domingo, 27 de janeiro de 2013

Coluna SPAÇO - Florânia e o Seridó em notícia com Josimar Tavares



A Empresária Vilma Freire Medeiros 
é a aniversariante da semana
   


PREFEITOS
O prefeito Janúncio Araújo Júnior, viajará a Brasília para participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos, confirmado para os dias 28,29 e 30 de janeiro, com a Presidente Dilma Roussef

PREFEITOS II
 Na programação do Encontro dos Prefeitos, gestores apresentarão casos de sucesso e projetos que tiveram êxito nos municípios em diversas regiões do Brasil. 

FEIRA
Ainda dar tempo de visitar a Feira Internacional de Artesanato em sua 18ª edição que acontece até o próximo dia 27. Cerca de mil artesãos estarão distribuídos por 385 estandes, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções (Natal). 
Dr. Túlio Freire e sua Fátima

MARGARIDA
A Fazenda Margarida localizada no município de Cruzeta, ganhou destaque nas páginas da Revista Avianca, através das lentes da fotógrafa Grazi Ventura. As fotos chamaram a atenção e divulgou o sertão potiguar mundo afora. 

UNIVERSIDADE
O Seridó, região que mais se destaca no cenário educacional do RN reivindica a criação da Universidade Federal do Seridó. O projeto é ousado e pretende oferecer uma melhor estrutura de formação e qualificação profissional vindo fortalecer a qualidade na educação da região. 
Governadora Rosalba CIiarlini na inauguração da estrada do Monte de Nossa Senhora das Graças

CARNAVAL
Vivas ao Ministério Público pela alerta aos executivos municipais a não realizarem eventos e/ou socioculturais que impliquem em despesas capazes de comprometer a saúde financeira e o funcionamento dos serviços básicos e essenciais. 

CULTURA
Artistas, produtores culturais e agentes de cultura estiveram reunidos em Caicó nos dias 22 e 23 último para discutir o Plano Estadual de Cultura, assegurando a continuidade das políticas públicas de Estado, viabilizando estruturas organizacionais e recursos humanos e financeiros em todos os níveis do governo. 
Ilustrando a coluna, o empresário 
Didi Azevedo e sua Iêda

RURAL
O governo Federal volta a renegociar a dívida rural. A Lei 12.788/12, que reabre o prazo para a negociação das operações de crédito rural inscritas na Dívida Ativa da União. De acordo com a nova regra, os produtores rurais terão até 31 de janeiro para receber um desconto de 33% a 70% de acordo com o tamanho de vista. 

ESTRADA
No último dia 09 de Janeiro, a Governadora Rosalba Ciarlini esteve em Florânia  inaugurando a estrada que liga a sede do município ao Santuário das Graças. O administrador diocesado Pe. Ivanoff Pereira junto com o Pe. Carlos Eduardo de Lira e Erivan Primo celebraram missa de ação de graças. Estiveram presentes também os deputados Paulo Vagner, Nelter Queiroz e Hermano Morais, os prefeitos Janúncio Júnior (Florânia), Francisco Dantas (Tem. Laurentino), Joci Lins (São Vicente) e George Queiroz (Jucurutu). 


CONVITE
Agradeço o convite pelo prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, para o lançamento da programação do Carnaval 2013 que traz o tema: Mais que Paixão é Tradição. O lançamento aconteceu no último dia 22, na Churrascaria Sal e Brasa, em Natal. 

ESPETÁCULO 
Rolliude, as peripécias de um sertanejo contador de histórias, apaixonado pelo cinema, prêmio FUNARTE de teatro Myrian Muniz 2012 estará circulando pelo interior do estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte, onde o trabalho é inédito com apresentações gratuitas. Em nosso estado, as cidades que estarão recebendo o espetáculo são Caicó, Jardim do Seridó, Florânia, Açu e Angicos.
RAINHA
Este colunista recebe convite da Secretaria de Cultura de Quixadá (CE) para integrar a comissão que vai escolher a Rainha do Carnaval 2013.

PARABÉNS
Vamos cantar vivas para os aniversariantes 
•Empresário Manoel do Monte Cruz
•Empresário Gilfran Toscano 
•Magna Regina Cruz
Empresária Vilma Freire Medeiros
Maria das Graças Silva Brito 
Dr. Francisco Nobre Filho 
•Marluce Medeiros Monteiro
•Fábia Cristina da Silva
•José Vilton Cunha •Albaniza de Medeiros Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário