segunda-feira, 10 de março de 2014

Cantora natural de Caicó é destaque em Portugal e faz composições para grandes nomes da música nacional

A cantora Anna Fernandez esteve em Caicó e no município de São Fernando, onde participou de um evento festivo e concedeu entrevista ao Jornal Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior.

Anna Fernandez disse que começou sua trajetória musical com o Projeto Noites Potiguares. “Eu fui substituir uma cantora em Natal e fiquei para o segundo dia e comecei a ir. Fui classificada para o Pixinguinha local, e, logo em seguida, foi selecionada para o Pixinguinha Nacional e o Pixingão. Fui convidada para cantar em hotéis e depois fiz um vinil que ganhou o Prêmio Sharp, como cantora revelação e comecei a gravar com outros artistas de renome como Elymar Santos, Roberta Miranda e Elba Ramalho, como compositora. Lancei dois CDs em Lisboa, em Portugal e agora lancei o CD Meu Brasil em Porto, Portugal”, afirmou Anna Fernandez;

Como compositora, Anna Fernandez é bem eclética e não tem estilo definido. “Eu gosto da boa música e mostrar a composição para as pessoas ouvir o meu trabalho. Eu gosto muito do trabalho regional, canto o forró e gosto muito do romântico. Considero-me mais uma cantora romântica”, revelou.



A cantora Anna Fernandez afirmou que tem uma música de sua autoria que Roberta Miranda gravou que é muito tocada em Portugal e também na Angola, que é a música Minha História de Amor.

Ana destacou que teve a felicidade de uma cantora da Espanha gravar uma música de sua autoria. Trata-se da cantora Carmem de Lourenços e a música chama-se Coração Avoante.

“Meu trabalho vai sendo reconhecido através da minha composição e também do meu lado de compor e o meu lado de cantar. Um ajuda o outro”, destaca.

Anna está com um novo projeto na música. Chama-se Samba pra gente sambar e ressalta que tem a felicidade de está sendo produzida pelo maestro Sérgio Farias, grande arranjador e a partir desta parceria com ele, Anna terá a oportunidade de ir para outros lugares, como Japão e França. “Este projeto está me dando muita felicidade, muita alegria”.

Ao analisar o cenário musical brasileiro, Anna Fernandez disse que o Brasil tem grandes poetas, grandes músicos, compositores e cantores. “Eu gosto muito do Chico Buarque e sou fã de Luiz Gonzaga, pois ele é uma escola de musicalidade. Através de Luiz Gonzaga, a gente canta para todo o povo, tanto o povo que gosta da música regional quanto da MPB. Gonzagão é isso, do extremo a outro”, comentou.  

Ao falar sobre a questão da música ser inserida na grade escolar, a cantora Anna Fernandez ressaltou que é muito válido e aprova. Ela relata que a música ajuda muito o ser humano e faz a pessoa melhorar em todos os sentidos.

“Eu fico muito feliz em divulgar o meu trabalho aqui na minha terra Caicó. Eu nunca tive um contato maior aqui em Caicó e agradeço ao Jornal Correio do Seridó pelo espaço, a Daguia que ajuda a divulgar as nossas raízes da terra e a Marieta Maia, que é uma pessoa importante na minha carreira, que além de ser uma grande produtora, é uma grande letrista”, concluiu Anna Fernandez.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário