sexta-feira, 8 de maio de 2015

Após Grêmio x Ponte, CBF anuncia mais sete jogos às 11 horas

CAMPEONATO 2
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira que Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também terão que jogar no horário das 11 horas (de Brasília) nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, marcando mais sete partidas para a manhã.
Inicialmente, apenas Grêmio e Ponte Preta estavam previstos para duelar no horário. O jogo entre gaúchos e paulistas irá inaugurar as partidas da manhã no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Com isso, a CBF já programou oito partidas para as 11 horas: Grêmio x Ponte Preta(10/05), Figueirense x Vasco (17/05), Palmeiras x Goiás (24/05), Santos x Sport (31/05),Internacional x Coritiba (07/06), Ponte Preta x Goiás (14/06), Cruzeiro x Chapecoense(21/06) e Atlético-MG x Joinville (28/06).
Confira os jogos às 11 horas até a 9ª rodada:
1ª rodada: Grêmio x Ponte Preta – 10/05
2ª rodada: Figueirense x Vasco – 17/05
3ª rodada: Palmeiras x Goiás – 24/05
4ª rodada: Santos x Sport – 31/05
6ª rodada: Internacional x Coritiba – 07/06
7ª rodada: Ponte Preta x Goiás – 14/06
8ª rodada: Cruzeiro x Chapecoense – 21/06
9ª rodada: Atlético-MG x Joinville – 28/06

Dilma cancela viagem ao Rio por temor de protesto, diz fonte

A presidente Dilma Rousseff durante entrevista coletiva sobre a Copa do Mundo, em Brasília, na segunda-feira. 14/07/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino
A presidente Dilma Rousseff durante entrevista coletiva em Brasília – REUTERS/Ueslei Marcelino
Com receio de possíveis protestos, a presidenta Dilma Rousseff cancelou uma visita que faria ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para participar de cerimônia comemorativa sobre o fim da Segunda Guerra Mundial, disse nesta quinta-feira uma fonte do PT na capital fluminense. A decisão de cancelar a visita começou a ser discutida na última quarta-feira devido a temores sobre a possível realização de manifestações convocadas pelas redes sociais para o local do evento, o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade, segundo a fonte.
Na última terça-feira, houve panelaço nessa região da cidade em protesto contra o PT durante a exibição do programa da legenda em rede nacional de televisão, semelhante ao ocorrido quando Dilma fez um pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher, em março.
Segundo a fonte, diversos dirigentes do partido foram consultados sobre o risco que a presença de Dilma na cidade poderia representar à imagem da presidenta no atual momento. Após o cancelamento do evento desta sexta-feira, Dilma deve viajar ao Rio na próxima semana para um evento do programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com o Palácio do Planalto, a previsão de viagem da presidenta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira não se concretizou e Dilma deve passar a sexta-feira em Brasília.

Flamengo é convidado para jogar a Copa do Nordeste

flamengo novo
O Flamengo foi convidado a participar da Copa do Nordeste. Em atrito com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Rubro-Negro vê com bons olhos a oportunidade, mas estuda se juridicamente isto será possível. A utilização de uma equipe sub-23 para continuar participando do Campeonato Carioca não está descartada, caso seja levado adiante a inclusão do time profissional no campeonato nordestino.
A Liga do Nordeste, responsável pela organização do campeonato, estaria disposta a mudar o estatuto para permitir esta participação do Flamengo. A entidade está estudando se terá tempo hábil desta decisão valer já a partir da próxima temporada. Consultado, Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro, falou ao LANCE! que o clube está estudando medidas para 2016. O mandatário destacou que não disputa o Carioca da maneira que está e disse que não hesitaria em assinar para jogar por outro estado caso for possível.
– Da maneira que está, não disputaremos o Carioca. Mas infelizmente, não pode ser apenas na vontade (querer participar de campeonato de outro estado). Se for (possível juridicamente), eu já assinava e estaríamos lá. Estamos estudando o que podemos fazer a partir de 2016. O certo é que estamos rompidos com a Federação do Rio – afirmou Eduardo Bandeira de Mello, que está com a delegação em Atibaia, no interior de São Paulo.

PT e PMDB afinam discurso sobre governabilidade após votação da MP 665

Líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ)
Líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ)
Após um longo e tenso embate para o governo conseguir fazer avançar o ajuste fiscal – cujo primeiro passo foi a aprovação nesta quinta-feira, 7, da medida provisória 665, que quase foi abandonada em plenário pelos peemedebistas -, PT e PMDB parecem ter afinado o discurso sobre a governabilidade da presidente Dilma Rousseff. “Acho que (a votação) vai servir de ensinamento de como deve funcionar um governo de coalizão”, considerou o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).
O peemedebista reforçou a mensagem de que o apoio do PMDB ao ajuste foi “um voto de confiança” ao governo e cobrou mais espaço na formulação de medidas. “A votação expôs as divergências na base aliada e a necessidade, que nós já defendemos há tanto tempo, do processo decisório e político do governo não ser tão hegemônico. Ficou provado que é preciso dialogar com todas as bancadas e todos os partidos”, disse.
Já o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que a aprovação da medida alterando o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial, sacramentada nesta tarde com a rejeição de emendas que tentavam mudar o texto avalizado ontem, mostrou união na base governista. “O governo da presidente Dilma volta a ter governabilidade aqui na Câmara, que nós precisamos aperfeiçoar daqui para a frente. Isso é bom para o País”, disse.

Plenário da Câmara rejeita destaques e conclui votação de MP do Seguro-Desemprego

PLENÁRIO DOIS
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 233 votos a 184 e 5 abstenções, destaque do PSDB à Medida Provisória 665/14 que permitiria o recebimento do salário-família juntamente com o seguro-defeso. Esse foi o último destaque apresentado, que foi rejeitado assim como os anteriores. Com o fim da análise dos destaques, a matéria será enviada para votação no Senado. Após a votação, a Ordem do Dia da Câmara foi encerrada.
Uma das emendas mais polêmicas e que também foi rejeitada, previa redução da exigência para solicitar pela primeira vez o seguro-desemprego. O prazo seria reduzido de um ano para oito meses de comprovação de efetivo trabalho. Nas demais solicitações, o prazo seria de seis meses. O texto mantido pelos deputados, contudo, prevê nove meses para a segunda solicitação e seis meses nas demais.

Câmara aprova realização de provas de concursos federais em todas as capitais

Relator da proposta, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA)
Relator da proposta, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (5) proposta (PL 2349/07) que obriga organizadores de concurso para órgãos federais a realizar provas em todas as capitais onde haja pelo menos 50 inscritos. A aprovação foi em caráter conclusivo.
Pela proposta, a medida vale para toda a administração direta dos três poderes da União, suas autarquias e fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. A regra vale ainda para o Tribunal de Contas de União (TCU) e o Ministério Público da União.
Foi aprovado o substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ao projeto oriundo do Senado. O texto original prevê apenas a realização de provas em capitais com 50 inscrições ou mais para os cargos federais, o que foi estendido pela Câmara a todos os concursos para cargos do governo federal, e por isso a proposta deve retornar ao Senado para análise. Segundo a Agência Câmara, o relator da proposta, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), considerou a proposta jurídica, e recomendou sua aprovação. Ainda conforme o texto, as inscrições serão feitas preferencialmente pela internet, com possibilidade de utilização de outras formas, nos termos do edital.

Pelé é operado em São Paulo, mas passa bem e deverá receber alta do hospital no sábado

PELÉ 333
Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde permaneceu meses atrás após infecção e problemas na coluna. Pelé passou por uma cirurgia de próstata nesta semana e receberá alta no sábado. O Rei do Futebol passa bem, mas está sendo acompanhado por médicos especialistas, os mesmos que o trataram no ano passado. O procedimento requer alguns dias de internação, até que ele se recupere plenamente. Pelé deverá sair do hospital andando. Ainda nesta quinta, representantes do Eintein deverão divulgar um boletim médico sobre as condições do paciente.
Segundo a Agência Estado, há duas razões para a cirurgia de próstata: câncer e aumento da próstata, que pode crescer até 80% do seu tamanho normal, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Em alguns casos, esse crescimento é maior do que o suportado, o que pode trazer ao paciente complicações. De acordo com especialistas, a prostatectomia é indicada a homens que podem se beneficiar do tratamento. É simples, mas requer cuidados.

Funpec abre seleção com vaga para Assistente Administrativo

CONCURSOS 2
A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) tem novidades para quem aguardava por um novo Processo Seletivo. Desta vez, a vaga anunciada pela instituição é destinada aos profissionais com nível Superior em Administração ou cursos afins, desde que tenham experiência anterior de seis meses na área Administrativa, para assumir o cargo de Assistente Administrativo. O aprovado vai atuar em jornada semanal de 40 horas, junto ao Projeto Acadêmico 502013 – FUNPEC/ UFRN/ POP-RN 2013, com remuneração mensal de R$ 1.819,00.
Se você deseja concorrer, inscreva-se gratuitamente até o dia 11 de maio de 2015, por meio do sitewww.funpec.br. O processo de avaliação dos concorrentes será realizado através de Análise de Currículo, que será aplicada a todos os candidatos cujas inscrições tenham sido deferidas, além de Prova e Entrevista Técnica. A validade desta seleção é de seis meses, mas há possibilidade do período mencionado ser prorrogado.

Lula defende ajuste e diz que governo não acabou

LULA FALANDO 2
Em meio a críticas e panelaços contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no Acre, nesta quinta-feira, e defendeu a gestão de sua sucessora, além do ajuste fiscal, que avançou ontem com a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 665, que endurece o acesso a benefícios como o seguro-desemprego e foi alvo de críticas até de aliados.
“A gente não pode medir o governo da companheira Dilma por cinco meses de governo”, disse Lula, lembrando que Dilma “tem história”. “A gente sabe da onde ela veio, sabe o compromisso dela e tem convicção de que a Dilma vai fazer tudo aquilo que prometeu durante a campanha”, continuou. “Tem gente já achando que o governo acabou”, protestou, destacando que a presidente “tem compromisso com o povo trabalhador desse País”.
Ao justificar o ajuste fiscal, Lula disse que “o Brasil não está vivendo o seu melhor momento, não só porque tem uma crise internacional, mas porque a presidente Dilma, para chegar em dezembro de 2014 com o menor índice de desemprego da história deste país, teve que fazer muitos investimentos para manter os empregos. E uma hora teve que parar porque o dinheiro encurtou”. “Quando a gente fala em ajuste fiscal, todo mundo se assusta, mas toda dona de casa faz ajuste fiscal, quando vê que o cofrinho tá vazio”, exemplificou.

Novo Código Penal começa a ser analisado em Plenário na próxima semana

CÓDIGO PENAL 2
O projeto do novo Código Penal (PLS 236/2012) será examinado em três sessões extraordinárias consecutivas, às 17h, a partir da próxima terça-feira (12). Com a aprovação do pedido de urgência, de iniciativa dos líderes partidários, a matéria que tramitava na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desde dezembro do ano passado segue para deliberação em Plenário.
A proposta tem por base o anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas instalada em 2011 no Senado, com o objetivo de atualizar o Código Penal, que é de 1940. O texto também passou por comissão especial de senadores, tendo sido aprovadas mudanças sugeridas pelo relator, ex-senador Pedro Taques.
A nova legislação é mais rigorosa na punição dos crimes contra a vida, aumentando, por exemplo, a pena de homicídio dos atuais seis para oito anos de prisão. A progressão de pena também fica sujeita a regras mais severas. No homicídio, para o condenado primário, a passagem do regime fechado para outro mais brando, que hoje exige o cumprimento de ao menos 1/6 da pena, passaria a ser de ¼ do tempo. Reformado, o texto  torna a corrupção crime hediondo e tipifica os crimes de terrorismo e caixa dois. A proposta também aumenta o rigor penal no combate aos crimes contra os animais e contra a administração pública.

Secretaria de Saúde de Caicó realiza campanha de vacinação contra a gripe

GRIPE (1) 222
A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início na última segunda-feira(4), à Campanha de Vacinação contra a gripe. A vacina que será disponibilizada combate três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas, como diabéticos. Estudos e observações acerca do comportamento das infecções respiratórias demonstram que estes grupos são prioritários, uma vez que são mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Caicó, Jussara Adriana, a campanha é essencial para combater a influenza. “A campanha contra a influenza é uma das principais formas que dispomos para combater a doença conhecida como gripe. É essencial que os grupos prioritários da campanha se dirijam às unidades básicas de saúde e se previnam das complicações causadas pela gripe”, afirma.
Maria José Soares, secretária municipal de Saúde, destaca o Dia D de combate à gripe. “No dia 9 vamos promover o Dia D de combate à gripe. A vacina estará disponível nas unidades básicas de saúde além de dois postos móveis em frente ao Centro Administrativo e na feira livre em frente ao Restaurante Ponto Certo” frisa.
Medidas de prevenção
Segundo o Ministério da Saúde, a adoção de simples cuidados podem evitar a doença, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e não compartilhar objetos de uso pessoal. Isso porque a transmissão dos vírus influenza (da gripe) acontece, principalmente, por meio do contato com secreções das vias respiratórias. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Governo consegue aprovar, sem mudanças, medida do ajuste fiscal

Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE)
Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE)
O governo conseguiu manter nesta quinta-feira, sem alterações no plenário da Câmara, o texto da Medida Provisória 665, que altera as regras para o pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial. A MP original já tinha sofrido muitas alterações na comissão especial, mas todos os destaques e emendas apresentados ao texto na votação em plenário foram rejeitados. A MP segue agora para apreciação pelo Senado.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), agradeceu o apoio dos partidos aliados e também de deputados da oposição que votaram a favor do texto, contra as indicações de seus partidos. Segundo ele, foram votos a a favor do Brasil. O líder insistiu que a MP não retira direito dos trabalhadores, mas corrige distorções detectadas.
— Uma votação estratégica e fundamental para o país. O ajuste, na sua inteireza é bom para o Brasil, nós unificamos a base, construímos pontes com a oposição e pontes para não ter obstrução, foi uma grande vitória, pacificamos o ambiente político — disse Guimarães.

Aposta de Alagoas acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões

Aposta de Cambuci levou o grande prêmio deste sábado (2) (Foto: Divulgação)Aposta de Alagoas leva prêmio (Foto: Divulgação)
Uma aposta da cidade de Arapiraca (AL) acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas na noite desta quinta-feira (7), em Aparecida de Goiânia (GO) e levou sozinha o prêmio de R$ 2.757.367,25.
Veja as dezenas: 17 - 19 - 33 - 35 - 39 - 52.
A quina teve 139 apostas ganhadoras e o prêmio para cada uma delas é de R$ 10.768,76. A quadra teve 5.963 apostas ganhadoras, cada uma delas com direito a R$ 358,60.
Edição extra
Essa edição extra faz parte do especial da semana do Dia das Mães e altera o cronograma dos demais sorteios desta semana: o concurso 1.703 será realizado no sábado (9). As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 2,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 12.512,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa

Funcionário morre após ser esmagado por viga de concreto em obra na Paraíba

Imagem compartilhada no WhatsApp
VIga atingiu a vítima, que morreu na hora
Um funcionário de uma construção morreu após ser atingido e esmagado por uma viga de concreto na tarde desta quinta-feira (7), no Distrito dos Mecânicos de Campina Grande. A vítima estaria trabalhando na obra quando o correu o acidente.

Segundo informações do subtenente Alves, do Centro Integrado de Operações Policiais dos Bombeiros (Ciop), a vítima foi atingida e morreu na hora.

“Recebemos informações de que o rapaz estaria trabalhando em uma obra quando uma viga de concreto caiu por cima dele, que morreu na hora”, disse o subtenente.

Uma equipe do Núcleo de Medicina e odontologia Legal em Campina Grande (Numol) foi enviada ao local para realização da perícia.

Em reunião de governadores do NE, Ricardo fará duras cobranças ao governo Dilma

Reprodução/Facebook/RCTV
Secretário João Azevedo
O governador Ricardo Coutinho fará um discurso duro e de cobranças ao governo federal, nesta sexta-feira (8), durante reunião entre os governadores do Nordeste, em Natal (RN). O encontro terá a presença do ministro da Fazenda Joaquim Levy, que deve fazer apelo para que os estados dêem sua contribuição para o ajuste fiscal bancado pelo governo Dilma Rousseff. Ricardo vai retomar a cobrança da imediata liberação de recursos federais para a contratação de 272 carros-pipas, perfuração de 300 poços e implantação de mais 500 km de adutoras.

O secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do governo do Estado, João Azevedo, também estará presente em Natal. Ele confirmou, durante entrevista nesta quinta-feira (7), no programa 27 Segundos, que a carteira de obras do Estado, só com o Ministério da Integração, chega a R$ 1,5 bilhão, sendo R$ 118 milhões de contrapartida da Paraíba.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Deputado Álvaro Dias anuncia vinda da Comissão de Saúde a Caicó na próxima terça (12)

Preocupado com a situação em que se encontra o Hospital Regional do Seridó, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Dias, anunciou a vinda da comissão a Caicó. O anúncio foi feito na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06), em Natal. Será realizada uma reunião na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (12/05) com a presença dos membros da comissão.

"Vamos convidar o Ministério Público, o Conselho Regional de Medicina, os sindicatos, o Poder Judiciário, as instituições caicoenses e, sobretudo, a população para que possamos debater, discutir e aprofundar a questão da saúde no Município de Caicó. Nunca a situação do hospital se agravou tanto e chegou a esse ponto", disse o deputado.

Nos últimos dias várias informações estão mostrando a falta de medicamentos na urgência da unidade hospitalar caicoense. "Os casos estão se repetindo e o Governo do Estado precisa tomar providências. A imprensa tem mostrado a falta de medicamentos, seringas, soro, agulhas e uma unidade hospitalar de urgência, que atende casos graves, não pode funcionar dessa maneira", ressaltou o presidente da comissão.

Nildson Dantas fecha parcerias para o Projeto Câmara Itinerante

No próximo dia 27 de maio a Câmara Municipal de Caicó vai estar reunida em praça pública, no bairro Boa Passagem, na zona Norte através do Projeto Câmara Itinerante. Para isso, o presidente da Casa, vereador Nildson Dantas (PROS), e a diretora do Centro de Estudos e Debates, Aline Fernandes, começaram visitas a instituições visando parceria para a realização do projeto.
O intuito do presidente é que no dia 27 de maio seja feito um dia de cidadania, com ações nas áreas de saúde, educação e cultura. “Teremos um dia voltado a cidadania para a população da zona Norte. Quero, desde já, agradecer algumas parcerias já firmadas, ao prefeito Roberto Germano, que já garantiu que nos dará todo apoio e ao gerente regional do SESC, Glicério Tavares”, destacou Nildson Dantas.
O vereador disse também que vai continuar em busca de mais parceiros. O local escolhido para a primeira edição da Câmara Itinerante será a Praça Antônio Domingos.

Comissão da municipalização do transito de Caicó visitou experiência em Patos na Paraíba

A comissão implantada pelo Prefeito Roberto Germano para tratar da efetivação da municipalização do transito na cidade de Caicó continua trabalhando e nesta quarta-feira(06) esteve na cidade de Patos na Paraíba afim de conhecer a experiência do transito local que está totalmente municipalizado desde o ano 2015. A comissão formada pelo Procurador Jurídico do Município de Caicó, Dr Sérgio Magalhães, Secretário de Administração, José Rubens, Secretário de Infra Estrutura, Jorge Araújo, e o Comandante do 3º DPRE, Major PM Silva Neto, teve a oportunidade de conhecer a parte administrativa e operacional do trabalho que é desenvolvido no Município Paraibano.

“Esta visita faz parte do esforço que o Prefeito Roberto Germano está fazendo para efetivar a municipalização do transito na cidade de Caicó e foi muito importante para que pudéssemos conhecer a realidade em um local que tem o transito municipalizado e que funciona satisfatoriamente”.  Disse Jorge Araújo, Secretário de Infra Estrutura.

Desde fevereiro que a comissão de efetivação da municipalização do transito na cidade de Caicó vem trabalhando e se reunindo com a procuradora, diversas Secretarias Municipais, Ministério Público, e Vereadores, visando fazer uma força tarefa para revisar as leis existentes e tratar do recadastramento de taxistas; moto taxistas e transportes público urbano,  complementando e colhendo dados para facilitar a breve efetivação da referida municipalização que trará qualidade e melhorias excepcionais para o município de Caicó.

Prefeito de Caicó acredita que consórcio de resíduos sólidos deve ser implantado em breve

O processo de implantação e efetivação do consórcio de resíduos sólidos tem avanço significativamente no Seridó. No início da semana, o prefeito de Caicó e presidente do consórcio, Roberto Germano, participou de reunião com representantes do Governo do Estado e prefeitos seridoenses. A reunião aconteceu na sede da Governadoria, em Natal.

"Estamos avançando na efetivação do Consórcio, pois queremos apresentar o mais rápido possível a implantação dos aterros sanitários e tratamentos de resíduos sólidos no Seridó. Já temos uma situação bem melhor, como no caso de Caicó, que não tem mais o lixão como antigamente. Já implementamos várias mudanças", disse Roberto Germano.

A reunião contou com a participação de 14 prefeitos: Roberto Germano (Caicó), Isaías Cabral (Acari), Manoel Marcelino (Cerro Corá), Erivanaldo Aquino (Cruzeta), Alessandru Alves (Campo Redondo), João Maria (Lagoa Nova), Francisco Medeiros (Parelhas), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), George Queiroz (Jucurutu), Sérgio Medeiros (Carnaúba dos Dantas), Janúncio Junior (Florânia), Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas), José Gildenor (Triunfo Potiguar), Vilton Cunha (Currais Novos).

"Foi uma reunião bastante importante e proveitosa para todos os municípios da região. As equipes do Governo vão encaminhar as nossas demandas para o Governo Federal, já que é necessário recursos e os municípios não tem condições de arcar com esses investimentos", acrescentou o Germano.

Caminhão do Peixe volta a cidade de Caicó nesta sexta-feira

O Caminhão do Peixe estará estacionado mais uma vez nesta sexta-feira(08) na cidade de Caicó. Trata-se do projeto "Peixe mais barato que frango", uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Pesca, através da Superintendência Federal no RN.

Em Caicó, o caminhão permanecerá, das 8 as 13 horas ao lado do Açougue Público, na Avenida Seridó. Toda a infraestrutura necessária será disponibilizada pela prefeitura através de uma parceria que já acontece a pelo menos três anos durante a administração do Roberto Germano.

De acordo com Abraão Lincoln, Superintendente do Ministério da Pesca no RN, a ideia do projeto é proporcionar peixe por um preço abaixo do valor de mercado, por exemplo, chegando ter peixe a ser vendido a 8 reais o quilo, preço bem abaixo do praticado nos grandes supermercados. “Qualquer cidadão pode aproveitar essa promoção e comprar peixe de qualidade”. Explanou Abraão.

Em reunião com Álvaro Dias, secretário Ricardo Lagreca confirma presença em Caicó na reunião da Comissão de Saúde

O deputado estadual Álvaro Dias esteve reunido na tarde desta quarta-feira (06) com o secretário estadual de saúde, Ricardo Lagreca. Acompanhado do vereador caicoense, Odair Diniz, o deputado convidou e recebeu a confirmação de que o secretário vai participar da reunião na próxima terça-feira (12), às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.

"Ricardo Lagreca recebeu o nosso convite e confirmou que vai estar em Caicó na próxima terça-feira. Nós adiantamos a situação em que se encontra a unidade hospitalar e cobramos providências. Ele nos disse que foi feita uma compra de medicamentos e outros equipamentos utilizados na urgência do hospital", disse o deputado.

Álvaro ainda recebeu a confirmação de que na próxima semana o hospital caicoense vai receber recursos para compra de materiais. "Na próxima semana estarão sendo adquiridos mais de 8 milhões, com dispensa de licitação, para a compra de soro e medicamentos para a urgência do hospital regional do Seridó", explicou o deputado.

Mesmo após deixar governo de MG, Aécio seguiu usando aeronaves oficiais



Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) utilizou ao menos em seis ocasiões aeronaves do governo de Minas Gerais depois que deixou o comando do Estado, em 2010. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

À Folha, Aécio afirmou que em três vezes que utilizou as aeronaves oficiais, estava em “missões” a pedido do então governador Antonio Anastasia (PSDB), agora eleito senador também por Minas. 

De acordo com relatórios do Gabinete Militar do Estado, Aécio utilizou, sem a presença de autoridade estadual, helicópteros do Estado em cinco ocasiões para se movimentar por Belo Horizonte. 

Um dos helicópteros utilizados teve, ainda em 2005, seu uso regulamentado “ao atendimento do governador do Estado” em decreto assinado pelo próprio Aécio.

Por ser senador, Aécio Neves tem direito a utilizar R$ 15 mil por mês como verba indenizatória, além de contar com uma cota que corresponde a cinco passagens aéreas de ida e volta mensais, da capital de seu Estado de origem a Brasília.

Com gol nos acréscimos, Atlético-MG arranca empate do Inter em casa

O torcedor que foi ao Independência nesta quarta-feira chuvosa em Belo Horizonte assistiu a um grande jogo de futebol entre Atlético-MG e Internacional, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo foi eletrizante desde o primeiro minuto, e o equilíbrio de forças prevaleceu até no placar, com uma igualdade de 2 a 2, no Horto.
O primeiro gol saiu logo no minuto inicial e foi resultado de um vacilo de Marcos Rocha, que deixou Lisandro López em condições de abrir os trabalhos. Na base da pressão, o Galo chegou ao empate com Douglas Santos. No segundo tempo, Valdívia para o Inter e Leonardo Silva para o Galo definiram o placar. Com o resultado, o Inter poderá empatar por 1 a 1 no Beira Rio que fica com a vaga nas quartas de final. Novo 2 a 2, decisão nos pênaltis. O placar de 3 a 3 em diante é favorável ao clube de Belo Horizonte.
O duelo da volta entre Atlético-MG e Internacional está marcado para a próxima quarta-feira, no Beira- Rio, mas, antes, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro. O Galo vai até o Palestra Itália para encarar o Palmeiras, ao passo que o Colorado mede forças com o Furacão, na Arena da Baixada.

Centurión salva noite no Morumbi, e São Paulo abre 1 a 0 no Cruzeiro

O primeiro duelo entre São Paulo e Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores esteve muito próximo de ficar no zero. Por culpa principalmente de Fábio, que fez cinco importantes defesas nesta quarta-feira. O goleiro do time mineiro, no entanto, não suportou a superioridade adversária até o fim. Aos 37 minutos do segundo tempo, Ricky Centurión anotou o gol da vitória por 1 a 0, em noite de recorde de público no Morumbi.
Substituto de Michel Bastos, que contraiu dengue, o meia-atacante teve outras oportunidades ao longo do jogo, mas, assim como seus colegas, teve muita dificuldade diante do goleiro cruzeirense e das traves. Sua insistência, porém, o levou a confirmar a previsão de Alexandre Pato - na véspera, o atacante apostou que a noite de quarta-feira seria do ex-jogador do Racing, que já havia sido decisivo em triunfo sobre o Danubio, no Uruguai, pela fase de grupos.
A decisiva partida de volta será daqui a uma semana, no Mineirão. Para eliminar o atual bicampeão brasileiro, o segundo melhor time do País em 2014 - e que, aos poucos, começa a se acertar nesta temporada - precisará apenas de um empate. Antes disso, no entanto, ambos jogam pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo, ainda no Morumbi, recebe o Flamengo, no sábado. Um dia depois, o Cruzeiro recebe o Corinthians, em Belo Horizonte.

PEC da Bengala evita aposentadoria de 20 ministros durante governo Dilma

SUPREMO
A aprovação da proposta de emenda constitucional conhecida como PEC da Bengala adia a aposentadoria de 20 ministros durante o período do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Isso porque, além das cinco indicações ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a presidente perde a chance de fazer, Dilma também deixará de nomear três ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), três para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e seis para o Superior Tribunal Militar (STM).
Entram ainda na conta, três ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que iriam se aposentar até o final de 2018, mas permanecerão na Corte de Contas. No caso das indicações do TCU, no entanto, os nomes deveriam ser indicados pelo Congresso Nacional.
O primeiro ministro do STF beneficiado pela mudança na data de aposentadoria é o decano da Corte, Celso de Mello, que completa 70 anos em novembro. Entram na lista de ministros do Supremo que teriam de deixar a Corte no governo Dilma mas poderão continuar na cadeira a partir de agora: Marco Aurélio Mello (que completa 70 anos em 2016), Ricardo Lewandowski (2018), Teori Zavascki (2018) e Rosa Weber (2018).

Senado aprova projeto que regulamenta o trabalho doméstico

O Senado concluiu a votação do projeto de lei que regulamenta o trabalho doméstico. O texto-base da relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), já havia sido aprovado, mas faltavam votar diversos destaques. O principal deles, estabeleceu que a alíquota de recolhimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do empregador será de 8% e não de 12% conforme o texto aprovado na Câmara e era defendido pelo governo.
A redução da alíquota, proposta pelo autor do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e pela relatora, foi mantida depois que os senadores aprovaram outro destaque, sobre a multa em casos de demissão sem justa causa. Ele estabelece que o empregador pagará 3,2% para um fundo que será responsável por arcar com a indenização de 40% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e mais 0,8% para indenizações por acidente de trabalho.
A análise do destaque provocou um grande debate entre senadores do PT e do PSOL que eram a favor de que os empregadores pagassem multa de 40% do FGTS como forma de tentar inibir as demissões injustificadas. Alguns deles levantaram a possibilidade de os empregadores ficarem tentados a inventar justificativas para as demissões na tentativa de reaver a contribuição que fizeram ao fundo.

Câmara aprova texto-base da medida que dificulta acesso a seguro-desemprego e abono salarial

SENADO HOJE
Após mais cinco horas de discussão, com direito a bate-boca e sessão suspensa depois que sindicalistas jogaram cédulas falsas de dólar com as imagens da presidente Dilma, Lula e do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira, a votação do texto-base da Medida Provisória nº 665, que altera as regras de concessões de seguro-desemprego e abono salarial.
Desde a terça-feira, 5, o governo Dilma Rousseff escalou ministros e pediu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao presidente do PT, Rui Falcão, para assegurar o apoio dos deputados petistas e peemedebistas, representantes dos dois maiores partidos da base. Ambos resistiam a apoiar publicamente a proposta tida como impopular. O texto passou por 252 votos a favor, 227 contra e uma abstenção.
Parlamentares da oposição protestaram contra a medida logo após o resultado em plenário. “PT pagou com traição, a quem sempre te deu a mão”, entoaram, cantando. Mesmo antes da votação, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), agradeceu o apoio dos partidos da base, em especial o PT e o PMDB, à medida provisória.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Suspeito de matar universitário no RN é preso e confessa, diz delegado

O delegado Fábio Rogério afirmou que um dos suspeitos admitiu ter matado o estudante ao estrangulá-lo durante um desentendimento. O outro, ainda segundo o delegado, foi preso por ter ficado com o carro e alguns objetos que pertenciam ao estudante.
Suspeito foi preso na tarde de ontem por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios. Foto: Cedida
Suspeito foi preso na tarde de ontem por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios. Foto: Cedida
Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM) prenderam na tarde de hoje, 6, no bairro Pitimbu, na zona sul de Natal, dois homens suspeitos de participação na morte do universitário Máximo Augusto, de 23 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo passado, 3, na zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da região Metropolitana da capital potiguar.
Ao G1, o delegado Fábio Rogério afirmou que um dos suspeitos, um jovem de 19 anos, admitiu ter matado o estudante ao estrangulá-lo durante um desentendimento. O outro, ainda segundo o delegado, foi preso por ter ficado com o carro e alguns objetos que pertenciam ao estudante. O veículo, que posteriormente foi abandonado, foi encontrado na terça-feira, 5, no bairro de Candelária, que fica perto da Delegacia de Plantão da zona sul de Natal. Na mala, foi encontrada a roupa de Máximo, uma calça escura e uma camisa vermelha. O corpo dele foi encontrado nu e com marcas de espancamento. A roupa é a mesma que o estudante usava no dia em que sumiu e que vestia ao posar para uma foto postada por ele numa rede social.
A identificação do corpo, que foi encontrado nu e com marcas de espancamento, só foi possível após análise das impressões digitais, exame realizado no Itep. A causa da morte, no entanto, ainda não foi oficialmente revelada.
De acordo com a Polícia Civil, Máximo esteve em uma boate na zona sul de Natal na madrugada do dia 1º de maio. Ele saiu da boate com duas amigas e as deixou em casa. Em seguida, seguiu para outra boate, no bairro de Candelária, também na zona sul da capital.
Da boate, o universitário foi visto saindo com um homem que segurava um capacete. O segurança suspeitou da situação e chegou a perguntar ao estudante se estava tudo bem com ele. Ao receber uma resposta positiva de Máximo, viu o jovem deixar o local acompanhado do homem.
Câmeras de segurança de um motel próximo a boate mostram o carro de Máximo entrando no estabelecimento às 5h35 e saindo às 5h59. Ainda de acordo com a polícia, Máximo Augusto dirigia o carro tanto na entrada quanto na saída do motel. Depois disso, ele não foi mais visto.
PERÍCIA – Hoje pela manhã, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) deu início ao trabalho mais minucioso de perícia no carro do universitário. De acordo com a perita criminal Lidyce Guerra, esta etapa tem como objetivo coletar material biológico – sangue, sêmen, fios de cabelo – que possa ajudar na identificação dos suspeitos.
O enterro do universitário aconteceu na manhã da segunda-feira, 4, no cemitério de Nova Descoberta, zona sul de Natal. Ainda no início da semana, colegas de sala de aula e amigos do estudante fizeram uma homenagem na Universidade Potiguar (UnP), onde ele cursava Administração. (Por Anderson Barbosa, Do G1 RN)
Uma semana após a Caixa Econômica Federal restringir o financiamento de imóveis usados, o Banco do Brasil seguiu o exemplo e reajustou os juros das linhas de crédito para habitação. A partir do dia 18, as taxas de financiamentos imobiliários subirão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial (TR) para 10,4% ao ano mais a TR. A mudança vale para financiamentos concedidos a partir dessa data.
Em nota, o banco informou que o aumento dos juros foi necessário para compensar os maiores custos de captação. Em compensação, o prazo máximo de pagamento foi estendido de 360 meses (10 anos) para 420 meses (15 anos). A ampliação do prazo dependerá do perfil de cada cliente. O teto de financiamento foi mantido em 80% do valor do imóvel para todos os mutuários.

Servidores do Judiciário decidem manter greve e marcam novo protesto

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RN (Sisjern) decidiu, em assembleia geral na manhã desta terça-feira (5), manter o movimento grevista iniciado no último dia 17 de março. A categoria também deliberou nova manifestação na capital potiguar para quarta (6), às 8h, em frente ao Tribunal de Justiça, na praça Sete de Setembro, zona Leste da cidade.
“Amanhã, faremos protesto e concentração, como reforço de ânimo para o movimento grevista. A categoria quer continuar com a paralisação e vamos entrar com os recursos, impetrando as ações que forem necessárias”, afirmou Bernando Fonseca, presidente do Sisjern ao Jornal Tribuna do Norte.

Lei da Arbitragem é aprovada e segue para sanção

LEI DA ARBITRAGEM 2
O Senado rejeitou nesta terça-feira (5) a emenda da Câmara dos Deputados (ECD 1/2015) ao projeto da Lei de Arbitragem ( PLS 406/2013). Com a rejeição da emenda, os senadores restabeleceram o texto original do projeto, que agora segue para sanção. A iniciativa de reformar a legislação foi do presidente do Senado, Renan Calheiros, que em 2013 instituiu uma comissão especial de juristas para elaborar um anteprojeto. A comissão, presidida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, entregou a sugestão de texto em outubro de 2013. No início do ano seguinte, a matéria foi para a Câmara, tendo voltado para o Senado no último mês de março.
Segundo a Agência Senado, o projeto amplia o campo de aplicação da arbitragem (Lei 9.307/1996), método extrajudicial de solução de conflitos. O intuito da modernização da lei é tornar a arbitragem mais acessível e, por consequência, reduzir o volume de processos que chegam à Justiça. Hoje, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países que utilizam esse recurso, mas com as alterações pode passar a liderar o ranking.
Renan informou que o Judiciário tem hoje cerca de 90 milhões de causas para julgar, com “caminhos demais e saídas de menos”. Segundo Renan, a nova legislação vai ajudar a Justiça, oferecendo alternativas de conciliação. Ele disse que a arbitragem pode promover o consenso com rapidez, seriedade e eficácia.

Senado adia votação do projeto que regulamenta direitos dos trabalhadores domésticos

SENADO ADIA VOTAÇÃO 2
Por falta de acordo, o Senado adiou para quarta-feira (6) a votação do projeto que regulamenta direitos dos trabalhadores domésticos (PLS 224/2013). O projeto, aprovado em 2013 pelo Senado, sofreu mudanças na Câmara e voltou na forma de um texto alternativo (SCD 5/2015). Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, dois pontos ainda causam divergência entre os senadores.
— A regulamentação avançou bastante, mas ainda temos dois pontos que precisam ser pacificados: a contribuição ao INSS e a multa do FGTS — explicou Renan.
Entre os pontos alterados pelos deputados está o valor da contribuição do empregador para o INSS. O texto da Câmara fixou a contribuição em 12%, mas o texto aprovado no Senado previa uma alíquota de 8%. A redução seria para compensar a cobrança de mais 0,8% para um seguro contra acidente e 3,2% para a rescisão contratual.

Partido estuda lançar Wesley Safadão como candidato a prefeito de Capital do NE nas eleições de 2016

Wesley Safadão - vocalista da Banda Garota Safada
Wesley Safadão – vocalista da Banda Garota Safada
O Partido Solidariedade  do Ceará está trabalhando de olho nas eleições 2016. Segundo o presidente regional da legenda, o deputado federal Genecias Noronha, o Solidariedade quer participar do processo sucessório na maioria dos municípios, no que promoverá encontros regionais.
Sobre Fortaleza, Genecias Noronha diz não descartar a possibilidade de o partido lançar um candidato. Ele chega a citar como opção o ex-deputado estadual Marcos Cals, o deputado estadual Fernando Hugo e até o cantor Wesley Safadão. O dirigente do Solidariedade, no entanto, não fecha a porta do dialogo sobre apoio à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (Pros). “Sou um aliancista”, diz Genecias.

Posse de líder comunitário é bastante prestigiada na Câmara Municipal de Caicó

Pedro Xambaril foi bastante prestigiado
Pedro Xambaril foi bastante prestigiado
Aconteceu na terça-feira (05), no plenário da Câmara Municipal de Caicó, a posse de Pedro Pereira Cavalcante (Xambaril) como presidente do Conselhão, entidade que coordena todos os conselhos comunitários de Caicó.
A solenidade foi bastante concorrida e reuniu várias lideranças políticas e comunitárias de Caicó e até lideranças estaduais. Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), Xambaril ressaltou que estava muito feliz com a participação de várias pessoas que prestigiaram o evento de sua posse.
Luiz Gomes - Presidente Estadual do PEN e outras lideranças políticas prestigiaram o evento
Luiz Gomes – Presidente Estadual do PEN e outras lideranças políticas prestigiaram o evento
“Vimos um sinônimo de mudança e prestigio e Caicó nunca tinha visto uma posse dessa e tivemos uma plenária de discussão, onde as autoridades e presidentes dos conselhos tiveram esse diálogo e harmonia e a mudança tem que começar e eu diria que já começou. Caicó hoje pode se chamar um novo Caicó em termo de políticas públicas”, afirmou Xambaril. Ele confirmou que pretende formar núcleos nos conselhos comunitários para desenvolver a comunidade e os assuntos serão levados para as autoridades competentes.

Homem invade velório e atira contra caixão na Paraíba

Caixão foi atingido por tiros
Caixão foi atingido por tiros
Pessoas que acompanhavam um velório em uma funerária no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, acionaram a polícia na madrugada desta terça-feira (5) denunciando que um homem invadiu uma das salas do local e atirou duas vezes contra um jovem de 20 anos que estava sendo velado. A ação aconteceu por volta das 4h30.
O rapaz foi baleado no domingo (3) no bairro de Mangabeira. Em estado grave, ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nessa segunda-feira (4). A informação é de que ele tinha envolvimento com criminosos. O repórter Jorge Filho, da TV Correio, foi até a funerária e conversou com familiares do jovem. Segundo relatos da tia do rapaz, um homem chegou próximo ao corpo e atirou contra o morto. Os tiros atingiram o caixão e a parede da funerária. Familiares e amigos que participam do velório ficaram com medo de serem mortos e não tentaram impedir a ação do homem. Ao deixar a sala onde era velado o rapaz, o homem atirou para cima, gesto que significa comemoração para facções criminosas. Depois disso ele fugiu a pé.
Ao Portal Correio, um funcionário da funerária negou que o homem tenha atirado contra o caixão. Segundo ele, o disparo foi apenas para o alto. Apesar da versão do funcionário, a TV Correio fez imagens do caixão danificado pelos tiros.

Torcedor do Flamengo é espancado na rua por grupo de 40 vascaínos

Luiz Fernando, com hematomas, diz que saía do carro para comprar carne para churrasco quando foi atacado por homens que o espancaram Foto:  Divulgação
Luiz Fernando, com hematomas, diz que saía do carro para comprar carne para churrasco quando foi atacado por homens que o espancaram
Foto: Divulgação
‘Pela quantidade de golpes, não sei como escapei da morte. Fui espancado por covardes”. O desabafo indignado é do instrutor de autoescola Luiz Fernando de Souza Patrocínio, de 38 anos, agredido por cerca de 40 homens, segundo ele, torcedores do Vasco, na tarde de domingo, no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense.
Luiz Fernando contou que o grupo o atacou porque ele vestia camisa do Flamengo. Mesmo desacordado por causa das agressões, ele diz que foi atingido, já caído no chão, com socos e pontapés. Policiais da 53ª DP (Mesquita) que investigam o caso analisam imagens e irão ouvir a vítima, além de testemunhas que auxiliem na identificação dos autores.
“Eu e quatro amigos fomos comprar carne numa feira em Mesquita para um churrasco. Ao descer do carro, dei de frente com torcedores do Vasco e fui hostilizado. Um amigo foi agredido e conseguiu correr, mas acabei sendo pego e espancado a pauladas, socos e chutes. Me jogaram até pneus”, lamentou a vítima, com vários hematomas.
O carro onde estavam três outros amigos teve os parabrisa traseiro apedrejado. “Eles conseguiram fugir com o carro. Mesmo caído no chão, chutaram minha cabeça. Estou muito machucado”, comentou Luiz Fernando, morador de Nova Iguaçu.

Discurso de Lula na propaganda do PT gera novos ‘panelaços’ no País

Lula durante o pronunciamento desta terça-feira (5)
Lula durante o pronunciamento desta terça-feira (5)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de um panelaço na noite desta terça-feira (5), durante a veiculação na TV de uma propaganda do PT, na qual falou contra o Projeto de Lei da Terceirização, já aprovado pela Câmara dos Deputados.
“Esse projeto faz o Brasil retornar ao que era no começo do século passado. Voltar ao tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe, sem direitos, sem garantias, sem dignidade. Nós não vamos permitir esse retrocesso”, afirmou o petista. O protesto barulhento contra o ex-presidente aconteceu em várias capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife, Goiânia e Fortaleza.
Com medo de uma reação semelhante, a presidente Dilma Rousseff não fez um pronunciamento televisivo no Dia do Trabalho, limitando-se a comentar a data nas redes sociais. Ela já foi alvo de um panelaço, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário