segunda-feira, 23 de março de 2015

Chuvas banham Caicó e várias comunidades do Seridó

Chuva em Caicó durou mais de 1 hora e neste momento ainda chove na cidade - Foto: Carlão (95 FM)

Chuva em Caicó durou mais de 1 hora e neste momento ainda chove na cidade – Foto: Carlão (95 FM)
Uma forte chuva banhou a cidade de Caicó e há informações que choveu em várias comunidades e cidades do Seridó. As chuvas registradas neste sábado reanimaram as esperanças do sertanejo seridoense. Muitos ainda acreditam na consolidação do inverno e alguns agricultores já iniciaram o plantio.

A realidade é que a água abriu caminho sobre o solo rachado pelo tempo seco e trouxe de volta a esperança de fartura nas regiões mais castigadas pela estiagem.
Na Fazenda Angicos, no município de São Fernando, a chuva foi intensa
Na Fazenda Angicos, no município de São Fernando, a chuva foi intensa
Também choveu forte em São José do Seridó - Foto: Carlos Felipe
Também choveu forte em São José do Seridó – Foto: Carlos Felipe

Vereadores de São José do Seridó participam de encontro em Natal


O blog de Carlos Felipe registra as primeiras imagens do 1.º Encontro  de Prefeitos e vereadores do RN na Escola de  Governo em Natal.

De  São  José do  Seridó 6 parlamentares estiveram participando do evento: Mário  Gomes, Mariozan  Medeiros, Maria  Dalva- Miúda, Cilmária, José Doroteu e Joseni Medeiros – Solteiro.



Sistema do Fies registra 196 mil novos contratos, segundo balanço do MEC

Mais de 196 mil estudantes solicitaram novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo Sistema do Fies (SisFies), segundo o primeiro balanço de novas adesões divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Estes estudantes estão com as vagas reservadas e devem agora validar as informações nas instituições de ensino e contratar o financiamento com os bancos. Desde que o sistema foi reaberto, estudantes relataram dificuldades em acessar o SisFies e em contratar o serviço. 

O MEC informou que não há número limite de novas vagas, e sim um limite financeiro para contratações. Nas novas adesões, estão sendo priorizados os cursos com nota 5 – pontuação máxima dada pelo MEC – que serão totalmente atendidos. Para os financiamentos de graduações com nota 3 e 4, serão considerados alguns aspectos regionais, priorizando localidades e cursos que historicamente foram menos atendidos. 

A partir do dia 30 de março, entram em vigor as novas regras do Fies, que determinam uma pontuação mínima de 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação como critérios para obter o financiamento. Atualmente, não há exigência de nota mínima. O prazo para solicitar novos financiamentos e renovar contratos vai até o dia 30 de abril.

sexta-feira, 20 de março de 2015


COPYUNIV - Copiadora Universitária



No RS, Dilma classifica como “imprescindível” a aprovação do ajuste fiscal

Dilma participou de colheita simbólica de arroz orgânico no assentamento Integração Gaúcha Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Dilma participou de colheita simbólica de arroz orgânico no assentamento Integração Gaúcha
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Depois de encerrada a solenidade de inauguração do silo de armazenagem e secamento de arroz no assentamento Lanceiros Negros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), em Eldorado do Sul, Dilma Rousseff concedeu uma entrevista coletiva. Na fala de 14 minutos, a presidente classificou como “imprescindível e fundamental” a aprovação das medidas de ajuste fiscal enviadas pelo governo ao Congresso.
As propostas tratam da redução de custos e da restrição de acesso a benefícios como o seguro-desemprego e pensões, como forma de adequar as contas do país ao momento de crise financeira.
Sobre a reforma ministerial, Dilma afirmou que não se pronunciaria neste momento. Além de Cid Gomes, que deixou a pasta da Educação nesta semana, outros três ministros devem ser trocados nos próximos dias. Dilma também não confirmou a possibilidade de prestar ajuda econômica substancial ao Rio Grande do Sul. A presidente disse que todos os estados da União sofreram queda na arrecadação no final de 2014 e, por isso, destacou a necessidade de fazer um contingenciamento.

Lobão: “O PT deveria sair da vida pública”

Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
O cantor Lobão concedeu entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira. Na atração, o músico falou de seus posicionamentos políticos e de como isso está afetando sua vida particular. A respeito dosúltimos protestos que pediram impeachment de Dilma, Lobão afirmou que disse que essa atitude do povo brasileiro é um fato em si enobrecedor.
– A única maneira de termos dignidade é protestando. Agora, se vai dar em alguma coisa, eu não sei. O que acho mais interessante, atualmente, é a revolta do povo brasileiro que vai criar uma exigência maior da política. – A situação econômica e política está inviável. O PT deveria sair da vida pública brasileira por todos os crimes que já cometeu.
Sobre o atual debate político, que tem divido as pessoas em “coxinhas” ou “petralhas”, Lobão apontou que esse tipo de maniqueísmo é muito bobo e reducionista. – Está havendo um descontentamento geral com o governo. Ponto. O povo brasileiro não tem nada a ver com coxinha, é honesto e trabalhador. 180 milhões de coxinhas é um número um pouco improvável.

Corintians busca reabilitação e classificação para o segundo turno do Campeonato Potiguar

GALO 3
A delegação do Corintians de Caicó viaja para Natal nesta sexta-feira, às 15 horas, onde ficará aguardando o jogo deste sábado (21) contra o Força e Luz, às 19 horas, no estádio Barretão, em Ceará Mirim.
O Corintians vive uma situação delicada. Na penúltima posição, com apenas três pontos, o Galo do Seridó precisa vencer esta partida e torcer para um empate ou uma derrota do Palmeira diante do Baraúnas, em jogo que será realizado em Goianinha.
Caso isso ocorra, o time de Pedrinho Albuquerque garante presença no segundo turno e fica livre do “confronto da morte”, que vai reunir os dois últimos colocados na tabela e definir o rebaixamento para a segunda divisão.

Vereador Alisson Jackson reivindica manutenção na rede de semáforos em Caicó

FAIXAS 2333
Na Câmara Municipal de Caicó, o vereador Alisson Jackson (PROS) reivindicou que seja realizada uma manutenção na rede de Semáforos em Caicó, pois constantemente os motoristas enfrentam problemas relacionados a falha dos aparelhos.
Também solicitou que as Faixas de Pedestres do municípios passem por uma restauração, principalmente as que ficam em frente a Escolas e Creches e também as da Av. Coronel Martiniano.

Batida entre carreta e carro deixa pelo menos quatro pessoas mortas na Grande João Pessoa


Divulgação
Carreta pegou fogo no acidente

A batida entre uma carreta e um carro de passeio provocou a morte de quatro pessoas, na manhã desta sexta-feira (20), na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, na BR-230. O trecho da BR - no sentido João Pessoa/ Campina Grande - está interditado. Uma mulher grávida e um bebê ficaram feridos. A assessoria de imprensa do Hospital de Trauma da Capital, para onde às vítimas foram levadas, o estado de gestante é grave.  
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) analisando o que teria motivo o acidente, mas, de acordo com a tenente Thaís Queiroz, do 7º Batalhão, os veículos seguiam no sentido João Pessoa/ Campina Grande quando a carreta teria batido na traseira do carro, um veículo Pálio.
“Dentro do carro ficaram duas pessoas presas entre as ferragens, que morreram na hora. A carreta se incendiou com o impacto da batida e ainda não sabemos se os outros mortos estavam na carreta. ”, disse a tenente, acrescentando que o motorista da carreta se apresentou no Posto da PRF de Bayeux. Até às 12h40, os mortos ainda não tinham sido identificados. 
Ainda segundo a oficial informou ao Portal Correio, uma mulher grávida foi levada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave. A assessoria de imprensa do Samu informou que quando a unidade chegou no local do acidente a mulher já tinha sido socorrida por uma viatura de resgate dos bombeiros. Os corpos foram levados para a Gerência Executiva de Medicina Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.
Outro acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um acidente na BR-101, nas imediações da antiga Manzuá, no sentido Natal/ João Pessoa. Duas pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário