sábado, 26 de julho de 2014

Bené Teclados e Filhos são atrações no Pavilhão Cultural de Sant'Ana no Projeto Letra e Música do SESC RN

HOJE NO PAVILHÃO CULTURAL DE SANT'ANA EM FRENTE A CATEDRAL DE SANT'ANA, O PROJETO LETRA E MÚSICA DO SESC RN APRESENTA: BENÉ E FILHOS - A FAMÍLIA MUSICAL. 
É logo após a novena de Sant'Ana - Antes de apresentação de Bené e Teclados, a produção de Bené fez a seguinte apresentação para o locutor Carlos Gordurinha divulgar... 
Músico natural de Natal, filho de São Fernando, Bené e Teclados já foi a Mais Bela Voz de São Fernando e já atuou como vocalista de várias bandas, entre elas: Fruto Maduro, Raízes Novas, Banda PHOBUS, Strelar e Banda Stylus.
E atualmente Bené toca com seus filhos, com a participação de Heitor Augusto (Tecladista e Sanfoneiro), Luiz Guilherme (vocalista, percussionista e baterista) e João Pedro (vocalista, sendo o mais novo talento da família musical). E hoje, Bené vem ao Pavilhão de Sant’Ana, Projeto Letra e Música do SESC RN lançar seu CD de coletânea de grandes sucessos da MPB mesclando com a Seresta e músicas românticas e durante o show vai tocar também sucessos da jovem guarda e o autêntico forró pé-de-serra, além de outros ritmos para quem aprecia a boa música popular brasileira.
Bené conquistou uma nova legião de admiradores no Rio Grande do Norte e outros estados, que sabem reconhecer o seu talento musical, com um repertório que toca os sucessos de todos os tempos. 
A marca de Bené é a simplicidade e onde ele toca, sempre retorna, pois o seu repertório é agradável e o seu carisma faz a diferença quando está nos palcos, levando a alegria, a emoção e a sua mensagem musical, sendo um homem de fé e que sempre coloca Deus no lugar que ele merece na sua vida. E sempre onde toca, Bené leva em seu coração todos aqueles que ele ama e admira e não pode deixar de lembrar IN MEMORIAM o saudoso Paulo Pereira da Silva, seu querido pai.
Com produção executiva de Paulo Júnior e apoio cultural do JORNAL CORREIO DO SERIDÓ, o projeto LETRA E MÚSICA DO SESC RN APRESENTA: BENÉ E FILHOS  - A FAMÍLIA MUSICAL – O QUARTETO FANTÁSTICO DA MÚSICA - UM SHOW QUE VAI MARCAR O SEU CORAÇÃO...

Zenaide Maia recebe apoio em São Gonçalo e Natal




Mais um dia marcado por adesões à candidatura de Zenaide Maia a deputada federal. Nesta terça-feira (22), a liderança Norma Cléa reuniu amigos no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, e declarou apoio a Zenaide.  

Destacando o trabalho que a candidata realizou em São Gonçalo, sobretudo na saúde, Norma ressaltou que apoia Dra Zenaide, juntamente com seus amigos, por acreditar no trabalho que irá desenvolver no RN. “Zenaide fará um trabalho diferenciado e que beneficiará toda a população potiguar”, comentou.

O encontro contou, também, com a participação do presidente da câmara Geraldo Veríssimo (PR), e do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR).

Dando continuidade a sua agenda, Zenaide participou de encontro com amigos da ex-vereadora Rejane Ferreira (PMDB), ao lado de Gustavo Carvalho (PROS) e a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB). O evento aconteceu no bairro Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

Wilma lembrou das obras realizadas na zona norte quando esteve à frente da Prefeitura de Natal e do Governo e destacou a importância da candidatura de Zenaide. “O RN passa por um momento difícil e precisamos dos melhores nomes e das melhores pessoas. Gente como Zenaide, Gustavo e Henrique, que trabalharão incessantemente pelos benefícios da população e melhoria do Estado. A hora é de união”, afirmou.  Por Assessoria de imprensa 

Projeto de Rogério Marinho, Metrópole Digital levará internet a escolas públicas da Grande Natal até 2015

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está prestes a viabilizar a implantação da Rede Giga Metrópole, um sistema de alta velocidade que pretende integrar de forma online as 631 escolas públicas dos 10 municípios da Grande Natal.

A Rede Giga Metrópole será executada em três etapas. Segundo o diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, a conclusão das duas primeiras fases desse projeto está prevista para junho de 2015, com a integração de 350 escolas, dos campi do IFRN, Escola Agrícola de Jundiaí e Instituto Internacional de Neurociências, em Macaíba.

O Metrópole Digital foi criado por Rogério Marinho e implantado com sucesso pela UFRN. Hoje, milhares de jovens estão sendo capacitados pelo projeto na produção de softwares. O objetivo é transformar o RN em um polo nacional de tecnologia da informação.

Álvaro Dias reunirá aliados no Seridó com a presença da chapa majoritária

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) aproveitou a vinda de sua chapa completa ao Seridó, para reunir lideranças de toda a região do Seridó. 

Na quinta-feira (24), o encontro foi realizado na cidade de Caicó, já na sexta (25) a reunião aconteceu em Jardim de Piranhas, onde a reunião foi organizada pelo ex-prefeito Antônio Macaco. 

Nas duas reuniões, participaram os membros da chapa majoritária Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria, além do candidato a deputado federal Walter Alves, dentre outras lideranças. Por Assessoria de imprensa 

Vice-prefeito de Cerro Corá e lideranças anunciam apoio à reeleição do deputado estadual Ezequiel

À reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) se fortalece no Seridó. O vice-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) vai apoiar o deputado seridoense em Cerro Corá. O município da Serra de Santana tem hoje pouco mais de 8 mil eleitores.

Joãozinho exerce forte liderança em Cerro Corá, onde já foi prefeito três vezes. O vereador Álvaro Melo (PMDB) e lideranças que seguem a orientação de Joãozinho também vão trabalhar para fortalecer Ezequiel. “O PMDB de Cerro Corá respaldou nossa escolha e vamos ajudar Ezequiel. O deputado tem lembrado algumas ações na Assembleia Legislativa para beneficiar a população de Cerro Corá”, frisou o vice-prefeito. 

Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael
Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462
(84) 8856-7114

Delegação de atletas de Campo Redondo representará cidade em copa na Noruega

Uma delegação de autoridades e atletas de Campo Redondo estará embarcando nesta terça-feira (22) para a cidade de Oslo, na Noruega. O convite partiu do empresário Janken Fensholt, que dispõe de investimentos no RN, e fez vários amigos na comunidade Malhada Vermelha, município de Campo Redondo. Os atletas estarão participando do Campeonato Mundial de Clubes envolve jovens de 14 a 16 anos de várias agremiações.

Do Brasil apenas oito equipes participarão do evento mundial. Campo Redondo será a única cidade do Rio Grande do Norte representada no evento. A delegação é composta pelos noruegueses Janken e esposa, coordenadores de esportes Eduardo, Edinaldo e Erinaldo, professor João e um professor de Inglês da rede municipal, presidente do Conselho Tutelar Albertino Medeiros e dez atletas da Comunidade Malhada Vermelha e de Campo Redondo.

As despesas de viagens serão pagas por Janken Fensholt. Os noruegueses tem ajudado a comunidade Malhada Vermelha em parceria com a prefeitura Municipal de Campo Redondo.  Por Assessoria de imprensa 

Sonora Brasil apresenta Duo Cancionâncias (RJ)

Depois de Natal, projeto do Sesc leva grupo a Mossoró (22/07) e a Caicó (23/07). Entrada é gratuita

Foi a voz suave da soprano Manuela Camargo e o dedilhar do violinista Cyro Delvizio, do Duo Cancionâncias (RJ), que deram início ao Sonora Brasil 2014 no Rio Grande do Norte. O projeto do Sesc, que pretende formar ouvintes musicais, traz este ano duas novidades ao RN: o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” e a circulação pelo interior do estado. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (21/07), no auditório do Sesc Centro, em Natal. A próxima parada do Duo – primeiro de quatro grupos a vir pelo projeto – será Mossoró (22/07), seguida por Caicó (23/07). As entradas são gratuitas, e as sessões começam às 20h.


Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Cruzeta e a praia de Pipa receberão as apresentações do Sonora Brasil nos meses de julho e agosto. Em solo potiguar, além do Duo Cancionâncias, apresentam-se o Quarteto Belmonte (RJ), o Quinteto Brasília e o Octeto Polyphonia Khoros (SC).

O tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” traz à tona a força deste compositor, crítico, produtor musical e criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. As apresentações levam ao público, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais.

“É uma honra representar uma obra da magnitude da do Edino Krieger e ir do Oiapoque ao Chuí levando a música erudita. Nunca vi um projeto dessa magnitude, que realiza 128 concertos em todos os estados, nem no Brasil nem no mundo”, conta Manuela, do Duo Cancionâncias, referindo-se à capilaridade das apresentações do Sonora Brasil.
Além de mostrar seus talentos, os grupos que se apresentam pelo projeto também explicam à plateia, nos intervalos entre as músicas, como foram concebidas as obras, a particularidade de um instrumento e outros detalhes que fazem a diferença na percepção de quem ouve. “Às vezes, uma pequena palavra antes da obra abre um mundo de compreensão pra quem está ouvindo”, ressalta.

Sobre o Sonora Brasil

Em 2013, a 16ª edição do projeto trouxe o tema “Tambores e Batuques” ao Centro-Oeste e Nordeste Brasileiros, onde grupos apresentaram as manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas que têm o tambor como um elemento fundamental, sagrado. Este ano, é a vez do outro tema desta edição vir à região. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.sesc.com.br/sonorabrasil.

O Sonora busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no Brasil. Além disso, quer incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Sobre o Duo Cancionâncias

O Duo Cancionâncias tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latinoamericana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. Formado pela soprano Manuela Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ).

Entre suas apresentações, destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádios pelo Brasil e México. A dupla se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto essa produção e as transcrições de obras originalmente escritas para canto e piano.

Serviço:
O quê? Sonora Brasil Sesc apresenta Duo Cancionâncias (RJ)
Quando e onde?
MOSSORÓ
22/07, às 20h, no auditório Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
CAICÓ
23/07, às 20h, na Casa de Cultura
ENTRADA GRATUITA
Site do projeto: 
www.sesc.com.br/sonorabrasil

Caicó: MPF denuncia queima em lixão e Justiça determina solução do problema

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó acionou a Justiça diante do desrespeito da prefeitura local ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a redução dos impactos ambientais provocados pelo “Lixão de Caicó”. 

O MPF constatou que os resíduos despejados no local continuam sendo queimados, gerando grande volume de fumaça que atinge uma cidade vizinha, São Fernando. O judiciário determinou 72 horas para o Município sanar a irregularidade.

Inscrições para seleção de estágio em Direito na PRM Caicó serão abertas dia 28

A Procuradoria da República no Município (PRM) de Caicó lançou o edital do processo seletivo para formação de cadastro de reserva destinado a estagiários de nível superior na área de Direito. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada nos dias úteis entre 28 de julho a 6 de agosto, das 13h às 18h, na sede da PRM (Rua Zeco Diniz, S/N, Penedo).

Os detalhes sobre o procedimento, bem como o conteúdo programático e o edital estão disponíveis através do link “Concursos/Estagiários/2014”, no site da PR/RN (http://www.prrn.mpf.mp.br). A jornada semanal é de 20 horas e dá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 800 e ainda auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

Além de preencher e entregar o formulário de inscrição que estará disponível junto ao edital durante o período de inscrições, no site da PR/RN, os candidatos devem apresentar a carteira de identidade e CPF (original e cópia); declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino conveniada; e histórico escolar (detalhado e atualizado), em que conste o total da carga horária/créditos exigidos para a conclusão do curso e o total já cumprido.

Os pré-requisitos para inscrição incluem estar matriculado na instituição conveniada que se localiza na área de atribuição da PRM Caicó (UFRN - Centro de Ensino Superior do Seridó - Ceres); ter concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários do curso; e não ser concluinte do mesmo curso neste segundo semestre de 2014.

Zenaide Maia recebe apoio de vereadores em São Gonçalo do Amarante

Encerrando a agenda política deste final de semana, a candidata à deputada federal pelo Partido da República, Dra. Zenaide Maia, juntamente com o deputado estadual George Soares (PR), visitou a granja Rancho de Baixo, no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante.

Além dos anfitriões, o casal Junior e a secretaria de Assistência Social de SGA, Jane Cleide de Oliveira, Zenaide recebeu o apoio de várias lideranças políticas locais, como: o vereador Rayure Protásio (Solidariedade), a vereadora Valda Siqueira (PR), o presidente da câmara de SGA, Geraldo Veríssimo (PR), a presidente do PR Mulher em SGA, Delma Silva, e demais lideranças locais.

Rayure enalteceu a competência profissional de Zenaide Maia. “Ela edificou a saúde de São Gonçalo do Amarante. A apoio, porque acredito que fará a diferença na câmara federal”, disse.

Em sua fala, Valda Siqueira falou sobre a participação das mulheres no âmbito político. “Sabemos que o percentual de mulheres na política ainda é pequeno, apoio Zenaide pelo trabalho que já desenvolveu, e creio nos projetos que propõe, pois farão decerto a diferença”.  Por Assessoria de imprensa 

Curso para voluntários do CVV Natal inicia sábado

O Programa de Seleção de Voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Natal terá início neste sábado, 26 de julho, e é aberto a toda comunidade. Os interessados podem participar gratuitamente da capacitação, que inclui 10 encontros, sempre aos sábados, das 14h às 17h30, com encerramento no dia 27 de setembro.
 
Os requisitos são ter mais de 18 anos de idade e disponibilidade para frequentar as aulas. Os encontros serão na unidade do IFRN na Cidade Alta, localizado na avenida Rio Branco, nº 743. Quem quiser se inscrever deve entrar em contato pelos telefones 3221-4111 ou 141, ou enviar e-mail para natal@cvv.org.br.
 
Aprendizado - Quem participa do curso aprende a ouvir melhor os demais, como também a compreender e respeitar os problemas e necessidades do próximo; além de desenvolver seu autoconhecimento, tornando-se mais apto a conviver bem com os outros.
 
O perfil do voluntário do CVV é de pessoas com atitude de confiança nos demais; que demonstrem respeito, aceitação e compreensão pelos semelhantes. Desse voluntário se espera humildade, moderação, disponibilidade de tempo e muito calor humano.
 
Atuação - O Grupo de Apoio à Vida (Gravi) é o mantenedor do Programa de Valorização da Vida (CVV Natal), entidade civil, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. O CVV está desde 1982 na capital potiguar e é uma das ONGs mais antigas do país, tendo sido fundada por voluntários em 1962.
 
O Centro de Valorização da Vida trabalha 24 horas por dia, sete dias na semana, com apoio emocional gratuito por telefone e internet, sob total sigilo. A entidade oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças.
 
Posto CVV Natal
141 ou 3221-4111
Rua Vaz Gondin, 778 - Cidade Alta

CENPEC e Conexão Felipe Camarão discutem Educação Integral em Natal

A importância da educação integral nas escolas foi tema da Roda de Prosa realizada pela Associação Companhia Terramar, através do projeto Conexão Felipe Camarão, nesta terça-feira (22) pela manhã (8h às 11h30), na Casa de Saberes Conexão Felipe Camarão, no bairro de Felipe Camarão, em Natal. A Formação Continuada, nome do evento, foi realizada em parceria com o CENPEC, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária de São Paulo e equipe do Prêmio Itaú-Unicef. 

Na ocasião, a pedagoga Walderez Nosé, formadora do Cenpec, abordou o tema: “Educação Integral: Desafios, mobilidades e perspectivas”. O evento foi realizado em parceria com escolas públicas de Felipe Camarão, Departamento de Artes da UFRN e instituições ligadas à educação.

Para Vera Santana, coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, foi uma ótima oportunidade para discutir um assunto tão importante e atual dentro do segmento da educação. “Foi uma grande oportunidade de se atualizar no que se refere a educação integral através das experiências e estudos realizados pelo Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária de São Paulo”, argumenta. 


G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

Vivaldo participa de sessão solene que entregou títulos de cidadania e comendas em Caicó

O deputado Vivaldo Costa esteve na noite de ontem (18), representando a Assembleia Legislativa do RN, prestigiando a solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Caicoense e de Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe. 
Na ocasião, o Papa Jerimum, acompanhou a entrega da honraria ao vereador natalense Rafael Motta, que preside o PROS, partido em que o deputado é filiado.
Rafael Motta recebeu a honraria por indicação da vereadora Mara Costa. “Este título é o resulto do trabalho de Rafael a frente do PROS, partido que tenho alegria de ser filiado. Tenho absoluta certeza que a luta em defesa do nosso povo está só começando”, disse Vivaldo.
"Tenho muito orgulho de ter como colega de partido o deputado Vivaldo Costa, uma referência quando se fala em Caicó. Vivaldo um homem que orgulha seu povo, pelo caráter e honestidade", ressaltou Rafael. 

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Rogério participa da Caprifeira, em Afonso Bezerra: “Um evento importante para a economia do RN”



Rogério Marinho, candidato a deputado federal pelo PSDB, visitou o município de Afonso Bezerra, neste sábado (19), onde participou da 10aCaprifeira, tradicional evento no Rio Grande do Norte voltado para a comercialização de animais. Rogério esteve acompanhado do vereador Valmir Pereira (PSDB) e de lideranças locais.

“Esse é um evento muito importante para a economia do Estado e, principalmente, para o desenvolvimento do agronegócio potiguar. Através dessa feira os produtores rurais têm a oportunidade de realizar seus negócios, movimentando a economia rural”, destacou.

Assessoria de Comunicação
Rogério Marinho (PSDB)
Danilo Sá 
Carolina Souza 

João Maia prestigia São João da empresa ALE







Depois de dois dias de muitos compromissos na região do Seridó, o candidato a vice-governador na chapa de Henrique Alves, deputado federal João Maia (PR) prestigiou na noite deste sábado (19) o tradicional São João da empresa ALE, do seu amigo de longas datas Marcelo Alecrim.

A festa que aconteceu no Boulevard reuniu funcionários e amigos de Marcelo e do seu sócio Sérgio Cavaleri, além de personalidades do mundo político do Rio Grande do Norte, dentre eles o candidato a governador Henrique Alves, a candidata ao senado Wilma de Faria, a candidata a deputada federal Zenaide Maia, o deputado estadual e candidato a reeleição George Soares, o senador José Agripino, o ministro Garibaldi Filho, os prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo) e Valdenicio (Tibau do Sul), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT/BA), dentre outros.

O São João da ALE virou tradição no Rio Grande do Norte. Uma empresa que nasceu aqui, criada por um filho daqui, que ganhou expressão nacional, e que nunca deixou de honrar suas raízes. O que me chama mais atenção no sucesso de Marcelo Alecrim/ALE é que sempre ganha o título de melhor empresa para se trabalhar”, disse João Maia, que prestigiou o evento ao lado da presidente do PR Mulher, Shirley Targino.

G7 Comunicação
Gustavo Farache 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Álvaro Dias faz corpo a corpo durante Feirinha de Sant’Ana em Caicó

O médico e candidato a deputado estadual Álvaro Dias esteve na Feirinha de Sant’Ana, onde realizou corpo a corpo junto aos frequentadores da feirinha.

Álvaro estava acompanhado do governador Henrique Eduardo Alves, seu deputado federal Walter Alves, ministro Garibaldi Alves Filho, prefeito Roberto Germano vereadores Lobão Filho, Zé Maria, Odair Alves entre outras lideranças de Caicó e da região.

Júlio Protásio anuncia chapa de apoio com Walter Alves para federal



O vereador de Natal, Júlio Protásio, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (23) a chapa que vai apoiar nas eleições desse ano e o deputado Walter Alves será o federal. O encontro aconteceu no conjunto Pirangi, zona Sul de Natal.

Durante a reunião, Júlio confirmou que vai trabalhar para a candidatura de estadual de Álvaro Dias, de federal de Walter Alves, senadora de Wilma de Faria e do Governo de Henrique Alves durante o pleito dess ano. Walter agradeceu o apoio e reafirmou que vai trabalhar para trazer melhorias para o Estado.

"Temos trabalhado par conseguir chegar lá no Congresso Nacional e honrar cada voto que me for confiado. Vamos ampliar nosso mandato e conseguir projetos e recursos para o RN", disse.

Nesta quinta-feira (24), Walter cumprirá agenda política em Caicó, na tradicional Feirinha de Sant'Ana, acompanhado do ministro Garibaldi Filho (Previdência Social), Henrique e Wilma.

* Créditos: Kalina Veloso
Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral (DRT: 990 JP/RN)

Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)


Vivaldo Costa realiza reunião de articulação com equipe trabalho em Natal


Nesta segunda (21) o deputado Vivaldo Costa (PROS), deu uma pausa na agenda de visitas pelo Rio Grande do Norte, para realizar diversas reuniões de articulações com equipe de trabalho, lideranças e coordenadores de campanha.

Logo pela manhã Vivaldo se encontrou com equipe do gabinete. Depois ele recebeu algumas lideranças de bairros da capital e da grande Natal. A tarde Vivaldo esteve reunido com a coordenação da sua campanha. Por Ismael Medeiros 

Prefeito, ex-prefeito e vereadores de Macau anunciam apoio ao deputado estadual Ezequiel



O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) continua recebendo adesões importantes em todo Estado. Desta vez, quem anunciou apoio foi o grupo do ex-prefeito Flávio Veras e do prefeito Kerginaldo Pinto, em Macau, na região Salineira.

Macau é um município importante do Rio Grande do Norte e tem cerca de 20 mil eleitores. Acompanham a decisão de Flávio Veras e Kerginaldo Pinto os vereadores: Fátima (PMDB), Geruza (PP), Joad Fonseca (PMDB), Champira (PMDB) e Lampião (PP), além de suplentes, secretários e lideranças de Macau.

“Escolhemos o deputado Ezequiel por saber de seu compromisso com os municípios onde é votado. Também é um parlamentar atuante na Assembleia Legislativa e será mais uma voz em defesa dos interesses do povo de Macau”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

Já o ex-prefeito e líder político de Macau, Flávio Veras lembrou a atuação parlamentar. “O deputado Ezequiel tem sido um bom representante na Assembleia Legislativa e com certeza vai somar conosco a favor do povo de Macau e da região Salineira. Sei que Ezequiel será o elo de ligação entre Macau e o governador Henrique”, comentou Flávio Veras. 

Créditos das Fotos: Yure Samuel

Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462

Atletas de Campo Redondo embarcam para Noruega e disputam campeonato internacional




Já deixou o Brasil a delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, que representará o RN no Campeonato Mundial de Clubes, em Oslo, na Noruega. A comitiva embarcou na noite desta terça-feira (22) e é composta em sua maioria por jovens residentes na comunidade Malhada Vermelha, zona rural do município.

O Campeonato Mundial de Clubes envolve jovens de 14 a 16 anos de várias agremiações. Do Brasil apenas oito equipes participarão do evento. O convite partiu do empresário Janken Fensholt, que dispõe de investimentos no RN, e fez vários amigos na comunidade Malhada Vermelha.

O prefeito Alessandru Alves acompanhou a delegação até o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Esta é uma parceria importante para nossa cidade. Para os nossos jovens atletas é uma oportunidade ímpar de conhecer e interagir com outros jovens de vários países do mundo”, contou.

Lideranças de mais de 40 municípios no tradicional almoço na Furna da Onça do deputado Ezequiel












O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) foi o anfitrião deste domingo (20) no Seridó, onde reuniu no tradicional almoço na Furna da Onça, lideranças de mais de 40 municípios. O evento já é tradicional durante a vaquejada de Currais Novos, e reúne prefeitos, ex-prefeitos e vereadores aliados de Ezequiel nas regiões Seridó, Agreste, Trairi, Potengi, Grande Natal, Mato Grande e Salineira.

Também prestigiaram o almoço, a chapa Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado), além do ministro Garibaldi Filho e do deputado Walter Alves, ambos do PMDB.

“Agradecemos aos amigos que todos os anos prestigiam o tradicional almoço de vaquejada na Furna da Onça. São amigos de lutas antigas e também agora chegam novos amigos, que conquistamos nas diversas regiões do Estado. Agradeço também a nossa chapa Henrique, Wilma e Walter Alves, além do ministro Garibaldi que também prestigiaram nosso encontro”, comentou Ezequiel.  

Créditos das Fotos: Yure Samuel 

Rodrigo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário