terça-feira, 29 de janeiro de 2013

II Grito da Pesca reuniu milhares de pescadores com a presença do ministro Marcelo Crivella


O presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Linconl comemora o sucesso do II Grito da Pesca. O evento realizado no último sábado no município de Rio do Fogo reuniu milhares de pescadores e foi prestigiado com as presenças dos ministros da Pesca, Marcelo Crivella e da Previdência Social, Garibaldi Filho. A governadora Rosalba Ciarlini,  também esteve no município durante a mobilização que contou com cerca de 5 mil pessoas. 

Para Abraão Linconl, o evento foi importante para dar continuidade ao processo de desenvolvimento da pesca artesanal e da aquicultura familiar no Brasil. “O objetivo dessa iniciativa foi fortalecer a luta pelo fim do compartilhamento das decisões do Ministério da Pesca e Aquicultura com o Ministério do Meio Ambiente. Discutimos ainda a retirada do PIS/CONFINS, o estabelecimento de cotas de captura para a pesca da lagosta, a desburocratização e agilidade nos licenciamentos para uso das águas públicas continentais para fins de produção mediante práticas aquícolas”, disse Linconl.

Durante o II Grito da Pesca, Crivella entregou uma unidade móvel odontológica que vai percorrer as colônias para prestar atendimento aos pescadores e aquicultores. “Esse benefício chega à categoria no momento em que fortalecemos a luta da classe, contando com o apoio do pequeno pescador artesanal e de todos os presidentes de colônias que passam a usufruir do serviço odontológico, de forma que possam atender todos os associados, principalmente na área de prevenção”, disse Abraão Linconl.     

Marcelo Crivella ressaltou que após a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura, muitos investimentos foram feitos, o que mudou a vida do pescador. "A presidenta Dilma Rousseff tem um cuidado muito especial com o Nordeste e com o pescador”, destacou o ministro. O superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Ministério, Abraão Lincoln Júnior também esteve no evento e considerou positiva a pauta dos debates.

O II Grito da Pesca teve também o respaldo da Confederação Nacional dos Pescadores e AquicultoresÓrgão Representativo das Entidades de Pesca e Aquicultura e ainda da Força Sindical e do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura. O evento foi encerrado com um show do cantor Reginaldo Rossi.  

Por Celso Amâncio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário