quinta-feira, 4 de abril de 2013

Botafogo perde Clássico em Campina Grande

O Botafogo perdeu o Clássico diante do Campinense, realizado na noite desta quarta-feira (03), no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. O placar terminou em 1 a 0, com gol de Willian (08min/1°.T).

Com o resultado, o Belo continua com quatro pontos ganhos nesta segunda fase do Campeonato Paraibano 2013, ocupado a oitava posição. Já na classificação geral, a equipe tem 38 pontos e é o vice-líder, empatado com o Treze, mas com uma vitória a menos.
Agora, o alvinegro da estrela vermelha se prepara para viajar para Cajazeiras, onde enfrenta o Atlético, no próximo domingo (07), às 16h, no Estádio Perpetuo Correia Lima, O Perpetão, em partida válida pela sexta rodada da segunda fase.

O jogo
A partida começou lenta, com as equipes se estudando, até que aos oito minutos, no primeiro avanço ao ataque, Zé Paulo tocou para Willian, que apenas completou para fazer o único gol do confronto.
Logo depois, Doda recebeu falta e Celico cobrou, mas o goleiro Pantera defendeu. Já aos 28, Ferreira cobrou escanteio, jogou para a pequena área, mas a zaga afastou. Aos 37, foi a vez de Edgar chutar para a defesa do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, Genivaldo faz uma grande defesa após Ricardo Maranhão receber de Willian. A resposta vem em seguida, quando Fábio Neves invadiu a área e chutou forte, para a grande defesa de Pantera.
O Botafogo é só pressão. Ferreira cruza, Doda recebe e chuta rasteiro, mas a zaga tira de qualquer maneira. Dez minutos depois, outra vez Ferreira cobra falta, mas a defesa afasta. Aos 40, outra falta cobrada por Ferreira, que chuta tirando da barreira, mas a bola explode no travessão. Mais dois minutos e novamente Ferreira em nova cobrança de falta, esta mais longe, ele manda para a pequena área, mas a zaga tira.

Ficha técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Willian Thuran, Everton e Celico; Hércules, Fábio Neves, Izaias (Diego Silva) e Doda; Edgar (Wanderley) e Fernando (Marcelo Pinheiro). Técnico: Marcelo Vilar.
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaidson (Bruno Jesus) e Ricardo Maranhão; Zé Paulo (Edmar) e Willian (Luiz Paulo). Técnico: Oliveira Canindé.
Arbitragem: Adalberto Moésia, Jocival Abrantes e Fábio Ferreira.
Cartões amarelos: Panda (C), Bruno Jesus (C), Fábio Neves (B), Doda (B) e Fernando (B).

Por Assessoria de imprensa para o Portal São José 



Nenhum comentário:

Postar um comentário