sexta-feira, 10 de abril de 2015

Câmara Municipal de Caicó discutiu educação no trânsito

EDUCAÇÃO 2 2
A Câmara Municipal de Caicó realizou na nesta quinta-feira (09) audiência pública, através do Centro de Estudos e Debates, com o tema “Educação no Trânsito”. O proponente foi o vereador Leleu Fontes (PROS).
A reunião contou com a participação de autoridades dos mais diversos segmentos, como o comandante do 3º Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (3ºDPRE), major Francisco Borges da Silva Neto; diretor da 10ª DIREC, Sérgio André; e do presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Caicó, Antônio Martins.
“Nós entendemos que temos que dar a nossa colaboração neste debate, como é o caso do major Silva Neto que já tem um projeto de educação no trânsito voltados para os alunos da rede local de ensino. A ideia é ampliar os aspectos de respeito, cooperação, solidariedade e responsabilidade como eixos transformadores nessa mudança de comportamento entre condutores, pedestres e órgãos de fiscalização”, avaliou o vereador Leleu.

Emendas alteram contrapartidas e viabilizam criação de clubes-empresa

CLUBES 2
A Medida Provisória (MP) 671/2015, que renegocia as dívidas dos clubes em troca de contrapartidas, recebeu 181 emendas, que agora serão analisadas pela comissão mista. Senadores e deputados propõem a exclusão de algumas exigências impostas às agremiações que aderirem ao  Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), mas acrescentam outras. As emendas também favorecem a criação de clubes-empresa e tratam da punição de dirigentes.
Um dos pontos polêmicos da MP, a obrigatoriedade de investimento de parte das receitas dos clubes no futebol feminino, pode ser derrubada pelos parlamentares caso seja aprovada emenda deputado Danrlei de Deus (PSD-RS). O ex-goleiro do Grêmio e da seleção brasileira propõe que o investimento no futebol feminino e na formação de atletas seja opcional.
“O objetivo central da MP em questão é estabelecer uma gestão eficiente aos clubes, o que dificultaria tendo essas duas novas obrigações, sendo de bom tom a possibilidade da escolha em um primeiro momento e ao longo da amortização da dívida ser investido nas duas áreas”, diz a justificativa apresentada pelo deputado.

Feira Caicó Mostra Caicó inicia nova temporada neste final de semana

A prefeitura de Caicó, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, inicia neste final de semana mais uma temporada da Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó. ´

A abertura do evento acontece a partir das 19h desta sexta-feira (10), mas os estandes já estarão funcionando desde as 15h. A abertura será marcada pela apresentação cultural do Forró da Melhor Idade e em seguida música ao vivo com Gerônimo do Acordeon.

No sábado e no domingo, os estandes estarão abertos das 16h às 22h, e sempre às 19h tem show com Rui Silva (sábado) e Hugo dos Teclados (domingo). No sábado às 20h00 ainda terá desfile do Núcleo de Beleza do Projeto Empreender.

A Feira Caicó Mostra Caicó foi implantada no início da gestão do Prefeito Roberto Germano e já vai para o seu terceiro ano com atualmente 60 artesãos divulgando e comercializando diversos produtos que vão desde artesanato, a comida típica, peças de barros, tapeçaria, bordados, dentre outros.

CDH debaterá projeto de terceirização aprovado pela Câmara

TERCEIRIZAÇÃO 2
A terceirização, tema cuja definição de novas regras movimentou esta semana a Câmara dos Deputados e gerou protestos pelo país, será debatida pelo Senado. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará na próxima segunda-feira (13) audiência pública sobre os impactos da possível aprovação do Projeto de Lei 4.330/04, que trata do tema. O texto principal já foi aprovado pela Câmara, que, na próxima semana, deve votar os pontos mais polêmicos destacados do texto.
De acordo com a Agência Senado, se aprovado, o projeto pode ampliar a terceirização para todos os setores, inclusive nas vagas relacionadas à atividade-fim das empresas contratantes. Atualmente, só é permitida a terceirização em atividades-meio, como limpeza e segurança, por exemplo.
— Essa audiência de segunda-feira visa a alertar o Senado sobre o projeto que está vindo e que pode ser o maior retrocesso da história para o trabalhador brasileiro — alertou o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), que solicitou a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário