sábado, 21 de fevereiro de 2015

Carnaval de Caicó entra na reta final nesta terça-feira

O Bloco Treme-Treme reúne também é sucesso no carnaval de Caicó e reúne milhares de foliões
O Bloco Treme-Treme também é sucesso no carnaval de Caicó e reúne milhares de foliões
Os foliões que estão brincando o carnaval de Caicó já começam a sentir saudades do período momesco, pois o carnaval vive os momentos finais nesta terça-feira, mas em Caicó, o carnaval só termina na quarta-feira de cinzas com a saída do Bloco Camburão da Alegria, que será acompanhado pelo bloco do Magão e sua orquestra de frevo e será uma oportunidade para os que estavam trabalhando no carnaval brincar neste dia.

O Bloco do Magão reúne os tradicionais bonecos gigantes e reúne uma multidão de folões
O Bloco do Magão conta com os tradicionais bonecos gigantes e reúne uma multidão de folões
Confira a programação para esta terça-feira:
Bloco do Magão
Pegadinha do Ala-Ursa
Ilha de Sant’Ana
Solange Silva e Banda Axé das Antigas
Banda É Bom Demais
Bloco Treme-Treme
Naldinho Cunha e Forró Bom a Bessa
Brisas Balneário
Júnior Bahya e Evan

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Brasil conta com ‘força máxima’ na Libertadores pela 1ª vez em 18 anos

LIBERTADORES 2
Após sequência de quatro títulos da Libertadores, o Brasil fez a pior campanha no torneio desde 1991 em 2014. Para apagar a imagem ruim deixada no ano anterior, o país chega em 2015 com ‘força máxima’.
Pela primeira vez desde 1997, todos os times brasileiros que disputarão a Libertadores já têm em seu histórico ao menos um título. São Paulo, três vezes, Cruzeiro e Inter, duas taças, e Corinthians e Atlético Mineiro, com uma conquista cada, serão os representantes do país a partir desta terça-feira, com a estreia dos gaúchos contra o The Strongest.
Segundo informou o Uol,  a última vez que todos os representantes já tinham sido campeões aconteceu há 18 anos. Na época, o Brasil entrou na Libertadores com apenas dois clube, Cruzeiro e Grêmio.

“A Igreja está a serviço das pessoas”, afirma dom Leonardo sobre a relação entre Igreja e sociedade, tema da CF 2015

cartazCF15Neste ano, são comemorados os 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II, um dos eventos mais marcantes da Igreja no século XX. A reunião episcopal foi realizada de outubro de 1962 a outubro de 1965. No Brasil, eventos para celebrar o cinqüentenário vêm sendo realizados no último triênio.
Para 2015, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe uma reflexão mais ampla sobre o Concílio, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), que será aberta oficialmente, em âmbito nacional, na Quarta-Feira de Cinzas, 18 de fevereiro, às 10h45, com transmissão ao vivo pelas emissoras católicas de rádio e televisão.  O tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir” abordam a relação entre a Igreja e a sociedade à luz da fé cristã e dos documentos do Concílio Vaticano II.
De acordo com o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, o tema é bastante aberto e provoca uma “debate sobre a participação e atuação dos cristãos na vida social”. O objetivo almejado pela CF 2015 é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

Municípios da PB vivem crise extrema e 80% não têm verba para salários

TATÁ 2A diminuição nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a seca no Estado estão agravando a situação financeira de 80% dos municípios paraibanos. A revelação é do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes. Segundo ele, as dificuldades se agravaram ainda mais no início deste ano com um novo aumento do salário mínimo e do piso do magistério.
“Os municípios estão em bastante dificuldade por falta de recursos. Um dos agravantes é a seca que é uma das piores dos últimos 40 anos e o outro é o baixo repasse do FPM. Posso dizer que 80% dos municípios paraibanos estão em extrema dificuldade financeira sem poder cumprir com muitos dos seus compromissos”, revelou o presidente da Famup.
Tota Guedes disse ainda ao Jornal Correio da Paraíba que as prefeituras paraibanas estão longe do equilíbrio financeiro. “A situação é muito preocupante. Para se ter uma ideia existia em dezembro uma previsão de receita de FPM em mais 38% e não aconteceu. O que foi confirmado foi de apenas mais 16%. É muito preocupante porque se percebe que o País não está crescendo e a receita não aumenta”.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Turista de Aracaju elogia o carnaval de Caicó

Adriano Gama (camisa verde) ao lado dos amigos e do prefeito Roberto Germano e primeira-dama Denise Fernandes
Adriano Gama (camisa verde) ao lado dos amigos e do prefeito Roberto Germano e primeira-dama Denise Fernandes
Em entrevista a TV Cidade Interativa (Sistema Correio do Seridó de Comunicação), que está gravando um documentário sobre o carnaval de Caicó, o turista Adriano Gama que reside em Aracaju-SE elogiou o carnaval de Caicó.
“Quero agradecer a receptividade do povo de Caicó e nós estamos vivenciando o melhor carnaval do Brasil. Não tem Salvador nem Olinda, aqui o carnaval é sucesso com muita mulher bonita, o carnaval é tranquilo e a cidade é organizada e limpa”, disse Adriano Gama.

“O carnaval de Caicó é excelente”, diz turista do Piauí

TANDE
A cidade de Caicó recebe um grande número de turistas provenientes de várias cidades do Brasil e até mesmo do exterior. O folião Tande Alife que veio de Teresina-PI afirmou que o carnaval de Caicó é muito organizado, bastante estruturado, animado e seguro.
“É um dos melhores carnavais que eu já curtir em todo o Brasil. Muita mulher bonita, a cidade acolhe bem as pessoas e pretendo voltar mais vezes para o carnaval de Caicó”, disse Tande em entrevista ao repórter Anselmo Santana, da equipe do Jornal da Noite (Rádio Rural AM de Caicó).

Magão diz que o carnaval foi ótimo, mas faz um alerta


MAGÃO 2O líder do Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, o popular Magão reconheceu que apesar das dificuldades que o carnaval de Caicó enfrentou este ano com a escassez da água, o carnaval foi ótimo.
“Mas nós temos que abrir o ôlho, pois o carnaval de Caicó perdeu 10%  do seu público e isto é uma coisa muito grave. O avião começou a entortar o bico”, alertou Magão em entrevista a equipe da TV Cidade Interativa.
Magão ainda destacou o bom desempenho de sua orquestra nas ruas da cidade, que mais uma vez agradou em cheio a todos que curtem o carnaval com as tradicionais marchinhas proporcionadas pelo Bloco Ala Ursa. “A minha orquestra tem trabalho prestado, ela ensaia muito e está fazendo a alegria do povo no carnaval e para mim, ela é nota mil”, afirmou Magão.

Acidente com vítima fatal é registrado no Seridó

Na manhã de hoje (16) houve um acidente tipo atropelamento à margem da RN 226 que liga a cidade de Carnaúba dos Dantas-RN ao Povoado Ermo, distante à 02 km do centro da cidade na comunidade Água Doce, onde foi vítima Bernardino José Dantas, conhecido por Cabeção, de 34 anos, residente no Bairro D. José Adelino Dantas. Segundo informações, a vítima estava à margem da estrada, exatamente na entrada que dá acesso ao dessalinizador onde os carros pipas abastecem com água potável. 

E quando o carro pipa de cor azul, foi abastecido, o motorista não viu que o Bernardino estava à beira da estrada, vindo à atropelar e atingiu à vítima na cabeça que ficou esfacelada. A vítima foi visto ontem (15) participando do carnaval do Povoado Santo Antonio da Cobra, no município de Parelhas. 

De acordo com o repórter Toscano Neto, o delegado de plantão da Polícia Civil de Caicó Dr. Igor Lopes, esteve no local do acidente, e constatou que realmente foi um atropelamento. Os peritos do ITEP conduziram o corpo para Caicó, onde será feita a perícia.

Começa o Carnaval no Rio! Confira as principais musas do 1º dia na Sapucaí!


Depois de ser rainha de bateria da Viradouro por vários anos seguidos, Juliana Paes voltou a brilhar a frente da escola na noite deste domingo (15). A atriz deixou a comissão de frente da escola muito mais bonita! A morena contou ao site 'Ego' que adoraria, mas que não levou os dois filhos para a Marques de Sapucaí porque eles ainda são muito pequenos. 

A bailarina Carol Nakamura também desfilou pela Viradouro na noite do domingo. A japa mostrou seu corpo sarado na Marques de Sapucaí.

A rainha de bateria da Viradouro, Raíssa Machado roubou a cena na Sapucaí. 


Evelyn Bastos, a rainha de bateria da Mangueira, também chamou atenção na avenida na madrugada desta segunda (16).


Paloma Bernardi é musa da escola de samba Grande Rio e mostrou que tem samba no pé durante o desfile.

Executivo de time da NBA tenta a sorte com Lia Khalifa


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mulher é morta a facadas por causa de uma pedra de crack, revela Polícia Militar

Reprodução/ Catolé News
Suspeito do crime foi preso em flagrante
Uma pedra de crack. Esse foi o motivo que fez um jovem de 19 anos matar com vários golpes de faca Anarcisia Maria dos Santos, 41 anos. O crime ocorreu nesse sábado (14) na cidade de Catolé do Rocha, a 433 km de João Pessoa.
Segundo informações do cabo Júlio Cesar, do 12º Batalhão, a vítima era usuária de drogas e ela tinha contraído uma dívida com o suspeito. Como ela não pagou o débito, Anarcisia Maria foi morta.
“Jaime da Silva de Sousa foi preso minutos depois de ter matado a mulher. Na delegacia, o rapaz confessou que matou a Anarcisia porque ela comprou uma pedra de crack a ele e não pagou. Sendo assim ele veio cobrar o valor e durante uma discussão, ele cometeu o crime”, disse o cabo.
Ainda segundo o policial, o jovem preso tem diversas passagens pela polícia. “O rapaz é um velho conhecido nosso [PM]. Quando era de menor já o detemos várias vezes, inclusive já ficou um tempo na colônia de Sousa. Como agora é de maior ele foi para o presídio”, revelou. O corpo de Anarcisia Maria foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Patos. O homicídio foi registrado na Delegacia de Catolé.

Justiça do Rio entra em conflilto com a do RN para mater bandidos no Presídio de Mossoró

O Justiça do Rio de Janeiro entrou em conflito com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte para manter em Mossoró o temido traficante Márcio José Guimarães, o Thaca, que tem fama de matar policiais, e outros sete detentos igualmente temidos.
A batalha judicial para livrar do Thaca do Presídio Federal de Mossoró começou em junho de 2014. Para o juiz corregedor do Presídio Federal de Mossoró, o Thaca concluiu o tempo de um ano de regime RDD, que é uma espécie de isolamento total, e deveria retornar ao Rio.
Além de Thaca, existe pelo menos outros 6 presos que, conforme prevê as regras do sistema prisional federal, já deveriam ter retornado para seus estados de origem e/ou transferido para outra unidade prisional federal, por ter cumprido o tempo previsto em Lei no regime RDD.
A Vara de Execuções do Rio de Janeiro ingressou no Superior Tribunal de Justiça com uma ação que no meio jurídico se chama "conflito de competência". Este recursos jurídico é usado quando tem dois tribunais que se julgam hábitos para julgar um mesmo processo.
No caso, a Justiça do Rio de Janeiro se julga competente para determinar a permanência dos bandidos no Presídio Federal de Mossoró. Já o juiz corregedor do Presídio Federal entende que esta decisão é dele e já determinou o retorno dos bandidos do Rio de Janeiro.
Como o recursos da Justiça do Rio de Janeiro ainda não foi julgado no STJ, a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro solicitou ao juiz federal Walter Nunes, corregedor do Presídio Federal de Mossoró, para deixar o Thaca em Mossoró por mais tempo.
Os juízes fluminenses entendem que o Thaca é muito perigoso para ficar nos presídios do Estado e quer ele longe e isolado. Este pedido foi negado no dia 23 de janeiro passado pelo juiz Walter Nunes do Rio Grande do Norte.
Outros casos
Marcio Aurélio Martinez, o Bolado
Márcio Gomes de Medeiros Roque, o Marcinho do Turano
Thiago Rangel da Fonseca, o Th
Fábio Pinto dos Santos, Fabinho São João
Bruno Coutinho, o Brunaldo
Marcos Marinho dos Santos, o Chapolin
Com informações do Jornal Extra

Mesmo após chuvas fortes registradas, 11 açudes da Paraíba ainda estão secos

Reprodução/Facebook/Padre Djacy
Onze açudes estão secos no estado
Onze açudes na Paraíba permanecem secos mesmo após as chuvas fortes ocorridas na semana passada das regiões do Cariri, Curimataú, Alto Sertão e Sertão paraibano. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão de Água dos Estado outros 24 reservatórios também estão em estado crítico, ou seja, com menos de 5% da sua capacidade total. Saiba abaixo quais os açudes estão secos no estado.

Leia mais Notícias do Portal Correio

O presidente-diretor da Aesa, João Fernandes, explicou que as chuvas não aconteceram próximas aos açudes, por isso, os onze açudes continuam com os seus volumes zerados. “O que acontece é que não chove exatamente próximo aos açudes, na região Taperoá, por exemplo os três açudes permanecem secos mesmo com as fortes chuvas. O maior índice das precipitações ocorreram no curso da cidade vizinha de São José dos Cordeiros”, elucidou.

Os dados divulgados pela Aesa dos açudes secos são anteriores as últimas chuvas, mas segundo João Fernandes, eles não foram atualizados porque mantém o mesmo índices. “Só há atualização quando há alteração no índice dos açudes, o que não ocorreu”, explicou.

A expectativa dos meteorologistas, conforme informou o presidente da Aesa, é que mais chuvas fortes ocorram na segunda quinzena de fevereiro e possam aumentar os índices no volume dos reservatórios. “Não há nenhuma surpresa para a gente. Esperamos até o dia 19 de março para saber se terá chuva no estado”, disse.

Ele informou também que é esperado mais chuvas neste fim de semana no Cariri e no Sertão paraibano.

Veja quais são os açudes secos na Paraíba:

Algodão, na cidade de Algodão de Jandaíra, no Agreste; Bichinho, emBarra de São Miguel, na Borborema; Bom Jesus, em Carrapateira, no Sertão; Caraibeiras, em Picuí, na Borborema; Lagoa do Meio, em Taperoá, na região da Borborema; Paraíso, na cidade de São Francisco, no Sertão; Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia, na Borborema; Serrote, em Monteiro, também na região da Borborema; São José IV, em São José do Sabugi, na Borborema; Taperoá II, em Taperoá, na Borborema paraibana; e por fim, o açude Novo II, na cidade de Tavares, no Sertão.

Sofrência é sinônimo de romantismo, diz Pablo

 A chegada de Pablo ao carro de som, no circuito Barra-Ondina, foi bastante tumultuada nesse sábado. Muitos fãs tentavam tirar ao menos uma fotinho com o cantor que ganhou o Brasil após o sucesso da música "Porque Homem Não Chora". No trio ele arrastou uma multidão pelas ruas de Salvador. 
Em entrevista ao Portal da Band, Pablo falou um pouco sobre a alcunha popular de Rei da Sofrência. "Sofrência é sinônimo de romantismo. Coisa de quem perdeu um grande amor", disse ele - que também irá se apresentar no Dia Mundial do Amor, 28 de março, em Salvador. Durante a apresentação no trio elétrico, Pablo surpreendeu o público ao contar com a presença do amigo Luciano Camargo, dupla de Zezé. 
"Sou fã dele. Tê-lo participando do trio é um prazer e um privilégio enorme", declarou o Rei da Sofrência. Em cima do carro de som, Luciano cantou alguns sucessos como "Menina Veneno", "Sonho de Amor" e "Flores em Vida" ao lado de Plabo e também comandou o trio sozinho por algum tempo.

Fotos: Divulgação/Fred Pontes
Vinícius de Melo, de Salvadorentretenimento@band.com.br

Bandas Feras é atração no Bloco Treme-Treme neste domingo

BANDA FERAS 5555
Considerada a melhor banda baile do Brasil, a Banda Feras de Parelhas será a atração deste domingo no bloco Treme-Treme. Sob o comando de Canindé Moreno, a Banda Feras vai agitar os foliões com um repertório bastante eclético, com muito axé, o suíngue e outros ritmos da Bahia.
Juan Rodriguez veio de Bogotá (capital da Colômiba) para o carnaval de Caicó
Juan Rodriguez (camisa vermelha) veio da Colômbia para o carnaval de Caicó
O domingo de carnaval em Caicó promete um grande público, pois a cidade está repleta de turistas provenientes de várias cidades do Brasil e também de outros países. O colombiano Juan Rodriguez é um exemplo de que o carnaval de Caicó vai além das fronteiras. Juan está brincando o carnaval de Caicó e veio direto de Bogotá, capital da Colômbia.

Delegado recebe voz de prisão em Caicó ao desacatar inspetor da PRF

O delegado de Polícia Civil Luciano Augusto, de Umarizal, recebeu voz de prisão, na noite de ontem (14), durante blitz da Polícia Rodoviária Federal, na zona leste em Caicó. Segundo informou o repórter Alexandre Costa  (Rádio Rural AM de Caicó), o inspetor Gilbene Queiroz, da PRF, foi o autor da queixa por desacato em desfavor do delegado.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Miss Bumbum Portugal e Gil Jung tomam champanhe antes de desfile

A modelo Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, e a apresentadora Gil Jung, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Paulo Piza/G1)Marianne e Gil Jung desfilam pela Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Paulo Piza/G1)
A modelo Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, e a apresentadora Gil Jung, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, se concentraram em um quarto de hotel nas imediações do Anhembi. Na expectativa do desfile, a dupla brindou com champagne antes de seguir para a avenida.
Só comi carboidrato no café da manhã. Estou à base de peixe agora. Só quando chegar da avenida é que vamos tirar a barriga da miséria. Há um mês estamos indo aos ensaios"
Gil Jung
"Só comi carboidrato no café da manhã. Estou à base de peixe agora. Só quando chegar da avenida é que vamos tirar a barriga da miséria. Há um mês estamos indo aos ensaios. A gente perde bastante calorias", conta Gil Jung.
Ela disse que não vai usar penas na fantasia. "Estou ecologicamente correta esse ano", diz a musa que terá fantasia inspirada na rainha do Sheakespare apaixonado.
A modelo Marianne Ranieri será imperatriz da bateria."Só comi carboidrato no café da manhã. No resto do dia, foi só saladinha e proteína. Estou sofrendo porque eu como para caramba" , confessou Marianne.

Ouro na acadêmicos
A história do ouro será contada pela Tatuapé neste ano. A importância do metal na economia, na história do Brasil, nas lendas e nos contos infantis será abordada no desfile.
As alegorias vão mostrar o mitológico Rei Midas, que transformava em ouro tudo o que tocava, os grandes ídolos nacionais do esporte e suas medalhas douradas, o ciclo do ouro e até o ouro no universo infantil.
http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2015/noticia/2015/02/miss-bumbum-portugal-e-gil-jung-tomam-champanhe-antes-de-desfile.html (Foto: Paulo Piza/G1)Dupla se preparou em hotel ao lado do Anhembi (Foto: Paulo Piza/G1)
A modelo Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, e a apresentadora Gil Jung, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Paulo Piza/G1)A modelo Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, e a apresentadora Gil Jung, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Paulo Piza/G1)
A modelo Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, e a apresentadora Gil Jung, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Paulo Piza/G1)A modelo Marianne Ranieri, Miss Bumbum Portugal, e a apresentadora Gil Jung, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Paulo Piza/G1)
http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2015/noticia/2015/02/miss-bumbum-portugal-e-gil-jung-tomam-champanhe-antes-de-desfile.html (Foto: Paulo Piza/G1)Rainha de bateria exibe fantasia em hotel (Foto: Paulo Piza/G1)
Miss Bumbum Portugal (Foto: Paulo Piza/G1)Miss Bumbum Portugal (Foto: Paulo Piza/G1)  
Do G1 São Paulo

Márcio Vitor é internado com apendicite e passa por cirurgia

O cantor Márcio Vitor, do Psirico, passará por uma cirurgia por conta de uma apendicite diagnosticada neste sábado (14), depois que ele sentiu dores fortes desde a manhã. O pagodeiro está internado no Hospital Aliança e segundo sua assessoria seu compromisso para essa noite, no  Cerveja & Cia, está cancelado - a princípio, não há confirmação sobre os outros dias do Carnaval.
Segundo a assessoria do cantor, Márcio começou a sentir dores de manhã. A princípio, ele pensou que poderia estar sofrendo um mal estar por conta de alimentação, mas com a persistência da dor foi até o hospital, onde passou por vários exames. O diagnóstico foi dado na noite de hoje.
Além de participação no camarote hoje, Márcio Victor estava programado para tocar com o Psirico no domingo e na terça com o bloco Inter e com as Muquiranas na segunda-feira. Ele também tinha shows em outros camarotes. Ontem, o cantor passou pelo circuito Dodô em um trio sem cordas.
O Psirico é um dos destaques do Carnaval com a música "Xenhenhém" - no ano passado, a banda já ganhou o prêmio de música da folia com "Lepo Lepo".
O apendicite é uma inflamação do apêndice, que fica na região inferior direita do abdome. Se não tratada, a apendicite pode complicar e levar à perfuração e infecção.
(Foto: Ag. News)

Em primeiro dia no Carnaval, Ivete agita foliões na Barra

Ivete Sangalo foi às ruas para o Carnaval na primeira vez neste sábado (14) puxando o bloco "Cervejo e Cia" no circuito Barra-Ondina. 
Toda de rosa, com o tema para esta folia de diva, a cantora está com look cheia de plumas e paetês."Quero que vocês se divirtam porque é por isso que estamos aqui", ordenou Ivete. Os fãs começaram coro chamando Ivete de melhor cantora do Brasil. "Vocês ficam falando essas coisas pra mim e eu acabo acreditando, viu?", brincou Ivete.
Ela agitou os foliões com seus sucessos e músicas da época de seu período na Banda Eva e não deixou de fora outros estilos, como pagode e até funk. O repertório para o Carnaval chega a ultrapassar as 300 músicas. 
O look rosa foi criado pelo estilista Henrique Filho. O collant era todo coberto de cristais e com um acessório para a cabeça e ombro detalhado com penas de pavão.
A cantora se apresenta no domingo, 15, com o bloco Coruja, no circuito Campo Grande, e finaliza na segunda, 16, no Barra-Ondina, novamente com o Coruja.  
(Foto: Ag. News
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)


(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)


Ivete Sangalo (Foto: Dilson Silva / AgNews)
(Foto: Ag. News)
(Foto: Ag. News)
Ivete Sangalo (Foto: Dilson Silva e JC Pereira /AgNew)
(Foto: Ag. News)

Homem tenta roubar arma de policial e é baleado durante bloco, em Caicó

Ontem 14/02 aconteceu um fato isolado no Carnaval de rua em Caicó, um infrator foi baleado por um policial civil ao perceber que estava roubando alguns foliões e ao dar voz de prisão, o infrator reagiu levando 02 tiros nas pernas.

A confusão começou no meio da multidão que brinca o carnaval, na Avenida Cel.Martiniano. A vítima foi identificada por Josimar Araújo da Silva, de 22 anos, que reside nas Casas Populares. O jovem Josimar foi levado para o Hospital Regional do Seridó.

Ele é natural de Caicó e os disparos atingiram a coxa direita. Josimar concedeu entrevista ao repórter Geraldo Oliveira, que faz a cobertura do fato para o plantão do Sistema Rural de Comunicação, através da 95 FM e em cadeia com as rádios Rural de Parelhas AM, Rádio Currais Novos e Rádio Rural AM de Caicó.


Sucesso da 'retaguarda', modelo vai para a avenida e causa burburinhos

Renatinha Pinheiro mostrou o bumbum de tamanho generoso ao desfilar com o corpo pintado como musa da Acadêmicos do Tucuruvi, na madrugada de sábado (14), em São Paulo. Desfile do quinto carro da agremiação paulista, ela chamou atenção pela retaguarda.
"Estou acostumada aos elogios, mas hoje está um pouco mais que o normal", disse ela a revista. Vários homens que estavam na concentração tiraram fotos quando ela subiu no carro e, embora pessoas tenham perguntado se o bumbum era fake, a loira jurou que era natural e que não tinha nenhuma intervenção cirúrgica. "Sempre me perguntam", confessou.
"Tá chegando a hora. Eu como musa Tucuruvi já de corpo pintado pronta pra avenida Acadêmicos do Tucuruvi. [Pintura] feitawith @nocrop_rc #rcnocrop", escreveu ela no Instagram, antes de chegar ao Sambódromo do Anhembi.
A gata que representou o estado de Rondônia no concurso Miss Bumbum. A modelo que após o concurso, mesmo não vencendo, tem colhido os frutos e feito muitos trabalhos como catálogos além de cuidar de sua empresa e em breve promete novidades.
VEJA FOTOS DO DESFILE DE RENATINHA
bus1.jpg
bus9.jpg
bus2.jpg
bus3.jpg
180 Graus 

Prefeitura convoca mais 60 aprovados em concurso na Paraíba; veja a relação

Reprodução/MPPB
Prefeitura de Sousa
A Prefeitura Municipal de Sousa, no Sertão paraibano e distante 433 km de João Pessoa, lançou edital de convocação de mais 60 aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na administração municipal.

Esta é a quinta chamada dos aprovados no concurso. As vagas são referentes aos cargos de assistente administrativo, assistente social, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar operacional de serviços diversos, merendeira, psicólogo, professore de educação básica 1 e 2, e supervisor escolar.
Segundo o Portal Correio, os aprovados devem comparecer até o dia 26 deste mês na Secretaria Municipal de Administração, levando originais e cópias autenticadas dos documentos necessários ao preenchimento da vaga.

Cerca de 760 kg de maconha que seriam para a Paraíba são apreendidos em Pernambuco

Divulgação/Polícia Federal
Drogas seriam distribuídas em Patos
Cerca de 760 kg de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (13) em São José do Egito (PE) e que seria distribuída no interior da Paraíba.

De acordo com a Polícia Federal, a droga foi localizada no interior de um caminhão, num compartimento falso. 

O caminhão e a droga foram levados apara a Delegacia de Polícia Federal em Patos, a 320 km de João Pessoa, para os procedimentos necessários.

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar quem seria o proprietário da droga.

Dois ônibus são apedrejados e três pessoas ficam feridas; é o 3º caso em 6 dias

Reprodução/Instagram/moficorreio
Vítima sendo conduzida ao Hospital de Trauma
Dois ônibus foram apedrejados e três pessoas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (13), em João Pessoa. Em um dos casos, no bairro de Cruz das Armas, Zona Oeste da Capital, as pedras atingiram um veículo da linha ‘Cidades’ e acabaram acertando um jovem, de raspão, no rosto, e uma mulher, na cabeça. No bairro José Américo, Zona Sul, também foi registrado o mesmo tipo de vandalismo, onde um homem foi ferido na cabeça.

Este é o terceiro registro em ocorrências do tipo em menos de uma semana. Na noite do último domingo (8), o motorista de um ônibus perdeu o controle e colidiu com uma árvore na Avenida Epitácio Pessoa, deixando cerca de 60 feridos. Na terça-feira (10), outro coletivo teria sido vandalizado no Bairro São José, Zona Leste. O fato repercutiu nas redes sociais.

No caso de Cruz das Armas, nesta sexta, o jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e liberado ainda no local, já a mulher atingida na cabeça teve que ser conduzida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, assim como o homem que foi ferido no José Américo.
A instituição hospitalar ainda não havia divulgado boletim médico com detalhes sobre o quadro clínico das vítimas.
A polícia colheu relatos de testemunhas mas ainda não tinha suspeitos pelos crimes.

Podemos perder todos os nossos arquivos digitais?

Tido como um dos pais da internet, vice-presidente do Google diz que mundo pode entrar em "Idade das Trevas Digital"; gerações futuras podem vir a não ter registro do século 21

BBC
Cerf foi um dos responsáveis por definir como pacotes de dados se moveriam pela rede de computadores
BBC Brasil
Cerf foi um dos responsáveis por definir como pacotes de dados se moveriam pela rede de computadores
Seria possível perdermos todos os nossos registros históricos do século 21? O matemático e engenheiro de sistemas Vint Cerf, conhecido como "um dos pais da internet", diz que é possível.
Cerf, que é o vice-presidente da empresa Google, diz estar preocupado com a ideia de perdermos todas as imagens e documentos que salvamos em computadores à medida em que hardwares e softwares se tornam obsoletos.
Em uma conferência científica em San Jose, na Califórnia, ele afirmou que o mundo pode entrar em uma "Idade das Trevas Digital" e que gerações futuras podem vir a ter poucos ou mesmo nenhum registro do século 21.
Durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço das Ciências, o engenheiro – que ajudou a definir como pacotes de dados se movem pela rede – diz que seu foco agora é resolver o problema que ameaça erradicar nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário