terça-feira, 4 de junho de 2013

PROJETO VIVER SEM LIMITES É LANÇADO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ



 zumba1
O Governo de São José do Seridó/RN através da Secretaria Municipal de Saúde lançou no dia 01 de abril de 2013, o Projeto Viver Sem Limites.

O Projeto tem como objetivo promoção à saúde através de Palestras, Academia na Praça, Zumba e Gincana Educativa, além da prevenção à violência doméstica contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos no nosso município.
 zumba3
Com esta iniciativa será possível ampliar a rede de assistência as crianças, adolescentes, mulheres e idosos, que sofrem com algum tipo de violência doméstica.

“Nossa intenção é sensibilizar os profissionais que atuam nos serviços de atendimento à população, os agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, psicólogos e assistentes sociais, a notificar casos de violência contra crianças e adolescentes, mulheres e idosos. Por meio da capacitação objetivamos prepará-los para lidar com esse delicado problema social e de saúde pública”, explicou a Secretaria Municipal de Saúde, Débora Costa.

 zumba2
A equipe técnica multidisciplinar do projeto é constituída por psicólogo, assistente social, professora de dança e educadora física que configura- se em prevenção, atendimento, acolhimento e intervenção da criança, adolescente, mulher e idoso em situação de violência, buscando recuperar a sua auto-estima e fomentando sua inclusão social, através de estratégias que promovam o rompimento do ciclo de violência alimentando pelo agressor, com subseqüente redução dos índices de violência física, sexual e de gênero no nosso.


Matéria e foto: Assessoria de Imprensa do Prefeito Jackson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário