quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ DA UFRN ESTÁ PRESENTE NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Através do programa Porta de Saída de qualificação profissional, a EAJ – Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN está presente no município de São José do Seridó, oferecendo cursos de capacitação e qualificação profissional para a comunidade rural do município.

Estão em andamentos turmas, tanto no Assentamento Seridó, quanto na Comunidade São Paulo, que recebem cursos voltados para as realidades locais, atendendo as necessidades e potencialidades das localidades.

No Assentamento Seridó teve início nesta segunda-feira, o curso de Avicultor, que incentivará a comunidade para a criação de aves e o aperfeiçoamento da atividade já desenvolvida pelos moradores.

Na Comunidade São Paulo estão acontecendo os cursos de Costureiro e Costureiro Industrial, simultaneamente em parceria também com o grupo C Medeiros, que estuda a possibilidade de instalação de uma indústria de confecção no local.

No município também terá início nos próximos dias, o curso de Aquicultor, em parceria com a Colônia dos Pescadores Z-62, que atenderá aos pescadores e pescadores que desenvolvem trabalhos de pesca na zona rural do município.

A Escola Agrícola de Jundiaí é referência em todo Nordeste pela qualidade de ensino ofertado e pelos profissionais formados na instituição. Em São José do Seridó é a primeira parceria, através do PRONATEC, e em breve oferecerá outros curso, segundo a equipe do programa Porta de Saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário