sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Roberto Germano participa de reunião na UFRN para discutir parcerias com Campus de Caicó

9504Roberto Germano ouviu apelo da classe de estudantes da UFRN - Fotos: Ilmo Gomes
O prefeito Roberto Germano (PMDB) participou na tarde desta quarta-feira (21) de uma reunião no Campus da UFRN de Caicó, com a reitora Ângela Paiva, a coordenadora local Ana Aires, professores e alunos. Germano foi convidado pela própria UFRN e acompanhado dos secretários Galvão Freire (Saúde) e Socorro Mariz (Educação), ouviu pleitos da comunidade acadêmica de melhorias, que estejam dentro do limite de competência da prefeitura para o Campus.

Foram várias reivindicações, dentre as principais a criação de uma linha de transporte coletivo que contemple os estudantes universitários, melhoramentos na calçada do Campus e nos esgotos que deságuam no Ceres, além da retirada de um bar que há anos funciona em cima da calçada do campus, e uma fiscalização mais intensa da lei que combate a poluição sonora, já que de acordo com relatos de professores, muitas aulas são prejudicadas pelos carros de som que passam diariamente no local.
Com relação aos esgotos, o prefeito disse que isso será extinto com a realização dos serviços de saneamento básico que vem sendo feito na cidade; já sobre as calçadas, a prefeitura fará orçamento e se estiver dentro da nossa competência, vamos discutir uma parceria com a própria UFRN e fazer o que estiver ao nosso alcance do Município. Sobre o som, o prefeito adiantou que já existe a lei que coíbe a poluição sonora e garantiu que vai fazer parcerias junto a Polícia Ambiental para intensificar a fiscalização. Sobre o bar, o prefeito disse que vai buscar entendimentos junto aos órgãos da Justiça para tomar as medidas cabíveis. Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário