terça-feira, 11 de junho de 2013

GERENTE DO SEBRAE FALA SOBRE PARCERIAS COM INSTITUTO DE PESQUISA MINEIRO




O Gerente do  SEBRAE ,   Pedro Alexandre, destacou a importância  da parceria entre SEBRAE , EMPAMIG e as  Prefeituras municipais e câmaras.
Pedrinho ressaltou que esse trabalho do professor Adauto Lemos é necessário   seja  feito no seguimento  de beneficiamento do leite na região do Seridó. Ele destaca que não só as queijeiras mais toda a produção artesanal  como doces, biscoitos, processamento da carne. 
Para ele são vários derivados  da pecuária local   e da agricultura que são enquadrados e que podem se tornar  comercialmente falando, possível de se comercializar  legalmente.
Ele demonstra que o produtor e comerciante de produtos do sertão sofrem muito  com vistas que os produtos não estão dentro da legalidade e estes produtores correm risco.
Para Pedrinho são vários pontos de natureza negativa que dificultam  o empreendedor na área de produção de queijo á  colocar seu produto no mercado de forma segura.
‘’Este trabalho que vem sendo articulado desde o primeiro ENEL  e culminou com a visita que  nós fizemos a Tiradentes junto com  os Prefeitos Jackson Dantas ( São José do Seridó ) e Roberto Germano (Caicó) , que viram na pratica  como era simples de se implantar uma unidade produtiva com pouco investimento  e que se poderia produzir um queijo de qualidade  e de  condições de trabalho higiênico’’- Destacou Pedrinho.
A partir disso é que estamos aqui com o professor Adauto do instituto Candido Tocci  que é  o único instituto no Brasil  nesta área de laticínios  e está aqui para contribuir  e formatar essa legislação com a ideia de criar um ambiente institucional  que possa fortalecer   para que nossos produtores para comercializar em todo o Estado do RN- completou  Pedrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário