sábado, 22 de junho de 2013

Cantor e compositor Dão Nunes tem música classificada nas eliminatórias do Forraço da InterTV Cabugi

Natural de Patos-PB e com raízes no Seridó, o cantor e compositor Dão Nunnes está classificado para a eliminatória do Forraço 2013, da InterTV Cabugi, através da composição da música Cúmulo Nimbus. 
 
“A minha expectativa é muito boa, pois é a segunda vez que me escrevo no Festival Forraço e tive a música classificada. O fato de eu não poder defender a música é em virtude da minha participação na Banda Strelar, na qual teremos 3 shows neste final de semana em Pernambuco, mas a cantora Dodora Cardoso vai interpretar a minha música e isso é motivo de muita alegria para mim”, disse o contrabaixista Dão Nunnes. 

 
Ele começou sua trajetória musical com 16 anos de idade, aprendeu a tocar violão e desde os primeiros acordes se arriscou no mundo da composição. Em 2005 integrou a Banda Bis de São João do Sabugi, além de tocar no Forrozão Aruanda de Santa Luzia-PB, Banda Bodocó em Belo Horizonte-MG, onde despertou para o lado de compositor. “Gosto de falar dos meus pensamentos, meus sentimentos e minhas lutas sociais”, comentou Dão Nunnes.
Ele também faz shows de MPB em barzinhos e outros locais sociais de Caicó e região. 


“O mercado existe e há a necessidade da gente ganhar algum trocado na noite. Em Caicó, eu fui muito bem recebido em 2008 e eu quero homenagear Caicó, dedicando a minha música Cúmulo Nimbus que está na disputa do Forraço 2013”, concluiu Dão Nunnes. 
 
Saiba mais sobre o Forraço:

O Forraço se consolida como o maior concurso musical do Rio Grande do Norte. A 11ª edição já tem as músicas selecionadas e no encontro com os representantes locais, ocorreu o sorteio da ordem de apresentação das músicas.

 
Trinta músicas foram selecionadas para os dias de evento e nas duas primeiras noites, 16 artistas se apresentam em cada dia. 


A caicoense Dodora Cardoso vai defender a composição de Dão Nunes (Cúmulo Nimbus) neste sábado, dia 22. 
 
A 11ª edição do Encontro Regional de Forró, Forraço, será realizada entre os dias 22 a 24 de junho, no largo do ginásio Nélio Dias, em Natal. A noite da grande final, chamada de "Finalíssima", acontece no dia 24 de junho.

Confira as 30 músicas selecionadas para o 11º Forraço; veja a relação:

 
TÍTULO NOTA COMPOSITOR
Meu Sotaque 9,7 Zé Hilton
Flor de Cantigueira 9,5 Leão Neto
Arraiá do Bem-me-quer 9,3 José Roberto de A. Cunha
Só não acabe o Forró 9,0 Zeca Brasil
Vou conquistar o teu amor 9,0 Kiko Alves (Frnacisco Alves Filho)
Riacho dos Olhos d'água 9,0 Vando Monte
Tucum no Mussambé 9,0 Agnelo Gouveia
Lamento do Sertanejo 9,0 Antonio Barbosa e Maria de Jesus
Tudo Mudou 8,9 Júlio Lima
Simpatia Junina 8,8 Fábio Monteiro
Felicidade Vem das Coisas Simples 8,7 Cesar Holanda
Nordestino Nato 8,7 Hélio Crisanto
Natureza Tua 8,6 Thiago Torres
Seca no Sertão 8,5 Celma Gomes
Dançar com Você 8,5 Giovani Montine
Cultura Potiguar 8,5 Waldir Luzz
Predadores do Mundo 8,4 Zé Lima
Paixão Sertaneja 8,3 João Batista de Araújo
Retorno 8,2 João Torres
Panela Vazia 8,0 Juraci Nunes Júnior e Franklin Araújo
Nosso Amor Nunca Morreu 8,0 Mário Lúcio Barbosa Cavalcanti
Nas Estradas do Sertão 8,0 José Ronaldo de Lima
Caminho Invertido 7,8 Antonio Lima
O Sertão Virou Canção 7,8 Ana Paschoal
Festa no Sertão 7,6 Maurício Antonio de Souto
Seca Tirana 7,4 Agatangelo Galvão da Silva
Sorriso Sedutor 7,3 Gilson Wanderley
Valores 7,2 Ranniere Mendes
Acaso 7,1 Cristiane da Penha Silva Velasque
Aconchego Meu 7,1 Francisco Dalvino e Cliderman
Cúmulo Nimbus 7,0 Damião dos Santos Nunes
Lamento Seco 7,0 Igor Fernando da Silva

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 
e Portal Correio do Seridó: www.correiodoserido.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário