quinta-feira, 6 de março de 2014

Ezequiel propõe perfuração de poços no leito do Açude Gargalheiras para manter abastecimento via Adutora Seridó

13258
Na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) solicitou um estudo de viabilidade técnica, junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). No foco, perfuração de poços no leito do Açude Gargalheiras, em Acari. 
“A ação emergencial provisória serviria como solução para manter a Adutora Seridó, abastecendo Currais Novos e Acari, até a viabilidade da Adutora de Engate rápido”, argumenta Ezequiel. O deputado mostrou ainda um ponto a ser analisado. “A situação de um possível colapso no abastecimento de Currais Novos preocupa, já que não tem a menor condição dos carros pipas atenderem a demanda da Zona Urbana”, disse Ezequiel, lembrando que há 38 mil habitantes só na cidade de Currais Novos. Por Assessoria de imprensa 

João Maia acompanhará Garibaldi Filho em eventos no Seridó

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia atendeu convite do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) e estará lhe acompanhando nesta segunda-feira (10) em inaugurações e eventos nas cidades de Caicó e Currais Novos.

Pela manhã em Caicó, Garibaldi entrega uma unidade da Junta de Recursos, e a tarde em Currais Novos, o ministro assinará termo de aluguel de um prédio do INSS, junto a Prefeitura local. Antes, no domingo (09) João Maia estará reunindo todos os integrantes da Comissão Provisória do PR de Caicó. Na pauta, articulações para as eleições deste ano. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Deputado Nelter pede ao Ministério Público que ingresse com ação contra DER por falta de manutenção nas estradas

13259
E na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) cobrou do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN), a recuperação de várias estradas que estão em estado precário.
Nelter fez um apelo ao Ministério Público Estadual, para que entre com uma ação pública, cobrando do Governo do Estado, a conclusão de obras nas estradas que estão sem condição de tráfego. Segundo Nelter, estão precárias estradas nos municípios de São José, Caicó, Jucurutu, entre outras. Foto: Eduardo Maia.

Câmara de Vereadores de Caicó convoca mais quatro aprovados no concurso

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho (PMDB), convocou esta semana mais quatro aprovados no concurso público realizado para o preenchimento de vagas no Legislativo em 2012. 
A convocação foi feita através do Ato publicado nesta quinta-feira, (06), pela Mesa Diretora da Câmara. Todos devem comparecer na Secretaria Geral da Câmara Municipal de Caicó no prazo de 05 (cinco) dias contados a partir desta convocação para que possam receber as orientações quanto a documentação e exames necessários a posse. Os chamados são:
Vigias:
CILAS FERNANDO DA SILVA
THIAGO ESTEVÃO DOS SANTOS
Auxiliar de Serviços Gerais:
FRANCISCO PEREIRA DE SOUZA
FELlPE PEREIRA DE MEDEIROS
Por Assessoria de imprensa

Ampliação do Samu melhora assistência durante o Carnaval

Assessoria Sesap

Com o crescimento da cobertura populacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o estado do Rio Grande do Norte tem uma melhoria na assistência, em especial nos períodos festivos de grandes aglomerações, como o Carnaval. 

No período de 1º a 5 de março o SAMU realizou um total de 654 atendimentos em todo o estado, sendo 444 ocorrências atendidas com viaturas  e  210 através de orientações médicas prestadas por telefone. 

Walfredo Gurgel divulga balanço de atendimentos durante o Carnaval

Assessoria Sesap

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) registrou 1089 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o Carnaval deste ano. Foram 107 a mais que no ano passado. Com relação a 2012, porém, a estatística se manteve praticamente a mesma. Naquele ano, durante os quatro dias de folia, foram atendidos 1088 norte-riograndenses. 

Em contrapartida, os acidentes de trânsito sofreram uma redução. Foram 146 entradas no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), contra 190 em 2013.   Outro aumento significativo ocorreu no número de internamentos. Até as 12h desta quarta-feira, 147 pacientes tiveram que permanecer sob os cuidados das equipes de plantão do hospital. No ano passado, 77 foram submetidos ao processo de internamento. 

Instalação de hidrômetros diminui consumo no Açude Gargalheiras

Assessoria Caern

A instalação de hidrômetros nas cidades de Acari e Currais Novos, que vem sendo feita desde 2012, está apresentando resultados significativos na economia do uso da água do Açude Gargalheiras, em Acari. 

A região vem sofrendo com os efeitos da seca e, sem esta economia, poderia haver uma diminuição mais rápida no volume atual do Gargalheiras. Segundo Adelson Sebastião dos Santos, chefe do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do RN na cidade, em fevereiro, o bombeamento da adutora passou a ser desligado por oito horas, diariamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário