quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeitura de Santa Rita e Detran da Paraíba firmam convênio para regulamentar o trânsito da cidade

O prefeito Reginaldo Pereira (PRP) assinou, na manhã desta quinta-feira (4), um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), para regulamentar o trânsito de Santa Rita. Na oportunidade, o superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho, e a diretora do Departamento de Transporte e Trânsito de Santa Rita (DTTrans), Zélia Ramos, discutiram formas de como esse convênio vai funcionar na prática. Reginaldo Pereira ressaltou que essa parceria só vai trazer benefícios para a cidade. “A imprudência no trânsito mata muita gente no Brasil. 


Por isso estamos buscando esse apoio com o Detran da Paraíba, para trabalhar em parceria com nosso departamento de trânsito e assim reeducarmos os motoristas que circulam por nossa cidade e, evidentemente, punir que não respeita as leis de trânsito. Nossa preocupação é com a vida”, destacou. 

Zélia Ramos explicou que com o convênio, o DTTrans de Santa Rita vai, por exemplo, pode solicitar blitz da Lei Seca. “Infelizmente, temos um número muito pequeno de agentes de trânsito e não temos como montar operações para fiscalizar à noite motoristas que bebem e insistem em dirigir. Com essa parceria, vamos poder contar com o apoio dos agentes de trânsito do Detran da Paraíba”, explicou.

 Além disso, o DTTrans de Santa Rita vai poder ter acesso a uma parcela das multas que são aplicadas dentro da cidade. “Por determinação do Denatran [Departamento Nacional de Trânsito], um órgão de trânsito municipal só pode receber uma porcentagem das multas aplicadas dentro da cidade se tiver esse convênio com o departamento estadual de trânsito”, explicou o superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho. 

Por Assessoria de comunicação para o Portal de São José 


Nenhum comentário:

Postar um comentário