quinta-feira, 10 de julho de 2014

Francielle visita Florânia e Tenente Laurentino

A agenda desta quarta-feira (09) da candidata Francielle Lopes (PPS)  foi dedicada aos municípios de Florânia e Tenente Laurentino, onde realizou visitas a lideranças políticas e comunitárias.

“Nosso objetivo é fazer uma primeira visita a todas as cidades do Seridó para que as pessoas saibam que somos candidata a deputada estadual”, disse Francielle justificando sua agenda dos primeiros dias de atividades.

Em quatro dias de campanha, Francielle Lopes visitou seis municípios do Seridó. Nesta quinta-feira (10), a candidata caicoense participa de reuniões na capital do Estado. Por Assessoria de imprensa 

Ampliação do Pró-Ave Caipira foi discutida hoje em reunião na Emparn

O Núcleo de Produção de Ave Caipira em Caicó será ampliado contemplando várias ações. Um grande projeto com esses objetivos está aprovado e já tem recursos disponíveis.

São 06 ações de pesquisa em Avicultura(experimentos em rações alternativas), construção de 20 Unidades Demonstrativas em propriedades rurais e 02 Centros de Manejo.

Serão contratados 03 bolsistas, Técnicos em Agropecuária, para acompanhamento das pesquisas, além dos recursos direcionados para modernização da estrutura física do Núcleo de Produção dos pintinhos.

Para dar direcionamento aos trabalhos, estiveram hoje em Caicó, o Presidente da Emparn, Dr. José Geraldo Medeiros da Silva, o Coordenador da Produção Animal, Dr Guilherme Ferreira da Costa Lima, os Gerentes das Bases de Caicó, Cruzeta e Mossoró, o Zootecnista Hildelblano Pereira da Silva, a Veterinária, RT Vanessa Diniz, o pesquisador Roberto Batista da Fonseca, o Agrônomo Newton Auto de Sousa e demais funcionários da Emparn. 

"Todos terão engajamento direto ou indireto com o desenvolvimento dos trabalhos e tiveram suas sugestões ouvidas e analisadas. Passaremos agora para às ações propriamente ditas", disse José Augusto - diretor da EMPARN em Caicó. 


Vereadores do PROS de Caicó visitam deputado Vivaldo Costa na Assembleia Legislativa

O deputado Vivaldo Costa (PROS) recebeu, nesta quinta-feira (10), em seu gabinete da Assembleia Legislativa os vereadores caicoenses filiados ao PROS. O Papa Jerimum conversou com Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Mara Costa.

Os vereadores vieram a Natal e reafirmaram apoio ao projeto de renovação, rumo a uma cadeira no legislativo potiguar, do deputado Vivaldo. “Nossa família está unida e empenhada em torno da campanha de Vivaldo. Nós vereadores do PROS viemos renovar nosso compromisso ao Papa Jerimum, que é a maior referência política da nossa região”, disse Mara Costa que é sobrinha do deputado. Por Assessoria de imprensa 

Vereador e suplente de vereador da região Agreste declaram apoio a Álvaro Dias

O ex-deputado Álvaro Dias que nas eleições deste ano tenta seu retorno a Assembleia Legislativa, continua recebendo adesões de lideranças fora da região do Seridó, dessa vez o vereador Adalberto e o suplente de vereador Dede Correia da cidade de São Pedro declararam apoio a candidatura de Álvaro Dias a deputado estadual.

“A região do Seridó está congestionada de candidatos e para obtermos êxito nesta caminhada se faz necessário buscar apoios em outras regiões do Estado. Nossa candidatura já conta com apoios consolidados nas regiões do Seridó, Salineira, Litorânea, grande Natal, Mato Grande e no Agreste Potiguar”, disse Álvaro Dias. Por Assessoria de imprensa 

Rogério Marinho será o deputado federal apoiado por Francielle

Francielle Lopes (PPS) fará dobradinha, nestas eleições, com o Rogério Marinho (PSDB).  Ela justificou que a decisão de apoiar Rogério foi tomada pelo seu grupo político, em Caicó.

“Rogério Marinho tem uma trajetória parlamentar que enobrece o RN. Fez parte da comissão de educação da Câmara, foi relator do FIES, criou o projeto Metrópole Digital. Como Secretário de Desenvolvimento, elaborou o Pró-Sertão e o Mais RN. É um grande economista e político”, enfatizou Francielle.

Ela destacou, ainda, que caminhará com Rogério em todo o Seridó. “Teremos lideranças comuns em várias cidades da região”, disse a candidata. Um ato político será agendado para marcar a parceria política entre Francielle e Rogério. Por Assessoria de imprensa 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Inscrições abertas para cursos gratuitos de agosto

Sesc RN, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferece 171 vagas em 05 cidades

Gerar rendar e aprimorar habilidades. Estes são os objetivos dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), cujas inscrições acontecem até dia 18/07. Nos cursos de agosto, que envolvem trabalhos manuais e culinária, são oferecidas 171 vagas nas cidades de Natal, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Na área de trabalhos manuais, são oferecidos cursos de confecção de blusas, customização de roupas e sandálias decoradas. Em culinária, os alunos aprenderão a fazer bolos artísticos, docinhos finos, pratos diversos, pães e biscoitos.

Sobre as inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 21 a 25/07 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 29/07 pelo site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 04/08.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM)
Serviço:
O quê? Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos de agosto
Quando? Até dia 18/07, das 8h às 17h
Onde?
Sesc Centro
: Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta |Sesc Mossoró. Rua Dr. João Marcelino, s/n. Nova Betânia |Sesc Seridó. Rua Rua Washington Luiz, nº. 55. Boa Passagem. Caicó/RN.
Sesc Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem
Sesc Nova Cruz: Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião
Sesc São P. do Potengi: Avenida Ouro Branco, nº. 297, Novo Juremal 

Em nota, Assembleia Legislativa confirma que não convocará Antônio Petronilo para a vaga de Gilson Moura

A Assembléia Legislativa emitiu nota a imprensa confirmando que não convocará nenhum suplente para assumir a vaga do deputado Gilson Moura, afastado por decisão judicial. Veja a íntegra da nota da Assembleia:
Sobre o afastamento do deputado estadual Gilson Moura, a Coordenadoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa informa que:
- O afastamento determinado pela Justiça Federal, Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, foi integralmente cumprido pela Assembleia Legislativa nos termos determinados pela Constituição Federal e pelo seu Regimento Interno;
- A decisão da Justiça Federal também estabelece que o afastamento permanece enquanto durar a instrução processual;
- A Assembleia Legislativa informa que, de acordo com o artigo 46 do Regimento Interno, a convocação de suplentes ocorre nas seguintes hipóteses:
a) abertura de vaga (só há vaga em caso de renúncia, falecimento ou perda de mandato segundo o artigo 24 do Regimento Interno) ;
b) quando o deputado assume outro cargo, por exemplo, Secretário de Estado;
c) Em caso de licença por mais de 120 dias;
Como no caso em questão, não se trata de nenhuma dessas hipóteses nem existe determinação judicial neste sentido, não há convocação de suplente, conforme dispõe o Regimento Interno.

Ex-prefeito de Ouro Branco morre aos 100 anos de idade


 Júnior Nogueira ao lado do avô Manoel Nogueira e o Vereador Odair Diniz por ocasião do centenário de Manoel Nogueira em Ouro Branco 

O município de Ouro Branco está de luto. Faleceu nesta quarta-feira, à noite, na sua residência na cidade de Ouro Branco, o ex-prefeito Manoel Nogueira, com 100 anos de idade. 
O sepultamento será nesta quinta-feira e o horário ainda será confirmado pela família. 
No mês de maio deste ano, a família de Manoel Nogueira do Nascimento reuniu a comunidade de Ouro Branco e foi celebrada Missa em Ação de Graças pela passagem dos seus 100 anos de vida.

A celebração aconteceu no sábado, dia 10 de maio, às 17h, em sua residência e teve a cobertura do Jornal Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior. 

Saiba mais sobre o ex-prefeito Manoel Nogueira
Manoel Nogueira do Nascimento nasceu no dia 10 de maio de 1914, na zona rural, no Sítio Barra do Riacho Verde, município de Ouro Branco. Filho de Francisco Nogueira do Nascimento e Maria Verianda de Oliveira.  

Filho de família humilde, Manoel Nogueira não teve muita oportunidade para os estudos e quando ainda muito jovem seguiu a profissão de caminhoneiro em meados da década de 40 a 50 e posteriormente começou a comercializar algodão, no antigo prédio chamado O Nogueirão, onde hoje funciona a Câmara Municipal de Ouro Branco.  

Manoel Nogueira casou-se com Cristina Oliveira do Nascimento em cerimônia realizada na cidade de Jardim do Seridó, no dia 15 e novembro de 1936, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, cuja celebração foi feita pelo Padre Antônio de Melo Chacon.

Em 22 de agosto de 1942, casou no civil, também na cidade de Jardim do Seridó. Dessa união, nasceram 5 filhos, sendo 3 mulheres e 2 homens.

Até os dias atuais, Manoel Nogueira e Dona Cristina construíram uma família composta de 5 filhos, 18 netos, 19 bisnetos e 4 tataranetos.

Também criaram e educaram como filha desde a sua infância, a neta Maria Cristina de Azevedo, filha de José Inácio de Azevedo e Salete Oliveira Azevedo.

O ex-prefeito de Ouro Branco-RN, Manoel Nogueira do Nascimento, esteve à frente do Executivo Municipal por três mandatos: 1955-1959; 1965-1969, e 1973-1976.

A última eleição em que concorreu a mandato eletivo foi em 2000, quando foi eleito vice do ex-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito José Batista de Lucena (Zé Braço).
Mesmo estando fora da militância política, sempre exerceu influência em muitas das lideranças políticas locais. Além disso, sua referência sempre foi lembrada por políticos do Rio Grande do Norte, quando de suas passagens pela cidade de Ouro Branco.

O SUPORTE QUE VAI FAZER A DIFERENÇA EM CAICÓ E NO SERIDÓ



Argentina bate Holanda nos pênaltis e está na final da Copa do Mundo

o R7




Time de Lionel Messi e do goleiro Romero enfrenta a Alemanha, no domingo (13), no Maracanã
O que os brasileiros mais fanáticos tanto temiam pode estar perto de acontecer. A Argentina está na final da Copa do Mundo. Em um duelo dos mais disputados na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira (9), o time de Lionel Messi e também do goleiro Romero bateu a forte Holanda nos pênaltis. Depois de 0 a 0 no tempo normal, a seleção albiceleste venceu por 4 a 2 nas penalidades.
Sempre muito contestado, Romero defendeu duas penalidades e colocou a equipe na final de domingo (13), no Maracanã, contra a Alemanha. O Brasil terá de brigar pelo terceiro lugar contra a Holanda, um dia antes, em Brasília.
Alemanha e Argentina reeditam a final da Copa do Mundo de 1990. Naquela oportunidade, na Itália, os bávaros levaram a melhor. Em uma partida menos nobre, Brasil e Holanda se reencontram depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Lá, a Laranja eliminou o time verde-amarelo.
Fotos: Getty Images

Felipão indica que deixará seleção brasileira

Do R7
Felipão concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (9)Reprodução/CBF
Nesta quarta-feira (9) o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em meio a desculpas esfarrapadas tentando maquiar o massacre sofrido pela seleção diante da Alemanha, Felipão afirmou que passará tudo o que aconteceu na Copa para que o trabalho com os próximos treinadores tenha continuidade.
— Tudo que aconteceu no jogo de ontem na competição, nós vamos passar em formas de dados para a CBF, para que ela continue o trabalho com os próximos treinadores e com os jogadores e que todos consigam sempre melhorar.
Ainda nesta quarta-feira, Felipão foi envolvido em uma nova polêmica. Wágner Ribeiro, empresário dos craques Neymar e Lucas, criticou bastante o treinador nas redes sociais e o chamou de velho, babaca e arrogante.
Com a possível e esperada saída de Felipão, os nomes de Tite e Muricy Ramalho já circulam nas redes sociais e surgem como os favoritos da torcida para assumir o comando da amarelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário