quinta-feira, 6 de junho de 2013

VEREADOR SE REUNIU COM SECRETÁRIO E REPRESENTANTE DE ASSOCIAÇÃO E DISCUTIU MELHORIAS PARA ASSENTAMENTO RURAL



Uma reunião  na sede da Associação dos Jovens do Assentamento Seridó, uniu o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, o Vereador Jaedson Dantas, e os sócios da Associação dos Jovens do Assentamento Seridó, para discutirem melhorias para o Assentamento.
 
A reunião foi aberta pelo o Presidente da Associação, Joel Dantas, que primeiramente fez uma prestação de contas aos presentes. Após a prestação de contas, Joel agradeceu a presença do Secretário Touché e do Vereador Jaedson Dantas, e perguntou se os mesmos traziam boas notícias para a Associação.

O Secretário Touché ao fazer o uso da palavra, disse que não tinha recebido nenhuma resposta quanto aos cursos do Pronatec por parte do SENAI de Caicó, nem por parte do SENAC de Natal, instituições que pactuaram com o município a oferta de vários cursos, mas, até o presente momento, não começaram nenhum este ano.

 No entanto, o Secretário esclareceu que a convite do Vereador Jaedson Dantas, buscou a ajuda do SENAI de Santa Cruz, e a Coordenadora Luciene da CETAB, disse que teria disponibilidade de atender o município de São José do Seridó de imediato, e que estaria mandando uma equipe ainda esta semana para fazer a pactuação de cursos de Costura, Informática e Pedreiro.

 Desta forma, como existe uma grande demanda para o curso de Pedreiro, este será destinado ao Assentamento Seridó.

Outros assuntos abordados foi quanto ao Programa Minha Casa Minha Vida Rural e o atraso na emissão de DAP´S pelo escritório da EMATER local.

O Secretário e o Vereador ouviram atentamente as palavras do Presidente Joel Dantas e do Vice Presidente Galego da Associação dos Jovens, da Presidente da Associação das Mulheres Cristina Toscano, e de alguns sócios presentes, e pediram um prazo para fornecer as informações que os Assentados queriam, pois além do assunto em questão requerer tempo, precisa da participação do Prefeito Jackson Dantas, que se encontra em Brasília.

Ao final o Presidente Joel Dantas, mais uma vez, agradeceu a presença do Secretário Touché e do Vereador Jaedson, e disse que ficou feliz pela visita e com a boa notícia quanto ao curso do Pronatec, e irá aguardar um retorno quanto aos outros assuntos tratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário