quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cantora caicoense é destaque em projeto musical do SESC RN


Em dezembro, novo show-concerto do Parcerias Sinfônicas Sesc será apresentado nas cidades de Mossoró e Caicó

Comerciários, imprensa, autoridades e convidados marcaram presença na estreia oficial do 4º show-concerto do Parcerias Sinfônicas, projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. Orquestra Sinfônica da UFRN, os cantores potiguares Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa e bailarinos subiram ao palco do Teatro Riachuelo para homenagear grandes nomes da música e das letras papa-jerimuns.

O evento teve início com bate-papo entre o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e o coordenador de cultura do Sesc, Daniel Rezende, que juntos, sentados no alpendre, contaram à platéia um pouco sobre esse projeto que acontece pelo 4º ano consecutivo. Lireda Oliveira Fernandes foi uma dos cerca de 500 comerciários que estiveram no Riachuelo. “Fiquei sabendo do show pela internet e vim à bilheteria do teatro retirar meu ingresso. Foi tudo maravilhoso. O espetáculo estava imperdível. Quem não veio perdeu um excelente show, da melhor qualidade”, contou.

A comerciante Silvana Correia Luz também foi à estreia oficial do espetáculo. “Alpendre” é o segundo show do Parcerias Sinfônicas que ela assiste gratuitamente no teatro Riachuelo.  “É importante mostrar o trabalho dos artistas daqui e dar oportunidade a quem não tem acesso ao teatro poder vir assistir um show como esse. O Sesc está de parabéns. O projeto está lindo. Que seja possível fazer muitos outros shows”, falou.

Ainda este ano, no mês de dezembro, o show-concerto será apresentado na cidade de Mossoró (14/12) e em Caicó (16/12). Cantores, bailarinos e músicos do “Alpendre” interpretam nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” são alguns dos clássicos cantados.


Sobre o Parcerias Sinfônicas

O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar. Todos os integrantes da Orquestra da UFRN recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. O Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade, democratizando o acesso à cultura. Além dessa atuação, a cada ano o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco. 

Em 2011, culminou no Clássicos da MPB, do qual participaram a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara. O espetáculo se apresentou em Natal, Mossoró, Angicos, Parnamirim (praia de Pirangi) e Caicó, e ganhou o Prêmio Hangar de Melhor Show em 2011. 

Em 2012, foi a vez de Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão, uma homenagem a Luiz Gonzaga no ano do seu centenário que também venceu o prêmio Hangar de melhor show. Dele, participaram os intérpretes Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Vale e Zé Hilton. Levado a Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim (praia de Pirangi) e São Paulo (SP), o espetáculo foi aplaudido por milhares de expectadores. 

Em 2013, Vinicius de Morais foi homenageado em Vinicius: uma canção pelo ar..., com os cantores Alzeny Melo, Hilkélia Carlem, Erick Von Sohsten e Lysia Condé e os atores Rogério Ferraz e Quitéria Kelly.

Já em 2014, o Projeto Parcerias Sinfônicas foi mais uma vez indicado ao Prêmio Hangar de Música, desta vez pelo conjunto de ações formativas que são desenvolvidas pelo projeto em si ao longo do ano. Concorre, no dia 19 de novembro, na categoria Projeto Musical do Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário