domingo, 3 de agosto de 2014

ELEIÇÕES: FETAM-RN ORIENTARÁ VOTO EM FÁTIMA BEZERRA PARA O SENADO

Federação reconhece que eleição de Fátima Bezerra para o senado é avanço para as lutas sociais e sindicais

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Administração Pública Municipal do Estado do Rio Grande do Norte – Fetam-RN, vai orientar sua base sindical para votar em Fátima Bezerra, candidata ao Senado pelo PT.

Depois de reunião realizada no Comitê de Campanha da candidata em Natal, os dirigentes da Federação consolidaram a discussão que já vinha sendo amadurecida na base dos servidores públicos municipal quanto à indicação do voto para o Senado, e pelo histórico de lutas, a candidata do PT, Fátima Bezerra surge como a que melhor se associa aos desafios que ainda estão na ordem do dia para avançar nos direitos dos servidores públicos e trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo.

Para a Fetam, os trabalhadores têm participação efetiva e importante na vida econômica e política do país e, com isso, precisam participar diretamente da escolha de candidatos que estejam vinculados à defesa das causas e lutas diárias da classe trabalhadora, e a conquista de uma cadeira no Senado, principalmente no Rio Grande do Norte, significa um avanço histórico que todos precisam compreender o significado e se somarem na construção da vitória, disse o presidente da Fetam, o professor Assis Filho.

A Federação ainda orienta aos servidores públicos o voto para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal em candidatos do campo de aliança progressista que estejam identificados e publicamente compromissados com a agenda de lutas das inúmeras categorias que não têm representação no parlamento, para que a presença dos trabalhadores nos espaços de poder estaduais e federal aumente e com isso, possamos fazer as reformas e acelerar as mudanças que o Brasil precisa e os trabalhadores desejam.

No próximo dia 16 de agosto, a Fetam vai realizar plenária em Mossoró com servidores públicos dos municípios de todo o estado para consolidar na base, o apoio político a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado e lançar Carta Programática aos candidatos do campo da esquerda, popular e progressista.

Com informações da Secretaria Geral da Fetam-RN

No Seridó, Henrique teme vantagem de 24,7% contra Robinson

Segundo a pesquisa Consult/96 FM, divulgada ontem (30), a vantagem de Henrique Alves (PMDB) contra o seu principal concorrente ao governo do estado, de Henrique Alves (PMDB) contra o seu principal concorrente ao governo do estado, Robinson Faria (PSD), chega a 24,7%. A pesquisa ouviu 1.700 eleitores e foi registrada no TRE sob o protocolo 008/2014. O resultado oficial é:
Seridó
Henrique Alves; 42,9%
Robinson Faria: 18,2%
Araken Farias: 0,6%
Robério Paulino: 0,0%
Simone Dutra: 0,6%
Nenhum: 23,5%
Não sabem: 14,1%
Natal
Henrique Alves: 22,7%
Robinson Faria: 18,4%
Robério Paulino: 4,3%
Araken Farias: 2,4%
Simone Dutra 0,8%
Nenhum: 33,8%
Não Sabem: 17,6%
Grande Natal
Henrique: 30,6%
Robinson: 26%
Robério Paulino: 0,9%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 24,2%
Não Sabem: 18,3%
Litoral Sul/Agreste
Robinson: 37,6%
Henrique: 30,7%
Robério Paulino: 0,5%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 1%
Nenhum: 14,6%
Não Sabem: 15,6%
Litoral Norte/Mato Grande
Henrique: 41,1%
Robinson: 22,2%
Robério Paulino: 0,0%
Araken Farias: 1,1%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 14,6%
Não Sabem: 20%
Trairi
Henrique: 37,5%
Robinson: 32,5%
Robério Paulino: 1,3%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 10%
Não Sabem: 18,8%
Central/Potengi
Henrique: 57,8%
Robinson: 15,6%
Robério Paulino: 0,0%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 9,9%
Não Sabem: 17,8%
Oeste
Henrique: 50,5%
Robinson: 17,2%
Robério: 0,0%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 7,4%
Não sabem: 25%
Médio Oeste/Salineira
Henrique: 49%
Robinson: 19,4%
Robério: 0,0%
Araken Farias: 0,6%
Simone Dutra: 0,6%
Nenhum: 11,6%
Não sabem: 18,7%
Mossoró
Henrique: 38,5%
Robinson: 23,9%
Robério: 0,0%
Araken Farias: 0,0%
Simone Dutra: 0,0%
Nenhum: 8,5%
Não sabem: 29,1%

Dunga analisa 3 jogadores por posição e faz 1ª convocação em 18 ou 19 de agosto

Dunga, anunciado como técnico do Brasil em 22 de julho, fará a 1ª convocação 19 de agosto. REUTERS/Ricardo Moraes

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A primeira convocação da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo acontecerá em 18 ou 19 de agosto, disse nesta quinta-feira o técnico Dunga, que analisa três jogadores por posição.
O Brasil fará dois amistosos em setembro: no dia 5 contra a Colômbia e dia 9 diante do Equador, ambos nos Estados Unidos.
"Devo fazer a primeira convocação no dia 18 ou 19 (de agosto)", afirmou ele a jornalistas na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
"Não posso revelar os nomes, mas são três por posição", completou o treinador, que iniciará sua segunda passagem pela seleção, depois de comandar a equipe de 2006 a 2010.
A comissão técnica do Brasil vem se reunindo nos últimos dias para traçar a estratégia visando a Copa América do Chile no ano que vem, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa da Rússia de 2018.
O assistente técnico pontual da seleção e ex-volante Mauro Silva, campeão do mundo em 1994, esteve na CBF. "Vim trocar umas ideias com a comissão para os próximos jogos", declarou ele à Reuters.
A seleção brasileira fará ao menos mais dois amistosos até o fim do ano, contra a Argentina, em Pequim, em 11 de outubro, e a Turquia, em Istambul, dia 12 de novembro.
O técnico Dunga assumiu a equipe neste mês, no lugar de Luiz Felipe Scolari, depois do quarto lugar no Mundial em casa, que incluiu a pior derrota do Brasil em sua história, 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.
Além de Dunga, a CBF anunciou Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções e uma nova comissão técnica, na qual Taffarel é o preparador de goleiros. Os três foram campeões mundiais na Copa de 1994, nos Estados Unidos.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Revil Alves ganha na Justiça o direito de concorrer à Câmara Federal pelo PTC

O caicoense Revil Alves entrou em contato com o Correio do Seridó e anunciou que está apto a disputar as eleições 2014. Ele disse que entrou com uma contestação de registro de candidatura feita pelo Ministério Público Federal, através da Procuradora Dr.ª Cibele Benevides Fonseca, quando fez a impugnação do registro da candidatura de Revil Alves junto ao TRE -  Tribunal Regional Eleitoral.

“Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público Federal relatava que eu não estava filiado ao Partido PTC. O Presidente do PTC, Miguel Mossoró fez a minha desfiliação sem a minha anuência e a minha concordância, o que foi reconhecido hoje na minha apelação e no julgamento fui absolvido por unanimidade. No Tribunal Superior Eleitoral ainda constava a minha filiação. E a partir de hoje, o meu registro pode ganhar as ruas e sou candidato a deputado federal com o número 3666 pelo PTC”, afirmou Revil Alves em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).


  

Jéssika Alves divulga bastidores de ensaio


Capa da "Playboy" do mês de agosto, Jéssika Alves divulgou em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, dia 31, uma foto dos bastidores de seu ensaio nu.

Na imagem, a atriz aparece de roupão, segurando um filhote de coelho – animal símbolo da revista masculina. "Amor à primeira vista", escreveu na legenda.
Aos 23 anos, Jéssika realizou o seu primeiro ensaio nu. As fotos foram feitas em um hotel fazenda no Sul do Rio de Janeiro e conta com muita transparência, rendas e flores. 

"Digo que é um dos ensaios mais bonitos que eu fiz, com a diferença que desta vez tem nudez", disse ao jornal "Extra". 

Ainda em entrevista à publicação, ela desmentiu os boatos de que teria recebido um cachê de R$ 40 mil para tirar a roupa.



Executiva do PT decide expulsar Luiz Moura

A executiva estadual do PT decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado estadual Luiz Moura, suspeito de envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Em reunião na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, integrantes do partido entenderam que o deputado não deu explicações sobre a acusação.

Para o presidente estadual da legenda, Emídio de Souza, as acusações que pesam sobre Luiz Moura são graves e afetam a imagem do PT. "Não somos o Judiciário, não somos a polícia. Não precisamos esperar a investigação. Temos o direito e o dever de decidir e fiscalizar quem faz parte do nosso partido e quem o partido lança como candidato. Nós não temos tolerância com qualquer malfeito", explicou.

O presidente do partido explicou que, para a expulsão se confirmar, o diretório estadual do PT precisa confirmar a decisão da executiva em uma reunião marcada para esta sexta-feira, 1º.

Além do suposto envolvimento com o PCC, o PT alegou como motivo para a expulsão o fato de o deputado ter entrado com ação na Justiça para cancelar a convenção petista que escolheu os candidatos para as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa de Moura, ele irá entrar com as ações necessárias na Justiça para tentar impedir o desligamento com o PT.


Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

TRT-RN empossa novos desembargadores nesta sexta (1)‏

Marcada para esta sexta-feira (1), a solenidade de posse dos novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Ricardo Luís Espíndola Borges e Bento Herculano Duarte Neto.
A sessão solene será realizada na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, às 17:00h.

As nomeações de Ricardo Espíndola e Bento Herculano foram assinadas pela presidenta Dilma Rousseff e publicadas no Diário Oficial da União no último dia 9 de julho.
Bento Herculano Duarte Neto foi nomeado seguindo o critério de antiguidade, enquanto Ricardo Luís Espíndola Borges foi nomeado pelo critério de merecimento. 
Bento Herculano nasceu em Natal e é graduado em Direito pela UFRN (1987), Mestre (1992) e Doutor (1998) em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. 
Ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, no TRT da 13ª Região e assumiu a titularidade em 1992. Ele atuava como titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal.
Bento Herculano também é professor de Direito do Trabalho da UFRN e de Processo do Trabalho da Universidade Potiguar.
Cearense de Fortaleza, Ricardo Espindola é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1985), Mestre em Ciências Sociais pela UFRN (2006), bacharel em Administração (1988) e Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Estadual do Ceará.
Juiz do Trabalho desde 1993, ele ingressou no TRT-RN como juiz substituto e, em janeiro de 2005, assumiu a titularidade da 4ª Vara do Trabalho de Natal.

Estão abertas as inscrições para a 8ª Cavalgada dos Sertões Juvenal Lamartine de Faria

Estão abertas as inscrições para a 8ª Cavalgada dos Sertões Juvenal Lamartine de Faria, que acontecerá dia 17 de agosto deste ano (domingo). Com percurso de 23 km (clique aqui), a organização da cavalgada prestará homenagem póstuma a Pery Lamartine, Charles Ramos e Francisca Moura (Chiquinha de Nuca), por terem participado, incentivado e apoiado esse evento tradicional.
A saída está marcada para as 8 h, na Fazenda Ramadinha (propriedade de Adenilza Brito), onde serão feitas as homenagens e será servido o café-da-manhã a partir das 6 h; e a chegada acontecerá no Sítio Angicos (propriedade de Ruy Mariz), onde terá o almoço e quatro horas de forró pé-de-serra. A Cavalaria da Polícia Militar oferecerá segurança aos participantes, pois será proibido fazer baderna e o trânsito de veículos automotores entre os cavalos.
A taxa de inscrição custa R$ 20,00 (vinte reais) e o participante terá direito a café-da-manhã, lanche, almoço, camisa, entrada no forró e estacionamento do cavalo. Os interessados podem procurar os seguintes pontos fixos de inscrições:
• Serra Negra do Norte/RN: Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Thales Brito e Ralson Noé;
• Caicó/RN: Recanto do Sertão (Assisinho);
• Timbaúba dos Batistas/RN: Naldo da Farmácia e Dalvanira da Emater;
• São Bento/PB: Drogaria São Bento (Evanildo Rosa).

Jardim do Seridó realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2013-2016‏

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 29 de julho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Pró-Selo UNICEF com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Inicialmente foi composta a mesa de autoridades com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas, Presidente do CMDCA, Valdira Fonseca; Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, e Articulador local do Selo UNICEF, José Pereira; vereadores, secretários municipais, professores, representantes da sociedade civil e organizada, além dos embaixadores do Selo UNICEF e membros da Comissão Pró-Selo UNICEF, os adolescentes: Thuany Cristine de Medeiros e Wilkerson Pereira de Medeiros.
Em seguida, o artista Bartholomeu Sales interpretou o Hino do Município de Jardim do Seridó, acompanhado pelo músico e maestro da Banda Euterpe Jardinense, Orilo Segundo. Depois Padre Jocimar Dantas, Valdira Fonseca e os adolescentes Thuany Cristine e Wilkerson Medeiros deram as boas-vindas. “Nós sabemos dos desafios que é conviver no semiárido, mas o sertanejo é um povo forte. Já vencemos por duas oportunidades o Selo UNICEF e vamos buscar o terceiro título para Jardim”, destacou o Prefeito.
Na sequência do evento, o cerimonial apresentou ao público presente, as pessoas que compõe a Comissão Pró-Selo UNICEF de Jardim do Seridó, instituída pela Portaria Nº 306 de 29 de novembro de 2013. “Trata-se da equipe que lidera as ações do Selo UNICEF em Jardim do Seridó”, disse Pereira. Na ocasião, também ocorreu uma apresentação cultural com o Grupo Olodum. “São alunos da Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha e integrantes do Programa Mais Educação”, informou Valdira.
Ainda foi apresentada a Metodologia do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2013-2016, contendo dois eixos de avaliação: 1) Impacto Social e 2) Ações estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social. Como também, as apresentações dos diagnósticos do município de Jardim do Seridó, por razões de desigualdades nas áreas de: Assistência Social, Educação e Saúde.
Por fim foi formado seis Grupos de Trabalhos pela redução das desigualdades relacionadas ao Gênero, Raça e Etnia, Renda, Condição Pessoal, Território e Idade. Na oportunidade, os representantes de cada grupo apresentaram as elaborações das principais propostas. O Fórum Comunitário é uma ação estratégica de participação social obrigatória do Selo UNICEF. O Município que não realizar não poderá continuar participando do Selo UNICEF Edição 2013-2016. Já o 2º Fórum Comunitário está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2016. Por Assessoria de imprensa 

Francielle realiza visitas em Boi Selado e São Rafael‏

A primeira parada da candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS), na manhã desta terça-feira (29), foi no distrito Boi Selado, em Jucurutu. Francielle realizou visitas às residências da comunidade e caminhada ao lado de populares.
Em seguida, a candidata visitou propriedades rurais de São Rafael, culminando com um almoço no sítio dos seus familiares, em comemoração aos 89 anos da sua avó Maria Porfíria, “Mariquinha”.
“Ficamos surpresos com a coragem de Francielle para estar nesta disputa. Ela contará com o apoio de toda família. É uma neta carinhosa e será atenciosa com o povo do Estado”, destacou o avô, Jeconias Lopes.
Finalizando a agenda da terça, Francielle visitou residências na zona urbana de São Rafael, acompanhada da sua tia Paula Francinete, secretária de Educação do município.

Henrique participa de encontro em Parnamirim com Agnelo Alves e Maurício Marques‏

Henrique fará no Governo do Estado um trabalho de destaque em todo o Brasil”. Com essas palavras, o deputado estadual Agnelo Alves (PDT), candidato à reeleição, declarou sua expectativa em relação ao candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, em um encontro em Parnamirim.
A reunião aconteceu na tarde desta terça (29) com o objetivo de apresentar ao povo de Parnamirim os candidatos do prefeito Maurício Marques (PDT) e de Agnelo nesta eleição. Na ocasião, o prefeito Maurício Marques e o deputado estadual Agnelo Alves confirmaram o apoio ao nome de Henrique para o Governo, ao de Walter Alves (PMDB) para a Câmara Federal, além do próprio Agnelo para a Assembleia Legislativa.
Agnelo, “o maior eleitor de Parnamirim”, nas palavras de Henrique, destacou o trabalho do atual presidente da Câmara como parlamentar. “Ele como presidente da Câmara já fez um trabalho de destaque. Sem dúvida, não se trata de apenas uma obra, mas de todo o trabalho realizado por Parnamirim e pelo Estado”, disse.
Segundo o prefeito Maurício Marques, Henrique Alves tem um histórico de serviços prestados para a cidade de Parnamirim. “Quando nós precisamos destravar o problema das obras de saneamento básico, foi Henrique que me levou ao Tribunal de Contas da União para falar com o ministro. De uma maneira firme e séria, ele conseguiu do Tribunal a prioridade no exame da matéria e nós conseguimos fazer as adequações que o TCU pedia”, relatou, complementando em seguida que Henrique é o “mais preparado nome para tirar o Estado do caos”.
Henrique destacou em seu discurso as dificuldades pelas quais passam os municípios do RN, principalmente no relacionamento com o Governo do Estado. “Fiquei impressionado com o que o prefeito Maurício Marques disse aqui, que o município de Parnamirim não tem recebido um tostão sequer do Governo do Estado. Como um governo se ausenta de fazer uma parceria com um município tão importante quanto Parnamirim? Parceria não é favor. Se o eleitor assim decidir, em janeiro vou ser o governador de Parnamirim e vocês poderão contar com o Governo do Estado”, falou.
O deputado estadual Walter Alves, que este ano é candidato a deputado federal, ressaltou a situação difícil vivida pelo Estado. “O RN vive uma situação difícil, porque o Governo não escuta o povo, não tem recursos, não tem planejamento. Mas com Henrique governador isso vai mudar”, garantiu.

Deputado George Soares leva lideranças de 12 municípios para apoiar Henrique‏

Lideranças de 12 municípios do Rio Grande do Norte ligadas ao deputado estadual George Soares (PR), que disputa a reeleição, levaram nesta terça-feira (29) apoio ao candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, numa série de reuniões realizadas na Casa 15, o comitê da campanha.
Entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças, estiveram presentes representantes dos seguintes municípios: Jucurutu, Carnaubais, Assu, Porto do Mangue, Parazinho, Ipanguaçu, Paraú, Serra do Mel, Macau, Itajá, Jardim de Angicos e São Rafael. A maioria deles também apoiam a candidatura de Zenaide Maia (PR) para deputada federal.
O prefeito de Parazinho, Marquinhos Oliveira (PR), que declarou apoio a Henrique e Wilma de Faria (PSB), disse que o candidato do PMDB é quem tem mais condições de governar o rio Grande do Norte. “Nosso estado precisa hoje de um homem de comando e de conhecimento. Henrique tem essas qualidades”, afirmou o prefeito, que foi acompanhado de três vereadores.
A vereadora de Assu Maria Elizângela Albano, conhecida como ‘Eli da Saúde’, do PSD, afirmou que decidiu apoiar Henrique em função do projeto da coligação União pela Mudança. “Faço parte do projeto completo do deputado George Soares”, disse ela, acrescentando que também vota em Wilma de Faria e na candidata a deputada federal Zenaide Maia (PR).
Para o vereador Márcio Soares (PP), de Jucurutu, a escolha por Henrique Alves se deu pelo seu histórico de serviços prestados. “É uma pessoa que tem longa estrada de serviços prestados. É o único que pode tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra”, afirmou. E acrescentou: “Só se faz política somando, e eu vim para somar”, disse, referindo-se ao fato de Henrique ter conseguido unir as forças políticas de Jucurutu.
Quem também decidiu apoiar o projeto do PMDB foi o presidente da Câmara Municipal de Paraú, Nonato Cunha (PSB). “Henrique é mesmo o melhor. Tem mais capacidade”, declarou. Nonato e a ex-vereadora Carminha (PSB) fazem parte do grupo que apóia George Soares para deputado estadual e Sandra Rosado (PSB) para deputada federal. Para o Senado, Wilma de Faria (PSB).
O vice-prefeito de Jardim de Angicos, Victor Teixeira (PR), também declarou apoio à chapa Henrique e Wilma. No mesmo sentido, vereadores de São Rafael, Carnaubais, Macau, Porto do Mangue e Serra do Mel. Seis vereadores de Itajá confirmaram apoio ao candidato do PMDB. Já o grupo do ex-prefeito de Ipanguaçu, Zé de Deus (PP), com quatro vereadores e quatro suplentes, levou apoio à chapa completa.

Prefeito de Lagoa de Velhos apoia Fátima: "Ela ajuda independente de parcerias políticas"‏

O prefeito de Lagoa de Velhos, Igor Araújo, do DEM, declarou nesta terça-feira (29) que o apoio à candidata ao Senado e deputada Fátima Bezerra  é um reconhecimento ao trabalho sério e compromissado da parlamentar. "Ela não faz distinção - se a prefeitura é de um partido aliado ou não - para ajudar os municípios.  Tanto é assim que há ação de Fátima em tudo quanto é cidade, independente de parcerias políticas", comentou.
Igor esteve no comitê da futura senadora acompanhado de Ailton Araújo, também do DEM, uma das principais lideranças do município. Ailton foi prefeito de Lagoa de Velhos por três ocasiões. "Nós, que fazemos parte do DEM, um partido adversário do partido da senadora, somos prova fiel de que o compromisso dela é com o RN e com as pessoas que vivem no estado", observou o ex-prefeito.
Em Lagoa de Velhos, a deputada Fátima Bezerra destinou, por meio de emenda parlamentar, um ônibus escolar para atender aos estudantes da zona rural e da zona urbana, quando estes necessitam se deslocar para outros municípios.

Também houve participação decisiva de Fátima para a destinação, via Governo Federal,  de recursos que contemplaram pavimentação,  educação,  entre outras áreas. "Uma parceria, como deveriam fazer todos os políticos, sem pedir nada em troca", finalizou o prefeito Igor.

Secretária-adjunta da Sethas se reúne com empresas parceiras do Programa Cisternas RN‏

Estiveram reunidos, nesta terça-feira (29), no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, técnicos das coordenadorias do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e do Desenvolvimento Social (Codes/Sethas), além dos representantes das entidades executoras do Programa Cisternas RN – 1ª e 2ª água.
O encontro foi promovido para que as coordenadorias e os parceiros discutissem e analisassem os últimos detalhes antes das execuções das obras nos 82 municípios que serão beneficiados com mais de 9.200 reservatórios de água. Na ocasião, também foi apresentada às empresas, a equipe da Sethas que ficará responsável por fiscalizar a construção das cisternas nas localidades determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).     
A secretária-adjunta Paula Valéria fala sobre a importância desse encontro entre as instituições envolvidas, antes do início das obras. “No momento em que reunimos a equipe da Sethas com as empresas parceiras, discutimos sobre todos os detalhes e esclarecemos todas as dúvidas antes das obras serem iniciadas junto aos beneficiários, inclusive definir detalhes sobre as comissões, que serão formadas em cada município, para monitorar o andamento do Programa”, explicou Paula Valéria

Nessa nova etapa, o Programa vai construir 9.206 cisternas, divididas entre reservatórios de água para consumo (1ª água) e para produção e criação de animais (2ª água), em 82 municípios do Estado, totalizando um investimento de mais de R$ 43 milhões.

Felipe Maia se reúne com lideranças do Potengi‏

Na manhã da terça-feira (29), o deputado federal Felipe Maia se reuniu com as lideranças do loteamento Mar Del Plata, Conjunto Potengi, Zona Norte de Natal. No encontro ocorrido no Centro Educativo do Pirangi, o parlamentar citou seus projetos como, por exemplo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 317/08) que institui a jornada integral de ensino para o ensino fundamental.
Acompanhado da liderança Avani Policarpo e da ex-primeira dama do estado, Anita Maia, Felipe Maia também ouviu os pleitos da população. “Vim conversar com os amigos, expor o que tenho feito na Câmara Federal e pedir a oportunidade para continuar representando o Rio Grande do Norte mais uma vez”, disse o deputado.
À noite, o deputado participa de reunião promovida pela liderança Ivanice Azevedo e os amigos do Conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal.

Potigás sedia reunião do Conselho Administrativo‏

A sede da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), em Natal, recebeu nesta segunda-feira (28) a reunião do Conselho de Administração da Potigás, empresa do Governo do Estado e Petrobras. Na pauta, os conselheiros deliberaram temas referentes ao exercício 2014.
Participaram da reunião, o presidente do Conselho, Carlos Augusto Rosado, o vice-presidente, Ubirajara Rayol Filho, demais conselheiros Francisco Galbi Saldanha, Kátia Maria Cardoso Pinto e Geraldo Cortegiano Junior, diretores da Potigás, Isaltino Guedes (Presidente) e Taismar Zanini (Técnico Comercial), além da assessora jurídica da Companhia, Karina Silveira.

Vivaldo recebe lideranças de Tenente Laurentino, Parelhas, Ouro Branco, Serra Negra do Norte e Eloi de Souza‏

O deputado Vivaldo Costa (PROS), recebeu nesta terça-feira (29) em seu gabinete, vários amigos e lideranças políticas de diversas cidades. O Papa Jerimum a cada dia vem contabilizando novas adesões no seu projeto de renovar o mandato no legislativo estadual. Logo cedo Vivaldo conversou com os vereadores Cleudimar e Janga de Tenente Laurentino. O parlamentar receberá o apoio dos vereadores na cidade.
Na sua agenda de conversas, o Papa Jerimum, recebeu o ex-prefeito de Ouro Branco Zé Braço, Formiga Preta de Parelhas, e o suplente de vereador de Eloi de Souza, Jefferson Mac.
Ao longo do dia Vivaldo, esteve reunido com Serginho, que foi candidato a prefeito em Serra Negra do Norte e atualmente coordena a campanha do deputado no estado. Por Ismael Medeiros - Assessoria de imprensa 

Prefeito, vice e sete vereadores anunciam apoio à reeleição de Ezequiel em Espírito Santo‏

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) continua recebendo adesões importantes em todo Estado. No Agreste, quem confirmou apoio foi o prefeito Chico Araújo (PMDB) e o vice-prefeito Fernando Teixeira (PMN).
Vão acompanhar a decisão do prefeito e do vice em Espírito Santo, a presidente da Câmara, Maria Fernanda (PMN) e mais seis vereadores: Andson, Elieni, Toinho Venceslau, Ednalva, Zeca e Buba, esses do PMDB.
“Ezequiel é um deputado que vem lembrando o nosso município na Assembleia Legislativa. O deputado tem apresentado requerimentos e emendas parlamentares com ações e benefício para povo de Espírito Santo”, comentou o prefeito Chico Araújo, justificando sua decisão.
“Conheço Ezequiel e sei do seu empenho e dedicação com Espírito Santo. É um deputado estadual que tem serviços prestados ao nosso povo. Vamos com Ezequiel para ele ser nossa voz junto ao futuro Governo Henrique Alves”, disse o vice-prefeito Fernando Teixeira.    
Créditos das Fotos: Yure Samuel

Walter Alves caminha nas Quintas ao lado de Henrique e Wilma

O deputado Walter Alves, candidato a deputado federal pelo PMDB, cumpriu a agenda de campanha em Natal nesta quarta-feira (30). No final da tarde e início da noite, ele participou de uma caminhada pelas ruas do bairro das Quintas e de uma reunião com lideranças de Ponta Negra.
Na caminha organizada pelo candidato a governador Henrique Eduardo Alves e pela candidata ao Senado Wilma de Faria, Walter recebeu o apoio de vários natalenses. "Eu voto Walter porque ele tem o mesmo espírito de guerreiro e a mesma vontade de fazer do pai", disse Geraldo Medeiros, morador do bairro.
Após a movimentação na zona Oeste de Natal, ele seguiu para uma reunião com eleitores de Ponta Negra, organizada pela moradora Yumiko Tanaka. No encontro, o parlamentar se comprometeu a continuar trabalhando pelo Rio Grande do Norte com projetos de leis e emendas em defesa do povo potiguar. "Walter é o nosso deputado federal", resumiu Yumiko.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Suplente de senador declara em Caicó: Wilma será a senadora da família

O segundo suplente da senadorável Wilma de Faria, o Pastor/Vereador de São Gonçalo do Amarante, Edmilson Gomes da Costa (PMDB), esteve representando Wilma na reunião com representantes do segmento evangélico de Caicó e região. 

O evento foi realizado na segunda-feira (28), no Clube Corintians e contou com a participação do candidato a deputado estadual pelo PMN, o Vereador natalense Jacó Jácome. 

Edmilson ao lado do empresário Cláudio Ovídio e do Professor Rômulo Targino

Edmilson afirmou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que foi muito bem recebido na cidade de Caicó. “Sou filho da cidade de Caicó, na minha adolescência fui embora para Natal e resido em São Gonçalo do Amarante e lá sou vereador. Estamos mais uma vez nessa campanha e aqui a gente percebe o carinho do povo de Caicó pela nossa senadora Wilma que vai ser a senadora da família, a senadora em favor da vida e do pacto federativo, da educação, da saúde, dos estudantes e por uma melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Nós teremos aqui maioria e seremos bem votados, não só a senadora, mas o governador Henrique, o deputado Antônio Jácome para federal e Jacó Jácome para estadual, que essa reunião foi de apoio a ele”, afirmou Edmilson Gomes. 

Ele confirmou que a reunião no Corintians foi representativa e citou que reuniu vários pastores de Caicó e do Seridó, onde eles vieram declarar apoio as candidaturas já mencionadas. Edmilson relata que o segmento evangélico está crescendo todo dia e de acordo com o IBGE representa 22% da população do Rio Grande do Norte. 

“Um candidato que pode ter o apoio de um segmento como esse, ele pode considerar um grande apoio para a sua campanha”, enfatizou. Edmilson garantiu que a campanha de Wilma de Faria está repercutindo bem. 

“As pessoas queriam ela para o governo, mas ela foi para o senado e o povo está entendendo isso e está acreditando e Wilma lidera todas as pesquisas. O nosso deputado federal e candidato a governador, Henrique Alves também está bem colocado e liderando as pesquisas. Ele tem uma história de 44 anos de pública de relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Quem é eleito 11 mandatos pelo povo, não pode ser um representante ruim, mas é um representante que tem o reconhecimento do povo. Chegou a hora dele governar o Estado e a gente tem percebido isso nas manifestações aonde chegamos com ele e o povo o recebendo e declarando total apoio, inclusive o segmento evangélico que está com ele”, salientou Edmilson Gomes. 

O Pastor/Vereador, Edmilson Gomes(PMDB), declarou recentemente no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante sentir um imenso prazer, em fazer parte da Chapa Majoritária do PMDB-PSB-PR como 2º Suplente de Senador da então candidata ao Senado, Wilma de Faria(PSB). Ele se diz estar confiante e bem engajado neste projeto político. “É um prazer em fazer parte desta chapa Majoritária, pois eu não sabia que era tão importante ser Suplente de Senador, por onde eu passo, em eventos religiosos, todos declararam apoio a este Projeto Político", afirmou Edmilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário