança em meu nome para a disputa na majoritária. O PSD estará junto ao PT no projeto de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e essa aliança nacional será reforçada com a união dos partidos aqui no Rio Grande do Norte”, destaca. 

O PSD foi representado pelo vice-governador Robinson Faria, deputado federal Fábio Faria(PSD), a deputada estadual Gesane Marinho, o deputado estadual José Dias(PSD), o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro (PSD), o ex-prefeito de São Miguel e pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD) e o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira (PSD). 

Durante a reunião, os líderes iniciaram a programação de agenda integrada para o carnaval e para os próximos meses.

Em Umarizal, Fátima participa da inauguração de agência do BNB

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve na manhã desta sexta-feira (21), em Umarizal, onde participou da solenidade de inauguração da agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Na cerimônia estiveram presentes o superintendente estadual do BNB para o RN, Francisco Cavalcanti, o prefeito de Umarizal, Carlindson Onofre, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Natan Latagan, e o PT local.
A ampliação do BNB no RN é uma luta antiga da deputada Fátima que desde o governo do presidente Lula vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a essa ampliação. “É importante que o RN também seja contemplado na expansão do BNB para que essas novas agências possam servir de incentivo às atividades e ao desenvolvimento econômico e social da região”, justificou a parlamentar.
Em setembro de 2013, Fátima Bezerra esteve em Umarizal visitando a obra e disse que assim que pronta a cidade ganharia uma das mais modernas agências do Nordeste. “Palavra dita é palavra empenhada. Umarizal vai ganhar uma das mais belas agências a nível de nordeste, vai ser uma agência modelo, e que essa agência se traduza em desenvolvimento para a nossa região”, disse.
A agência será a 17ª em todo o estado e atenderá clientes dos municípios de Olho D’água do Borges, Janduís, Messias Targino, Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrécia, Martins, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa. Juntamente com a própria Umarizal, as cidades somam uma população superior a 73 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE. Para 2014, a previsão é de que já no primeiro semestre sejam abertas as unidades de Macaíba, São Gonçalo do Amarante e João Câmara.
Ações do mandato em Umarizal

Fátima vai continuar na luta para que Umarizal também possa ser beneficiada com um IFRN. Fruto de emenda da deputada, o município foi contemplado, recentemente, com um veículo e kit para o conselho tutelar, além das demais iniciativas do Governo Federal. 

Projeto Novos Talentos tem nova reunião nesta terça-feira em Caicó


Mudança polêmica no Bolsa Família pode ser votada pela CAS na quarta

Da Redação

Aécio Neves e Humberto Costa discutiram propostas no Plenário
Deve ser votado na quarta-feira (26), em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) às 9h, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 458/2013, que estabelece em lei as regras para o desligamento de beneficiários do Bolsa Família, hoje inseridas em decreto presidencial.
De autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o projeto propõe que as condições de permanência no programa continuem a ser avaliadas a cada dois anos, mas garante que, caso se altere a situação de elegibilidade familiar, o benefício continue a ser pago por seis meses, como preparação para a saída do programa.
Na justificação do projeto, Aécio defende a mudança como necessária para evitar instabilidade na renda do trabalhador carente. Ele afirma que o período adicional para recebimento do benefício é importante para o trabalhador que consegue emprego e melhora sua renda, pois lhe proporciona um período de segurança até saber se irá manter seu emprego e sua renda em patamar satisfatório para a subsistência de sua família.
Na última reunião da CAS, a discussão da proposta provocou embate e troca de acusações entre senadores da oposição e governistas, culminando em pedido de vista coletiva. A polêmica envolve, ainda, outro projeto de Aécio Neves, que inclui o Bolsa Família na Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), que serviriam para assegurar sua continuidade na legislação do país (PLS 448/2013).
Os governistas acusaram Aécio de querer fazer "aperfeiçoamentos" que já estão contemplados no Bolsa Família e lembraram críticas passadas ao programa. Já a oposição disse que o PT se inspirou em iniciativas do governo Fernando Henrique e agora não aceita consolidar o Bolsa Família como política de Estado. polêmica continuou durante a sessão plenária no mesmo dia.
Na CAS, o parecer da relatora Lúcia Vânia (PSDB-GO) é favorável à aprovação do PLS 458/2013. Para a senadora, é importante mais segurança para o beneficiário durante o desligamento do programa. Se aprovado na CAS, o projeto seguirá para decisão terminativa na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Já o PLS 448/2013 ainda deve ir à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes da votação na CAS.

Agência Senado

Presidente da Câmara Municipal de Caicó fiscalizou ações do DNOCS na Zona Rural

13021
O DNOCS continua realizando fiscalização das obras de perfuração de poços e do sistema simplificado de mini-adutoras, na zona rural de Caicó. Na manhã desta segunda-feira, (24), o vereador Lobão Filho (PMDB), acompanhado de lideranças da comunidade Melancias, conferiu o andamento da instalação de um poço tubular. Naquela comunidade, o poço encontra-se praticamente pronto faltando apenas à parte da ligação elétrica que esta sendo providenciada junto a Cosern.
Em relação ao sistema simplificado da comunidade Bom Jesus, já está praticamente pronto, tendo sido feito todo trabalho de canalização para as residências, faltando apenas à conexão com do poço com as duas caixas D’água que já estão instaladas. De lá, será distribuída para população da comunidade. Falta também ser feita, a parte elétrica. “O sistema beneficiará mais de trinta famílias da comunidade Bom Jesus, e em breve todas serão contempladas com essa obra tão importante”, comenta o vereador Lobão. Por Assessoria de imprensa 

Projeto da residência para professores está na pauta desta terça

Você está aqui: Portal de notícias
Diretas Já

Comparação com protestos recentes marcou a sessão desta segunda (24) que celebrou o 30º aniversário da campanha pelo restabelecimento de eleições presidenciais diretas.
Foto: Jonas Pereira / Arquivo Senado
Especial/Eleições
Saiba quais são os senadores que terminarão o mandato em janeiro do ano que vem. A lista inclui dois ex-presidentes da República e oito ex-governadores.

Administração Nossa Cidade no Rumo Certo convoca mais aprovados em Concurso Público‏

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, comprometida com as melhorias na área da Educação e Saúde do Município, convoca mais 3 (três) aprovados no último Concurso Público, realizado em 2010. O objetivo é dar qualidade aos serviços público municipal.
Dessa vez, foram convocados para apresentação na Secretaria Municipal de Administração, com base nos itens nº 15.1 a 15.6, do Edital do Concurso Público Municipal, para preenchimento de vagas existente no Quadro Geral de Servidores, conforme ordem de classificação, os seguintes aprovados: EDILZA MARIA DE AZEVEDO ARAÚJO, SILVIO RAFAEL DE ARAÚJO ALMEIDA e MARIA DAS VITÓRIAS SILVA DANTAS.
Os aprovados devem comparecer a referida Secretaria, localizada à Rua Cel. Felinto Elísio, 20 – Centro, desta cidade, no período de 10 dias, com as documentações necessárias, a qual está expressa no Edital do concurso no horário de 07h às 13 horas, a fim de receber instruções para a respectiva Posse.

Prefeito Padre Jocimar Dantas faz entrega de filtros de água as famílias da Zona Rural de Jardim do Seridó‏

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca realizou essa semana a entrega de filtros de água às famílias da Zona Rural. “A distribuição desses filtros tem como finalidade melhorar a qualidade da água consumida por essas famílias beneficiadas pelo Programa Operação Pipa, executado pelo Exército Brasileiro”, disse o Prefeito Padre Jocimar Dantas.
Os equipamentos são confeccionados em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada - sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar com a finalidade de tratar a água potável que é oferecida às famílias pelos caminhões-pipa ou através de outras fontes. Em Jardim do Seridó a distribuição também contou com a parceria da EMATER-RN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as Associações Rurais. O município recebeu 775 filtros.
Esse é mais um programa de combate aos efeitos da seca que visa integrar as várias ações realizadas pelos Governos: Federal, Estadual e Municipal que vem somar a outras ações que já estão em andamento com relação ao abastecimento e a qualidade de água distribuída para as comunidades rurais. Os filtros são fruto de Doação da Secretaria Nacional da Defesa Civil.
Além do Prefeito Padre Jocimar, ainda estiveram presentes na entrega dos filtros que aconteceu no prédio do SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva; coordenadora municipal de Agricultura, Diana Moreira e os representantes da EMATER-RN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Frank Souza e Francisco Medeiros, respectivamente. 
Por Assessoria de imprensa 

Pura Simpatia e Farra de Rico na Arena BNB em Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário