quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sonolento, Botafogo sofre com gramado ruim e empata sem gols com o Bangu

Após estrear no Campeonato Carioca com vitória sobre o Duque de Caxias, no Engenhão, o Botafogo não saiu de um empate sem gols com o Bangu, nesta quinta-feira. O gramado de Moça Bonita foi o destaque negativo da tarde, impedindo ambas as equipes de praticar um bom futebol. Sonolento, o Alvinegro não conseguiu reeditar o bom futebol do primeiro confronto de 2013 e sofreu nas mãos de Hugo, atacante do Alvirrubro.
O péssimo estado do gramado dificultava a principal característica do Botafogo. Mesmo assim, a equipe insistia nas rápidas trocas de passe para chegar ao gol do adversário.  O Alvinegro levou perigo em finalização de Fellype Gabriel logo no primeiro minuto, mas o Bangu respondeu com o "sósia" de Neymar. Com moicano pintado de loiro, o atacante Hugo era a melhor opção e deixou a zaga adversária de cabelo em pé. Entretanto, seu companheiro Alexandro não correspondeu e perdeu algumas oportunidades.

O Bangu era melhor na partida e comandava as principais ações ofensivas, apesar de não ter traduzido o domínio em chances de gol. Hugo caía nas costas de Gilberto na lateral direita. Oswaldo percebeu e pediu para o camisa 13 não subir tanto ao ataque. Assim, o atacante passou a atuar pelo lado esquerdo, mas a eficiência de suas jogadas não foram a mesma.
Com a partida equilibrada, o Botafogo passou a ficar com a posse da bola, mas não conseguia criar com qualidade. O gramado atrapalhava e isso ficou claro aos 30min, quando Fellype Gabriel rolou bola para Dória chutar de primeira. A bola chegou quicando e o zagueiro teve que dominar antes de chutar. Aos 33min, Fellype Gabriel ganhou dividida pelo lado direito e cruzou para Bruno Mendes, de cabeça, quase deixar sua marca.
Se não fosse o sósia de Neymar, a primeira etapa teria chegado ao fim sem muitos atrativos. “temos sempre que nos espelhar em quem está lá em cima, mas procuro manter meu estilo, que é muito parecido com o dele até, de ir para cima”, disse Hugo à Rádio Globo.
Na volta do intervalo, as equipes mantiveram as mesmas escalações, mas o futebol ruim permaneceu. Quem continuava bem na partida era Hugo. O atacante do Bangu voltou a aproveitar os espaços na defesa do Botafogo e criava as principais oportunidades de gol do confronto. Aos 8min, ele se livrou de Gilberto e chutou forte a gol, exigindo boa defesa de Jefferson.
A partir deste momento, o Botafogo passou a tomar conta do jogo, mesmo sem demonstrar a qualidade do confronto anterior, contra o Duque de Caxias. Lodeiro e Fellype Gabriel chamaram a responsabilidade, mas encontravam dificuldade em finalizar. Por outro lado, o Bangu passou a explorar os contra-ataques e levava certo perigo. O técnico Oswaldo de Oliveira não gostava do que via e resolveu mudar. Trocou Lima e Fellype Gabriel por Julio Cesar e Henrique.
No 4-4-2, o Botafogo manteve a fraca atuação e pouco criou. O bangu, por sua vez, parecia satisfeito com o resultado a partir de determinado momento e apenas se defendeu na reta final. Aops 90min, o resultado não pdoeria ser diferente: empate sem gols. Os alvinegros não gosatram, vaiaram a equipe e pediram a saída do técnico oswaldo de Oliveira.

Segunda rodada do Estadual do Rio de Janeiro


Foto 3 de 6 - 24.jan.2013 - Bruno Mendes tenta abrir o placar do jogo entre Botafogo e Bangu Fernando Soutello/AGIF
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário