domingo, 27 de janeiro de 2013

ASSOCIATIVISMO: UM DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA O PEQUENO E MÉDIO VAREJO DO SERIDÓ


Aquele velho ditado popular: “A união faz a força” nunca esteve tão atual e presente quanto nos dias de hoje na Região do Seridó. 

A Rede Unicompre de Supermercado é exemplo disso, essa união de pequenos é médios varejistas do seguimento de Supermercado vem superando obstáculos e conseguindo conquistar novos horizontes. 
Como se manter ou tornar-se competitivo nesse mercado tão concorrido?     Essa foi a primeira pergunta feita pelos associados da Rede Unicompre, quando decidiram montar um CD (centro de distribuição) na cidade de Caicó, para abastecer as 18 lojas associadas. 

Nesse contexto, de cooperação entre as empresas, alguns benefícios já foram alcançados, como: o fortalecer o poder de compras, trocas de experiências, treinamentos para os colaboradores, qualificação dos empresários e parceiras com distribuidores e indústrias.

A Rede Unicompre é a primeira Associação de Supermercado do Seridó a constituir o seu CD (centro de distribuição) com estrutura de duas câmaras frias para centralizar o recebimento de mercadorias congeladas e resfriadas, além do estoque disponível para armazenamento de mercadorias secas. 
Com essa estrutura, a Rede Unicompre torna-se cada vez mais competitiva no mercado varejista do Rio Grande do Norte, fortalecendo assim o seu volume de compra e de negociação direto da Indústria. 

O Consultor de Empresas Augusto Júnior da Comarket Desenvolvimento Empresarial, que também é responsável por mais dois projetos iguais a esse, sendo um em João Pessoa/PB na Rede Paraíba de Supermercado e outro em Pau dos Ferros/RN na Rede Oeste Supermercados, ressalta importância desse pioneirismo na Região do Seridó.  

“A Rede Unicompre terá um poder de negociação melhor com os seus fornecedores, proporcionando assim uma competitividade maior para os supermercadistas associados a essa entidade, e no final o grande beneficiado será o consumidor, com melhores produtos e preços mais atrativos”.
Por último, Augusto Júnior, ressalta que a Rede Unicompre de Supermercado, colocasse em outro patamar no cenário varejista do Rio Grande do Norte, já que através das compras realizadas pelo CD (centro de distribuição) as negociações diretas das indústrias, serão mais constantes, colocando a Rede Unicompre à frente em nossa Região. É o Associativismo fazendo o diferencial no mercado varejista do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário