quinta-feira, 27 de junho de 2013

SECRETÁRIO DA SEMTHAS EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E CONSELHEIRO DO CEAS REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DE CRUZETA


O Secretário da SEMTHAS Francisco Touché,  que também é Conselheiro Estadual de Assistência Social, capacitou na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, Conselheiros e Conselheiras de Assistência Social da cidade de Cruzeta.

Segundo Touché, a capacitação oferecida pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), tem como objetivo principal orientar os Conselheiros e Conselheiras quanto as suas atribuições no exercício do Controle Social municipal.

“Primeiro fazemos um resgate da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e sua importância nos seus 20 anos de existência. Depois falamos sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de forma clara e não tão técnica, mostrando suas especificidades como a proteção básica e especial, sobre a importância do plano de ação, das conferências, da participação dos usuários na construção da política, da importância das capacitações, dos programas sociais, da vigilância socioassistencial, dos benefícios eventuais, monitoramento, avaliação e financiamento, enfim, passamos 02 horas capacitando estes Conselheiros e Conselheiras municipais, para que eles entendam como funciona e a importância da Política Nacional de Assistência Social da qual eles fazem parte como peça fundamental,” explicou Touché.

A capacitação aconteceu no CRAS da cidade de Cruzeta, e o Secretário são-joseense foi convidado pelo Presidente do CMAS Ronaldo, e pelo Secretário Mauri daquele município.
fonte: www.saojosedoserido.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário